Resenha: O Jogo Perfeito de J. Sterling

Título: O Jogo Perfeito
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Gênero: Romance, New Adult
Páginas: 222
Compare preços

Sinopse: Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

"A vida às vezes fica triste antes de se tornar maravilhosa..."

Oie! Como vocês estão?

Hoje vou falar de O Jogo Perfeito da Sterling, que recebi da Faro Editorial. Foram dois exemplares e uns marcadores, então se liguem aqui no blog, que em breve tem sorteio do livro pra vocês! ;)


Eu estava meio de R.L (Ressaca Literária), e quando O  Jogo Perfeito chegou, eu pensei: "Um livro leve, de leitura fácil, um romance para relaxar... Perfeito pra curar minha ressaca.". Não foi beeem assim que aconteceu. Mas a história da Cassie e do Jack, me deixou um pouco de friozinho na barriga sim. Li em uma noite pois acreditem, quando você começa, precisa saber o que irá acontecer, então largar o livro não é uma opção!

Já ouviram falar em déjà vu? Foi o que senti ao ler O  Jogo Perfeito. Eu leio bastante impresso, pdf, em inglês e ao longo da leitura, eu fiquei o tempo inteiro com a sensação (quase certeza) de já ter lido essa história. Não consegui confirmar. Revirei meu skoob e nada. Pode ter sido há muito tempo, e eu posso não ter registrado por lá, vai saber! Mas sabem, no fim, a história pode ser do tipo que realmente acontece. Uma história que você já tenha ouvido falar, de um amigo, de um familiar, nos jornais, em um blog pessoal... Enfim, uma história "comum", possível, só que com um desfecho surpreendente.
"Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar. Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava"
A história...
O jogo perfeito conta a história de Cassie Andrews e Jack Carter, dois jovens universitários, lindos, inteligentes... ambos com cicatrizes deixadas por seus passados, com dificuldades de se relacionar, com objetivos opostos... mas com uma atração irrefutável um pelo outro. Cassie e Jack nos contam a sua história, amo a narrativa em primeira pessoa, gosto de estar dentro da "cabeça" do protagonista (nesse caso, dos protagonistas), então o livro fluiu agradavelmente.

Gostei "de cara" da Cassie! Ela é linda, corajosa, bem humorada, confortável consigo mesma, uma boa amiga, uma boa filha (apesar das circunstâncias). Qualidades notáveis, principalmente onde se tem uma avalanche de protagonistas com problemas de autoestima, o diferencial é um frescor. O Jack, bem, O Jack... É o típico carinha de faculdade "famoso" por sua desconcertante beleza, sua popularidade, o rastro de garotas que deixa ao longo do caminho com suas "calcinhas molhadas"... Enfim, ele é incrível! E nesse caso, ainda é um jogador magnífico de beisebol. Sim, suspirem...
"Examinei a multidão e me detive, de repente, num par de olhos deliciosos, cor de chocolate. O fato de que os olhos pertenciam a um dos rostos mais belos que já vi era meramente um bônus. O rapaz passou os dedos pelos cabelos negros até que eles alcançassem o rosto bronzeado. Sorriu de forma preguiçosa pra mim, e eu senti um arrepio percorrer meu corpo."
Deu pra sentir o "tamanho do problema" da Cassie, né?! Rs...
O romance gira em torno da vida deles na faculdade. O beisebol para o Jack... é interessante saber um pouco o que rola por trás de tudo, ter uma "mosquinha" no vestiário é sempre um bônus. E Cassie nos deslumbra com seu entusiasmo por fotografia (e como eu particularmente também amo fotografia, me identifiquei). Apesar da história ter bastante drama, eu dei muitas risadas com esse casal, eles são muito divertidos juntos. E também com seus personagens coadjuvantes, como por exemplo a Melissa amiga da Cassie, e o Dean irmão do Jack, eles são peças fundamentais na história, e eu estou torcendo que os próximos livros tenham mais sobre qualquer um deles (ou os dois? :D ), pois O Jogo Perfeito é o primeiro livro da trilogia The Games Series, mas ele termina realmente com "ar de final", não vi brecha para uma continuidade da história da Cassie e do Jack, ainda assim até onde eu sei, os próximos livros serão sim sobre eles... chocada

O que eu amei...
A Cassie! Que menina/mulher de garra. Ela desde o início mostrou ao Jack quem ela era, e mesmo com tudo o que houve, ela sempre foi firme e soube o que queria, principalmente nos momentos mais difíceis. É incomum eu gostar de uma protagonista, mas ela me ganhou. Meu coração se partiu juntamente com o dela.


Eu também super amei todo o projeto gráfico! Folhas amarelas, fonte perfeita para leitura em qualquer horário, a diagramação apesar de simples está impecável. O responsável está de parabéns! Que livro lindo! Seria incrível se todos os livros fossem assim. Não levem a mal minha empolgação, mas hoje em dia (com seus pocket's, paperback, edições de bolso, compactas, folhas brancas...) é tão difícil isso, que quando encontro uma edição assim, fico realmente admirada. É tão bem produzido, que dá gosto de pegar, segurar, sentir o cheiro, só ficar olhando, ler de madrugada (meu horário favorito! Hahaha...). A Faro e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho primoroso. A capa é um pouco previsível, mas super combina com a história... ;)


O que me incomodou um pouco...
O Jack! Rs... Tudo bem que não tem coisa mais rara que um homem de caráter, princípios... Ainda mais tão jovem. E ele mostrou ter isso, mesmo quando tudo estava contra. Mas por vezes eu queria ter puxado a orelha dele! Arghhh... Teve situações que poderiam ter sido resolvidas de maneira fácil e prática, mas não... O Jack teve que ser O Jack! E lembrando isso, me faz pensar que a história não é das mais incríveis. Mas por se tratar de uma história de amor, vale sempre a pena ler. Então, eu recomendo!

Melhor quote...
"Não é que eu não possa viver sem você, é que eu não quero. Há uma diferença. Todos nós fazemos escolhas na vida, e eu escolhi você."



32 comentários:

  1. Eu tenho visto falaram muito bem desse livro, de cara nao tinha me interessado muito, mas lendo as resenhas dos blogs comecei a me interessar e bateu uma vontade de ler, entendo quando vc nao consegue largar o livro, geralmente isso acontece comigo em livros policiais que eu amo demais... '-'

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili.
    Estou com muita vontade de ler esse livro. Vi várias resenhas positivas sobre esse livro. Todos sempre falando que é impossível largá-lo rs
    Cassie e Jack parecem ser ótimos personagens! E eu adoro narrativas em primeira pessoa! É ótimo para saber o ponto de vista de cada um =)
    Como assim o livro tem um bom desfecho, mas o próximo livro vai ser sobre eles de novo? =/
    Bom, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhhh Pam... Só lendo... Rs... Mas depois me conta se você não achou a mesma coisa...

      BB,
      L

      Excluir
  3. Vi que o trabalho de lançamento desse livro está bem legal, mas, confesso que essa é a primeira resenha que li sobre ele. Aliás, nem a sinopse ainda tinha lido. Posso dizer que gosto dessas histórias que beiram a realidade. Nos fazem achar que as personagens e situações existiram mesmo. Ponto positivo para a autora nesse quesito. A única pena é que esse Jack não é toda essa coca-cola toda, né?!?! Mesmo assim, não estragou a trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Nardonio! O Jack é tudo! <3 Só tomou umas decisões arghhhhh... Kkkk...
      Leia! Depois me conta!

      BB,
      L

      Excluir
  4. Lili, você consegue instigar em suas resenhas ao desejo máximo por um livro eim?! Minha curiosidade ao ápice da loucura para ler esse livro e conhecer esses personagens. E também gosto muito de fotografia, principalmente por causa das sombras... curiosa aqui. Quero lê-lo com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira!
      Obrigada! Obrigada! Obrigada!
      Leia sim, depois me conta! :)

      BB,
      L

      Excluir
  5. aushuashusahsa adorei a sigla R.L.
    Péssima esta sensação de "já vi isto antes" e simplesmente não conseguir lembrar de onde. Mas bem, acontece bastante com livros com história mais clichêzona.
    Eu acho beisebol um esporte bem legal (do pouco que eu entendo). E acho que é um quê a mais quando os protagonistas deste tipo de livro praticam o esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, não é Morgan?! Tenho muita R.L.! Não fui eu quem inventou, mas uso muito essa palavra. Sofro bastante desse mal... Rs...

      Bb,
      L

      Excluir
  6. Oi Lili, tudo bom?Menina, que resenha leve, fresca e perfeita, essa sua..me senti dentro do livro.Fiquei imaginando as cenas que devem ter ocorrido entre Jack e Cassie, pra vc ter dado altas risadas.s.rssr...Pelo visto vou me apaixonar por Jack e virar fã da Cassie. Agora estou desesperada pra ler e saber mais sobre o que ocorre na história. Soube que o livro é narrado pelas percepções de Jack & Cassie..amei saber disso..adoro livros que tem a visão do cara na história..Achei a capa linda e combinando perfeitamente com a premissa...Preciso desse livro.Parabéns pela resenha.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!

      Obrigada, obrigada, obrigada!
      Leia sim, depois me conta.

      Bb,
      L

      Excluir
  7. Oi Lili,

    Então, eu tive essa sensação de Dejavú quando li a sinopse no lançamento, ou então, por ser um enredo parecido com tantos outros. De inicio achei que não gostaria, mas pela sua resenha dar vontade de ler sim e muito.
    MEsmo que você ja nos adiante que varias vezes teve vontade de puxar a orelha de Jack, eu ja estou suspirando por ele, acho que é facil de "apaixonar", sim, porque eu me apaixono pelos protagonistas, rsss.
    Só a capa que não curti, não gosto de fotos ou modelos, prefiro que a imagem dos personagens seja feita na minha imaginação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico tão feliz quando leio isso... Kat!
      Leia sim o livro. Também super concordo com você sobre a capa...
      Bb,
      L

      Excluir
  8. Ei Lili,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Já havia visto a capa, mas resenha não. Ultimamente eu estou pulando romances. Depois do ultimo que li fiquei meio traumatizado com histórias mimizentas hehe. Mas se tiver oportunidade de ler esse, lerei pela sua indicação.
    Tive a sensação de dejavu com esse rapaz na capa, acho que já vi ele em uma outra capa de livro. Se não, é um muito parecido. =P

    Abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ítalo!
      Que livro foi esse? Fiquei curiosa. Também sempre tenho essa sensação quando temos modelos nas capas... Rs...
      Bb,
      L

      Excluir
  9. Oi lili,
    Acho bem bacana quando trama se encaixa em nossa realidade e até mesmo traz fatos que podem acontecer conosco e com amigos ou parentes,particularmente gosto de narrativas em primeira pessoa afinal acompanhar os pensamentos e os sentimentos do personagem é bem bacana...E essa sensação que você falou é bem engraçada e o pior é quando você não consegue confirmar pra tirar sua dúvida..rsrsr'
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sérgio!
      Eu meio que amo/odeio quando isso acontece, e ainda não consegui tirar minha dúvida... Rs...
      Bb,
      L

      Excluir
  10. Gostei da sua resenha bem explicativa, Lili. Recebi o livro da editora e confesso que concordo com você quando disse sobre resolver de forma tão mais complexa, enquanto poderia ter sido tudo muito prático.
    Mas para quem gosta de um bom romance, esse ponto é apenas algo insignificante.
    Eu leio de todo jeito também, mas em inglês você me ganhou, não sei nada kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Rs... Em alguns casos, se eles não "erram", não temos história...

      Bb,
      L

      Excluir
  11. Desde que vi a capa desse livro me apaixonei, achei a sinopse super interessante e depois de ler a sua resenha preciso de O jogo perfeito na minha estante. >.<
    Quero muito saber o desenrolar do romance entre Jack e Cassie. Amo o estilo NA.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. O mocinho deste livro parece ser muito fofo e isso me deixa com a pulga atras da orelha rs,
    quando tudo é tão fofo/lindo eu acho chato.
    Mas o livro esta sendo tão comentado que pretendo ler, mesmo por que a mocinha me chama a atenção aqui ela parece ter garra e ir atras do que quer..espero estar certa.
    A capa é feia...eu odeio capas com rostos de pessoas então esta não chama nada minha atenção, uma pena, mas espero que o conteudo compense rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico, Nery! Rs...
      Super concordo em relação a capa...

      Bb,
      L

      Excluir
  13. Eu li esse livro e várias vezes tive que parar pra respirar
    Eu li ele em pdf ano passado mais quero muito ter ele na minha estante
    A capa eu já gostei , sei lá acho que combina com eles
    Adoro tbm páginas amarelas
    Sofri, chorei, amei com esse livro
    Super recomendo a leitura ;)

    ResponderExcluir
  14. Ah já faz um tempão que quero ler esse livro! Adoro quando a protagonista tem personalidade, hoje isso ta um pouco raro nos livros. Quero muuuuuuuuito
    Beijos

    entrelinhaslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Lili! Tudo bem ?
    Faz algum tempo que ouvi falar do livro e fiquei apaixonada !
    Também achei a história meio "conhecida", mas é porque leio muitoos livros que tem esses garanhões que deixam as meninas louca, e muitoos deles se passam na universidade ou na escola, então vi essa semelhança ai ! O difícil é achar uma garota igual a Cassie .. Normalmente elas morrem por ele e quase se matam para te-lo ! Mas nesse caso acho que o Jack também tá meio caidinho eim, rsrs !
    Enfim, to louca pra ler o livro .. To mega curiosa pra saber o final desses dois !!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, ainda bem que eu não fui a única com déjà vu! Rs...
      Leia sim, depois me conta.

      Bb,
      L

      Excluir
  16. Ri muito com sua resenha...
    Eu fiquei bem curiosa assim que lançaram esse livro por ser o tipo que a gente olha e pensa 'ah, um romance, acho que vou gostar' (eu sou assim)
    E me identifiquei com seu comentário sobre nunca gostar das mocinhas... Eu geralmente pego birra delas sempre!
    E sim, Jack me pareceu bem 'mais do mesmo', e eu não tenho nada contra, mas qnd vc disse que qnd lembra de algumas atitudes pensa que o livro não é tão bom por conta disso... Meio preocupante!
    Mas ainda quero ler e conferir!

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Evellyn!
      #tamujunto contra as mocinhas chatas... Rs...
      Bb,
      L

      Excluir

Related Posts with Thumbnails