[Sessão Pipoca] Vizinhos


Ficha Técnica:
Título original: Neighbors
Título nacional: Vizinhos
Ano: 2014
Direção: Nicholas Stoller
Elenco principal: Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne, Dave Franco, Christopher Mintz-Plasse

Neighbors é o tipo de filme que não agradará todos. Faz parte do conjunto de humor grosseiro, que tanto aparece no cinema americano, com suas piadas sobre sexo e drogas. 

Esta é a típica história sobre dois vizinhos em guerra: Mac (Seth Rogen) é um jovem pai em busca tranquilidade após a chegada de Teddy (Zac Efron) e sua fraternidade, todos em busca de festas e mulheres. Os dois tem seus ideais, mas nunca conseguem alcançá-los. O humor politicamente incorreto aparece como uma quebra desse ideal.


Em Vizinhos, a piada geralmente é autorreferente e seios, bundas e pênis nunca foram menos eróticos do que aqui. O longa é, basicamente, uma desconstrução de seus símbolos e atores. Efron, geralmente bom moço, surge como o abestalhado presidente da fraternidade, enquanto Rose Byrne é Kelly, mulher de Mac e sempre pronta para falar o que vem em sua mente.


E é claro que os estereótipos se fazem presentes durante a história. É o que filme propôs ser e não poderia ser de outra forma. Infelizmente, com tantas reviravoltas em sua trama, perde um pouco de sua credibilidade e se torna cansativo em certas partes.

Mas, no final, Neighbors é um filme, arrisco dizer, inteligente. Uma boa forma de entretenimento e diversão que, dentro de um mundo tão limitado, conseguiu destacar-se.



19 comentários:

  1. Gosto de filmes assim, esses filmes americanos são muito bons '-'
    ainda nao vi esse, mas agora fiquei curioso, vi recentemente o que ta no cinema Sex tape, gostei, achei bem legal... hahaahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, existem muitos filmes deste estilo bons, mas também existem alguns bem ruins. Vizinhos é uma exceção, vale muito a pena :)

      Excluir
  2. Oi Mariana.
    Não gosto desse tipo de filme, não é o tipo de humor que me agrada =/
    Mas, parece ser um filme diferente que se destaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, esse filme vale a pena. Mas, se você não gosta deste estilo, é melhor passar longe, porque ele faz muito uso desse humor.
      :)

      Excluir
  3. Vi apenas o trailer desse filme e fiquei com vontade de assistir, ainda não tive a oportunidade, um filme como você mesmo disse bem aos modelos do cinema americano, com várias piadas e cenas que prometem fazer o telespectador rir, agora só assistindo para poder emitir uma opinião melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, é muito engraçado e, se você puder, assista. Mesmo com piadas já batidas, o filme as utiliza de uma forma bem inteligente.

      Excluir
  4. Assistiria por motivos de: Zac Efrom! kkkkkk Um bom filme de bobagem faz bem pra alma as vezes! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Esse é um ótimo motivo! Ele está mais lindo do que nunca nesse filme.

      Excluir
  5. Típico filme pra passar o tempo e dar umas risadinhas de algumas cenas. Desde que elas não sejam as repetições de piadas velhas já contadas em outros filmes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é perfeito para passar o tempo e se divertir. Pode assistir sem medo, porque pelo menos uma risada você vai dar!

      Excluir
  6. Oi Mariana =)

    Eu estou muito curiosa para ver este filme, apesar de não gostar do tipo de filme que uso humor grosseiro. Acho que vai ser legal para passar o tempo e me divertir, e estou curiosa para saber como terminará este filme.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  7. Creio que fico entre os que não agradariam desse filme, são poucos filmes de comédia que gosto, ainda mais assim.

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito este tipo de filme, e também não curto muito o Zac Efron. Então seria um filme que eu nunca passaria nem perto...

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o trailer e o making-off desse filme, e particularmente não faz meu estilo...Senti como se fosse mais um "besteirol"..sei lá...Realmente não o asistirei.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi MAriana.

    Não é dos meus filmes prediletos, é mas acho que assistiria se quisesse rir um pouco, vi o trailer dele e Zac esta realmente muito lindo. Gosto tambem da atuação de Seth Rogen, outro ponto que me levaria a assistir.

    ResponderExcluir
  11. Ei Mariana,
    Ainda não vi esse, quero conferir. Gosto de comédias, mas quando são muito apelativas quanto ao sexo, me incomoda um pouco. Vamos ver o que acho desse. ;]
    Obrigado pela dica!

    Abs...

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariana,
    Estou louco pra assistir esse filme,desde o começo do ano quando assisti a um triller durante uma sessão em que estava e como eu ri do mesmo,então imagino eu assistindo ao filme...haha
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Mari, não sou muito fã de piadas desse gênero, acho um pouco sem graça, realmente.
    O nome e a imagem parecem até atrativos, parecem não, de fato são. Mas sua resenha me fez ter outra visão do livro, não me interessei muito não.
    Ficou bem feita, mas é que a história mesmo não foi cativante.

    ResponderExcluir
  14. Uia,

    Zac tá tão lindo nas imagens que com certeza irei conferir o filme.
    O tipo de humor usado nesses filmes são muito apelativos, mas acho que esse filme agrada a muitas pessoas.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails