Resenha: Estranha Perfeição de Abbi Glines

Título: Estranha Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2014
Gênero: New Adult, Romance
Páginas: 204
Compare preços
    
Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

"Você abriria mão do seu futuro pela pessoa certa?"
Oieeeee gente! Como vocês estão? :)

Eu estou tão feliz, excitada, ansiosa pra falar desse livro. Especialmente por ser da diva Glines. Eu já li muita coisa dela, e ela é simplesmente incrível! Essa série é um encanto, pra quem gosta muito de romance, HOT principalmente, de um bom drama, de caras quentes, amantes incríveis... Ai ai... Sim, podem suspirar! :)
Estranha Perfeição é o primeiro livro do Woods e da Della, da série Rosemary Beach (lançado pela Arqueiro) que é composta por três séries (sim, isso mesmo que vocês entenderam, são três séries - até o momento - dentro da série Rosemary Beach.) Os livros que compõem a série são:
Too Far (Sem limites) são 4 livros;
Perfection (Perfeição) são 2 livros;
Chances (Chance) são 2 livros;
E os livros Chance, deixam ganchos para os próximos livros, que seriam do personagem Tripp (ainda sem título) - Ainnnnn... Ansiosa!

Os outros já lançados pela Arqueiro são: Paixão sem Limites e Tentação sem Limites, e contam a história do Rush e da Blaire (se puderem, leiam! Amooo o Rush!).
Apesar de ser uma série, e de os personagens aparecerem uns nos livros dos outros, viverem na mesma cidade, compartilharem o mesmo ciclo de amigos, não é uma sequência, cada história é única e pode ser lida separadamente. Confesso que, eu prefiro ler todos e na ordem. É muito legal ver o crescimento de todos eles, casamento, filhos... Enfim, eu amo ver tudo isso! :D

A história...
O livro conta a história do Woods Kerrington e da Della Sloane. Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado, e como diz na sinopse, é uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional dele. Com um detalhe, Woods não quer o casamento, mas quer o trabalho, pelo qual ele trabalhou toda a sua vida, e é a única coisa que ele sabe e ama... E é aí que entra a Della, uma garota linda e comum, mas com um passado caótico, cheio de lembranças ruins, das quais ela tenta diariamente se livrar. Mas lembranças assim, nos acompanham uma vida inteira, juntamente com terrores noturnos e ataques de pânico... Difícil não é?! São sérios problemas, do tipo que se transforma em outros problemas, se não tratados... Não vou dar mais detalhes pois faz parte do desenrolar do livro (eu não gosto de fazer resumos dos livros, mas sim instigar as leituras dos mesmos - ou seja, nada de spoilers), vocês precisam ler para descobrir. :D

E quando o destino une os dois, e a paixão salta das páginas dos livros, é tão intenso que chega a ser palpável. Não tem como não se envolver e torcer pelos dois. São tão perfeitos juntos!
"Você vai me matar, mas vai ser a melhor morte que um homem já teve."

O que eu amei...
Ahhh Sra. Glines, eu amo toda essa paixão enlouquecida nos seus livros. Sério! Que mente espetacularmente criativa. Ela escreve com tanto sentimento, entusiasmo, paixão, que é difícil não se envolver, e mais difícil ainda conseguir parar a leitura. O fato é, Glines, escreva o que quiser, eu vou ler tudo! <3

Eu também amo a Della. Ela é uma mistura de doçura e força, de inocência e pecado, e no seu equilibro ela consegue ser uma jovem mulher encantadora. E quando conhecemos a fundo sua história, é quando gostamos mais ainda dela...
"... - Por causa disso. Você não entende por que alguém iria querer ficar com você. Você tem ideia de quantas Angelinas eu conheci? Elas esperam atenção e devoção. Usam a beleza como arma. Mas você... Você não faz ideia de como é inacreditavelmente linda e desejável. Você não é calculista e egoísta. E você me faz querer ser melhor..."
Algo que também acho fofo nos livros da Glines, são os laços de amizade. Nossa vida é tão corrida, e raramente conseguimos manter as amizades, e eles são um grupo tão leal de amigos, que dá gosto de ler! Ficamos com vontade de ligar pra um amigo só pra dizer: Oi, estou aqui sempre pra você. A amiga de Della, é um exemplo disso, não só por ela ser meio que um porto seguro pra Della, ela também é divertida, leal e protetora. Eu amo a Braden! :D
"- Aqui quem fala é Braden Fredrick. Preciso fazer algumas perguntas antes de permitir que você invada novamente a vida de Della. Não estou tão convencida como o meu marido de que a sua vinda seja uma coisa boa.
Sorri ao ouvir o tom protetor da sua voz. Della tinha uma defensora e eu amei aquela mulher desconhecida apenas por querer mantê-la segura..."
Essa edição está de parabéns. Páginas amarelas (uhuuulllll), diagramação simples mas bem feita, fonte perfeita para leitura (noturna inclusive, meus olhos agradecem...), e é claro, eu amei que eles mantiveram a capa original, notei que a editora Arqueiro tem feito votações para as capas, e isso é de uma delicadeza incrível com nós leitores, é muito bom saber que somos ouvidos, que nossa opinião é importante já sabemos, mas uma editora levar isso em conta, é perfeito!

O que me incomodou um pouco...
Bom, difícil dizer, levando em conta que como leitores incríveis, vocês são pessoas perceptivas, logo não é novidade que eu amo esse livro e essa série. Massssssss (sim, um mas bem longo, rs...) eu gostaria que não tivesse tanto drama, pois as histórias são sempre muito boas e bem escritas... Não precisa tanto. Todavia é um romance simples, gostoso de ler, perfeito pra curar uma R. L., bom pra aquecer o coração e sonhar com homens tão incríveis... Então, que venham os dramas! Hahaha..

Alerta...
É um romance. Um romance quente! Com dramas intensos. Se você não gosta de "temas" assim, não leia. Porém se você curte, ou se meio curte, ou se um terço curte... Mergulhe de cabeça! Esse livro é pra você! ;)

Melhor quote...
"Envolvi firmemente seu corpo com as pernas, então passei os braços pelo pescoço e o trouxe para mais perto de mim. Eu não tinha necessidade de explicar a ele o que eu precisava. Ele sabia. Eu tinha certeza naquele momento que ele também precisava. Nossos corpos se movimentaram. Era como se verdadeiramente tivéssemos nos tornado um só. Foi a conexão mais profunda que eu já vira."


15 comentários:

  1. Eu gosto de ler uns romances de vez em quando. Mas é só comigo, ou você acha esta série estranhamente longa e com uma continuidade confusa de títulos pra um romance? Não estou que ela seja ruim, ou não tenha riqueza de detalhes, mas romances geralmente costumam ser mais descomplicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Morgan!

      Bom, não entendi bem em que sentido você quis dizer... Mas ó, eu já li todos! Até o livro do meio irmão do Rush, o Grant. E assim, cada personagem tem mais ou menos dois livros que contam a sua história, não são todos os quase dez livros sobre o mesmo casal não, okay?! A história mais longa até agora, é a do Rush é da Blaire, que são 3 livros (narrados pela Blaire) + um livro (narrado pelo Rush), ou seja, um total de 4 livros até agora, os outros livros são histórias de outros personagens...
      Eu gosto de séries, quando fazem sentido e quando não demoram a serem lançados... Hahaha... E eu acho que as melhores são quando existem no máximo 3 livros do "mesmo casal" da "mesma história" (como é o caso desta), mas que isso fica confuso e perde a essência...
      Não sei se respondi... Rs... Tentei!
      Obrigada por comentar!
      BB,
      L

      Excluir
  2. Oi Lili.
    Li a trilogia Sem limites e gostei, mas não foi esse amor todo como o seu rs
    Tenho vontade de ler Estranha perfeição pq gostei mto do Woods e quero ver o seu final feliz. A Della parece ser uma ótima personagem! =)
    Que pena que tem um drama exagerado =( Mas vou ler mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pam!

      Eu amo livros bem escritos... Não se pode negar que a Glines tem um dom com as palavras... ;)
      Leia sim a história do Woods... :)
      Ps: mas não sou tão facinha assim não... Ele ainda é 3 estrelas pra mim... Kkkk... Dificilmente dou 4 estrelas... E acho que não me lembro da última vez que dei 5... :D
      BB,
      L

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de dramas intensos, acompanho essa série por resenhas, por não tê-la iniciado ainda, mas pretendo e simplesmente amo a paixão com que escreve as resenhas a respeito dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Oliveira!

      Leia sim! E obrigada, obrigada, obrigada! :)

      BB,
      L

      Excluir
  5. Poxa.. pelo que li da resenha esse livro nao é pra mim, nao curto muito drama, depende do tipo de drama, alguns conseguem me prender, mas desse tipo que tem Hot no meio, nao curto, nao vejo graça nenhuma, e por incrivel que pareça vem crescendo e muito... mas enfim, esse livro e essa série nao sao pra mim definitivamente...

    ResponderExcluir
  6. Só tenho lido resenhas positivas em relação aos livros da Glines. Confesso que sempre fiquei um pouco confuso em relação aos lançamentos deles, pois são três séries diferentes no mesmo universo. Que bom que a Arqueiro fez essa imagem colocando cada lançamento em seu devido lugar. Nós, leitores desinformados agradecemos. kkkkkk
    Você defende esses livros com unhas e dentes, hein?!?! Depois de tantos elogios que li aqui, tenho certeza que preciso ler essas séries.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Lili, eu li esse livro em ebook e confesso que sou apaixonada tanto por Wood quanto que por Della. Eu gostei bastante da história (devido aos dramas), pq ela me prendeu e eu queria saber cada vez mais sobre os problemas de Della.Estou louca pra ter ele em papel, na minha amada estante. Pra mim Wood é o meu mocinho favorito..acho a relação dele com Della tão intensa e tão perfeita ao mesmo tempo..A Abbi sabe conduzir a trama de um livro muito bem...ela nos prende totalmente..Achei que o final foi incrível. Li a continuação (tb em ebook) e te digo que é mil vezes melhor que esse.rsrsrs.
    bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. OI Lili,

    Eu ganhei o Estranha Perfeição mas ainda não li, justamente porque achei que eu deveria ler os outros dois antes, mas agora entendi que posso ler esse sem problemas não é ? Foi preciso a imagem para entender bem, rss
    Se bem que acho que vou adquirir os outros e ver a evolução dos outros personagens como vc da a dica.
    Imagino que esse romance seja Woods tentando decidir pelo bem dos negócios ou pelo amor da sua vida.
    Bom, eu como fã de romances hots, ja vi que vou adorar. Só achei tres estrelas pouco para uma paixao tao grande pela Abbi Glines.

    ResponderExcluir
  9. Ei Lili,
    Já li outras resenhas desse livro, mas não é um que me chame atenção. Gosto de um bom drama, mas não com conteúdo hot rsrs, não faz meu estilo.
    Ouvi dizer mesmo que esse daí tem sequiçu demais kkk. As vezes até sem motivo, pelo menos foi o que saquei da resenha que li num outro blog.
    Bem, esse eu passo.

    Abs...

    ResponderExcluir
  10. Oi lili,
    Eu já tinha visto uma resenha sobre este livro em outro blog que acompanho,mas pra ser sincero tenho que dizer que não curto muito a vibe desse tipo de livro prefiro aventura,fantasia e sem sombra de duvidas distopias...haha.Mas sua resenha está bem bacana!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lili, eu não li nenhum livro dessa série. É um romance mais voltado para o hot e eu não curto livro assim, mas tenho certeza que quem curte iria gostar bastante do livro.
    Sua resenha é sempre muito caprichada e com detalhes excelentes. Parabéns

    ResponderExcluir
  12. #queroabbinobrasil

    Amo os livros dela e adorei a iniciativa de escrever sobre outros personagens, assim sempre ficamos sabendo o que acontece com eles. Meu personagem preferido Grant que tem livros também. Mas voltando a resenha.Gosto muito da história de Woods e Della, mas o drama é enorme. Esperando a Arqueiro lançar os próximos livros e que ela traga para o Brasil a Abbi. >.<

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails