Resenha: Dark House de Karina Halle

Título: Dark House
Série: Experimente O Terror #1
Autora: Karina Halle
Editora: Única
Gênero: Suspense, Sobrenatural, Fantasia Urbana, Terror
Ano: 2014
Páginas: 352
Compare preços

Sinopse: Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

Perry é uma jovem de 22 anos insatisfeita com a vida, com o trabalho e com o fato de não saber que caminho quer seguir, além de ter sonhos super estranhos. Quando adolescente ela estava acima do peso e sofreu na escola por isso, nunca teve muitos amigos, os garotos nem chegavam perto, entrou em várias encrencas e sempre foi solitária. Hoje ela voltou a viver com os pais e a irmã mais nova Ada, que é o oposto dela e parece já ter encontrado seu caminho. Com apenas 15 anos, Ada tem um blog de moda que faz sucesso e ganha seu dinheiro com isso.


A vida de Perry muda quando sua família vai visitar o tio Albert, que vive com os filhos gêmeos e tem um farol abandonado e desativado há muito tempo em seu terreno. Sentindo que algo a chama para aquele lugar, ela resolve explorar o farol e sua vida muda para sempre. O local é sombrio, parece ter todos os sinais de “pare” ou “cuidado”, mas Perry resolve investigá-lo mesmo sendo apavorante. Lá ela se depara com Dex, que inicialmente não sabemos se é real, um fantasma, um assassino ou qualquer outra coisa horripilante. Ela passa por uma experiência apavorante.


Após filmar sua experiência naquele lugar, que parece assombrado, ela acaba fazendo sucesso na internet com sua postagem sobre o incidente que sofreu e com isso Dex, que descobrimos ser um produtor, a convida para fazer webcasts com episódios filmados no farol. Apesar do medo que Perry passou em sua primeira visita, ela sente que aquilo vai mudar sua vida pacata e sem graça e aceita. O problema é que ela vem sonhando e tendo visões que envolvem o farol e coisas arrepiantes sobre ele. E aos poucos também começa a sentir algo por Dex, que é uma incógnita, mas que de alguma forma parece ter uma ligação com ela e segredos sobre seu passado.


Um dos fatores positivos logo de cara é que a protagonista não é uma adolescente e sim uma jovem de 22 anos. Ela é um pouco ressentida em relação a irmã mais nova, porque ela sabe o que quer da vida, diferente de Perry. E é um pouco imatura em alguns momentos onde suspira pelo protagonista, o que de certa forma funcionou porque ela sempre foi ignorada pelos homens e não sabe como agir por nunca ter namorado. E ela tem um humor que me agradou bastante. O tipo de humor que beira o sarcasmo e que ela volta para si mesma, a quem ela acredita ser um desastre. Dex foi uma incógnita, misterioso, horas sorrindo e gentil, horas sério, confuso e assustador. 

A diagramação está perfeita pra mim, com nenhum floreio, simples, mas com o tamanho de letra que mais me agrada, pois leio mais na parte da noite e tenho miopia e fotofobia (sensibilidade a qualquer tipo de luz) e a leitura é boa com a luz acesa (coisa que nem todo tipo de papel permite), o texto afastado das margens. A capa é linda, linda, linda, amei a versão nacional (a original não chega nem aos pés). E é claro, o marcador do livro para ser destacado na contracapa dá aquele toque especial no livro. Mais uma vez parabenizo a editora por fazer isso com todos os seus livros, um exemplo que outras editoras poderiam aderir <3 


É um livro agradável, mas que eu gostaria que fosse mais assustador. Sou dessas que adora terror e suspense no pior nível possível, quanto mais assustador melhor rs. Mas, pra mim, foi mais leve do que eu gostaria. Para outras pessoas, ele pode ser assustador. 

Experimente o Terror é uma série longa, são 9 livros no total publicados no exterior (entre 2011 e 2014). É um pouco difícil imaginar como a série vai seguir em vários livros, mas pelo que vi, em cada livro vai haver um “novo caso” sobrenatural a ser investigado, além de ligar mais os personagens e o romance começar a aflorar. Ah, e além dos 9 livros, há 4 contos curtos entre um e outro. Os livros são muito bem avaliados pelos leitores no exterior. 

Foi um bom inicio de série e essa história não tem um final totalmente aberto, o caso do farol encerra e temos em aberto como seguirá o próximo caso. O bom é que acredito que a Única vai lançar os livros rapidamente como vem fazendo com outras séries, então mesmo a série sendo longa, se ela não demorar a ser lançada, fico mais tranquila. Recomendo para aqueles que gostam dos gêneros sobrenatural, suspense, um pouquinho de terror e romance.



5 comentários:

  1. Andressa, estou sumida porque está complicado esse mês, mas pretendo ver se volto.
    Jamais pensei que esse livro fosse assim. Pensei que seria algo mais voltado para o sobrenatural e nada de suspense e terror, mas fiquei feliz por não ser tão terror assim e fiquei animada por lê-lo até saber que é uma serie de 13 livros, afff! Daí é difícil. Vou esperar lançarem até o 7 e começo a leitura, mais uma série na espera. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Nunca li livros de terror, mas sou apaixonada por filmes desse gênero.
    Já tinha lido a sinopse dele, e fiquei curiosa, mas não tinha pensado realmente em ler. Depois da sua resenha fiquei mais inclinada a arriscar hehe.
    O problema é o tamanho da série. 9 livros e 4 contos é muuuuuita coisa. Mas se a editora publicar todos logo acho que vale a pena.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm sou fã de historias de suspense e terror, gosto muito!!!
    uma pena que esse é "leve" fui lendo a resenha e achei que o suspense era num nivel mais alto, foi o que me pareceu, fiquei com vontade de ler, bateu aquela curiosidade, mas agora sei o que esperar do suspense e terror, sei que é um nivel mais leve.

    ResponderExcluir
  4. Sério que não é aquele terror mega assustador ? Decepcionei. Quando vio lançamento pensei que ficaria sem dormir até, rss. Eu amei o fato da protagonista ter mais de vinte anos, sério, não sei porque todo mundo insiste em protagonista adolescente.

    Agora nove livros, afff, vou respirar fundo e pensar se vale a pena investir nisso tudo ou não. Se bem que são independentes né ?

    ResponderExcluir
  5. Eu estava esperando que fosse um livro bem mais assustador e com fantasmas/mortes/perigo/... rsrs, mas parece ser bom da mesma forma, eu fiquei curiosa por saber qual é o misterio,
    não fazia ideia que era uma serie, pretendo começar a ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails