Resenha: Perdendo-me de Cora Carmack

Título: Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: New Adult, Romance
Ano: 2014
Páginas: 288
Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Esse é um livro bem conhecido há bastante tempo e muita gente falava bem dele, mas meu interesse não era muito. Ao começar a ler, eu já fiquei com o pé atrás e irritada. Vejam bem, uma mulher de 22 anos que é virgem e tem na sua cabeça a seguinte ideia: “Não quero mais ser virgem, mas não quero fazer sexo”, não faz nenhum sentido. A ideia de querer perder a virgindade por uma bobagem qualquer, seja por status, pra ser a única sem ter feito sexo ou algo parecido, é completamente ridícula pra mim. Infelizmente isso é muito comum na realidade. Quanto mais velha a pessoa vai ficando, mais “vergonha” ela parece sentir por nunca ter feito sexo, como se isso fosse o apocalipse. Por favor, né? Julgamentos à parte continuei para ver no que daria a história.

"O problema era que... por mais que eu não quisesse ser virgem, eu também não queria fazer sexo."

Imagine a situação... você sai com sua melhor amiga pra arrumar um cara num bar para uma noite casual, até que você encontra o cara perfeito (no sentido de: ele é totalmente lindo, loiro, olhos azuis e com sotaque inglês). Você acaba indo pro apartamento com ele pra fazer o que planejou, mas vocês acabam numa situação realmente embaraçosa e você tenta sair dela com uma desculpa esfarrapada.

"Sexo.
Eu ia fazer sexo.
Com um cara.
Um cara BRITÂNICO gostoso.
Ou talvez eu fosse vomitar.
E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso?
E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso DURANTE O SEXO?"

Sem se preocupar com o que aconteceu (porque nunca mais verá o cara de novo) você vai pra faculdade no dia seguinte e se depara com quem na sua aula? Com o 'gostosão' da noite passada! E é isso que acontece com Bliss e Garrick! Eles terão que lidar com o constrangimento e com a atração que um sente pelo outro, mas as coisas podem complicar devido ao que eles passam a ser um para o outro na faculdade. Será um caminho um pouco longo para perceberem que estão se apaixonando e terão que ultrapassar barreiras se quiserem que exista um relacionamento de verdade entre eles.

"Inspirei, lembrando-me de que eu era incrível. Eu não era insegura e nem tímida. Eu era apenas virgem. Nada demais. E se algum dia eu quisesse deixar de ser virgem, eu teria de fazer sexo. Hora de dar uma de homem... digo, de mulher de verdade."

É uma história clichê, que já vimos em filmes, séries e livros, mas de alguma forma eu acabei gostando (depois das páginas iniciais que me irritaram) porque havia um humor bem interessante e me encontrei rindo em várias situações que eles passaram. 

Tratar a perda da virgindade como algo a ser riscado de uma lista, me incomodou. Mas, felizmente o livro mudou o rumo conforme as páginas passavam e foi focando mais no romance, no “apaixonar-se” do que na tal perda da virgindade. E por esse motivo eu continuei a leitura e acabei gostando do livro. Os personagens também foram interessantes, principalmente Garrick, que foi meu preferido. Também curti os melhores amigos de Bliss, Cade e Kelsey. 

A diagramação está muito boa, bom tamanho de letra, o livro é pequeno, com quase 300 páginas e a narração jovial e leve, fazendo com que a leitura flua bem e rápida, dando pra ler o livro em um dia tranquilamente. A capa é bem parecida com a versão de ebook no exterior. Há variações dessa capa, com um cara diferente, outra só com o peito dele, sem o rosto e por aí vai.

Na contracapa a Novo Conceito já divulgou as capas e títulos dos dois livros seguintes da série e para minha felicidade, “Fingindo” tem como protagonista Cade e “Encontrando-Me” tem Kelsey como protagonista. Vai ser interessante ver a história dos dois e eu estava torcendo por isso. Cade é o melhor amigo que tem uma queda pela amiga Bliss. E Kelsey é a melhor amiga “que adora sexo” e aparentemente sai com qualquer um, apesar de não ter mostrado isso nessa história, era assim que ela era descrita.


Eu definitivamente vou ler os livros seguintes e recomendo a leitura pra quem gosta de romance e um pouquinhoooo de cenas picantes.






8 comentários:

  1. Oii
    Eu li esse livro ano passado em formato digital e gostei muito. Agora quero comprar e ler de novo.
    A questão da virgindade não me incomodou no livro, não, sei la, eu gostei da história como um todo.
    Também adorei os personagens e o humor presente na história.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas,

    Num primeiro momento, achei que o livro trataria mais a questão virgindade, que não é necessário perde-la assim do nada, mas isso realmente ficou em segundo plano.
    O romance do casal é o must do livro e cá entre nós, ainda bem, rss.
    Lendo sua resenha, ja me imaginei rindo em algumas situações, como por exemplo, abandonar o cara na cama e no dia seguinte, dar de cara com ele na faculdade, alias, ele é um aluno ou professor ?
    Sério que são as capas dos novos livros ? Nada contra, mas parece capa de livro de banca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia. Sobre ser professor ou aluno eu deixei isso oculto na resenha pq acredito que uns acharia que isso seria spoiler, mas a maioria das resenhas que vi do livro respondem essa pergunta. Bom, já que quer saber, ele é seu professor rs.
      Achei as capas parecidas com o primeiro livro, pelo menos seguiram um padrão. E acho que segue as originais. Não acho bonito, mas poderia ser pior rs.
      Bjs.

      Excluir
  3. Andresa, sinceramente se não tivesse lido sua resenha e fosse ler esse livro desistiria. Mas, depois que explicou que o livro tem muito mais do que o assunto inicial parece que compensa, mas é realmente estranho.

    ResponderExcluir
  4. Eu quando vejo um livro onde a mocinha fica 'pagando pau' para o mocinho..ele é lindo, ele é perfeito, loiro, olhos azuis,..blablabla..isso me cansa ja aí.
    Fora o assunto virgindade, eu conheço gente que fez isso...e ficou gravida(SIM na primeira e de um desconhecido), sou das antigas acho que tem que ser especial, não um item a ser riscado.
    Eu pretendo ler, mas sem qualquer espectativa.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa !
    Ah, comprei o livro esse mês e to loucaaa pra ler !
    Achei muito engraçado o que ela fez com ele .. Sair correndo do próprio apartamento e deixar um completo estranho lá dentro, cara que imaginou que iria transar com você.. HAHA ! é bem cena de filme ! Mas como você disse é aquele tipo romance clichê, afinal quais as chances de você encontrar o cara depois na mesma faculdade que você ? Bem pequenas não né ! Ah, eu adoro um clichê, então já sei que vou adorar a história, rsrs !
    Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse livro não é pra mim, só de ler sua resenha ja peguei uma antipatia por essa porsonagem, acho que se eu tivesse pegado pra ler eu teria abandonado, nao me atraiu o enredo. =/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de você no fim das contas ter gostado no livro,confesso que não seria uma leitura que me agradaria muito, acho muito cansativo leituras em que a personagem fica em torno de um mesmo assunto, ainda mais sendo a virgindade. Por enquanto não leria...
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails