[Sessão Pipoca] Boyhood: Da Infância à Juventude


Ficha Técnica:
Título Nacional: Boyhood: Da Infância à Juventude
Título Original: Boyhood
Ano: 2014
Diretor: Richard Linklater
Elenco principal: Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke, Lorelei Linklater

Não existe, nem existirá, nenhum filme como Boyhood. Filmado ao longo de 12 anos, esse peculiar projeto poderia dar muito errado, mas, talvez, essa imprevisibilidade foi o que tornou o longa algo tão espetacular.

Como o próprio título indica, trata-se de um filme sobre a juventude de um menino, Mason (Ellar Coltrane). Acima disso, é um pedaço da vida de cada um que participou de sua produção; é a documentação da infância de dois atores que nunca mais serão vistos pequenos, apenas em Boyhood.

Assim como a sensacional trilogia do Antes, o roteiro é incrível e repleto de diálogos naturais e memoráveis. A direção de Linklater é impecável, onde ele opta por valorizar a simplicidade do cotidiano e admirar seus personagens.


As passagens de tempo são bem pensadas, assim como o resto do longa. Em momento algum parecem forçadas ou repentinas.

O elenco está primoroso. Patricia Arquette e Ethan Hawke (pais do protagonista) estão em perfeita sintonia com Coltrane e Lorelei Linklater (Samantha, irmã de Mason). Destaque para Arquette, excelente no papel, que provavelmente será indicada ao Oscar 2015.



A trilha sonora sonora vai de Coldplay à Daft Punk, passando por Foo Fighters, Paul McCartney, Lady Gaga e muitos outros. Além de músicas, o longa conta com diversas referências da cultura pop dos últimos anos, desde Harry Potter ao Obama.

Tudo é naturalista, nada é sensacionalista. E é aí que se concentra a beleza do filme. A experiência de assistir Boyhood é indescritível e é por isso que essa é uma obra única.




17 comentários:

  1. Eu quero muito assistir *.* Foi um trabalho de gigante, muito admirável mesmo. Mas, tenho certeza que tem um monte talentos notáveis com boas idéias e projetos assim, que não saem do papel por falta de apoio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, muitas boas ideias não conseguem uma oportunidade para sair do papel. Mas, fico feliz em dizer que essa conseguiu. E o resultado é incrível. Assista Boyhood.Você não irá se arrepender.

      Excluir
  2. Olá, já tinha ouvido falar desse filme, muitos elogiaram, outros disseram que é bem chato, mas eu quero muito assisti e ter minha própria opinião. Só por ter sido gravado durante um período de 12 anos já chama bastante atenção, parece ser um filme bem simples que mostra o cotidiano de um garoto, bem natural nada forçado. Adorei com certeza vou assisti! :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme incrível! Mesmo que muitos não tenham gostado, este pode se tornar um de seus filmes favoritos. Veja sem medo, é excelente.

      Excluir
  3. Olá Mariana!! Tudo bem?
    Fui no cinema ontem de noite,e me encantei com o trailer deste filme, e adorei poder conferir um pouco mais sobre ele nesta tua postagem, realmente sua proposta é incrível e me emocionei demais ao ver as cenas, com certeza um filme que pretendo ver.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um longa encantador. Se tiver oportunidade, assista.

      Excluir
  4. Oie,

    Nossa um filme que demorou 12 anos pra ser filmado, desse ser muito bacana. Não tinha ouvido falar ainda e agora quero muito conferir.
    A trilha sonora parece excelente também.

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um filme demorou 12 anos para ser completado chama muita atenção. E o resultado é estonteante. Sua trilha sonora é ótima, depois de ver o filme, você vai querer escutar todas as músicas.

      Excluir
  5. Oi Mariana,

    Acho que nunca tinha ouvido falar desse filme, mas fiquei bem curiosa para assistir.
    Vou procurar com certeza.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o mais rápido possível. É uma experiência de vida que ficará com você por muito tempo.

      Excluir
  6. Nossa, esse filme parece ser lindo!!!! E tem Coldplay na trilha sonora! Com certeza irei assistir em breve :"""

    ResponderExcluir
  7. 12 anos para gravar o filme? Nossa! A premissa é bem legal e me ganhou. Não conhecia o filme, mas parece ser bem tocante. Então, vou querer assistir, com toda certeza!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse filme, ele me parece ser ótimo, gostei muito da premissa dele, é claro que irei procurar o filme para ver, creio que irei gostar muito dele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu não tinha conhecimento desse filme rs e olha que vou muito no cinema, e filmes em casa no final de semana é garantido rs.
    Parece um filme legal para assistir em familia,
    adoro esta atriz, faz tempo que não vejo ela em um filme.
    Vou procurar assistir, achei interessante, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Creio que já havia lido algo a respeito desse filme, e achei super diferente! E como você disse inigualável a qualquer outro. Todos tiveram de ter uma paciência fora do comum e penso no risco que correram se um morresse, já que qualquer um dos atores mirins que seriam filmados na sequencia de suas vidas até a certa idade. Realmente deve ser um filme espetacular, se tiver oportunidade vou assisti-lo.

    ResponderExcluir
  11. Gente primeira vez que esculto falar sobre esse filme, ele deve ser bem lindo.
    A direção, os atores, a Playlist ficaram demais, esse sim vale muito a pena assisti.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse filme, mas amei demais essa ideia unica de filmar por 12 anos o crescimento do menino... Parece ser muito bonito, e mostrar realmente a simplicidade da vida... Sem falar da playlist que amei demais, assim como a menção à Harry Potter... Vou procurar esse filme e, sem dúvidas, assistirei assim que possível...
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails