Eu Fui: Circuito Novo Conceito


Olá pessoal! Faz tempo que não faço um post sobre algum evento que fui! Bom, no dia 11/08 eu fui no Circuito Novo Conceito, onde a editora apresentou seus lançamentos de agosto e alguns futuros! Vou contar um pouquinho como foi. O evento lotou (imagino que haviam umas 140 pessoas) e durante todo ele tiveram muitos sorteios, de livros, kits, brindes dos kits, caneca da editora e muito mais! Cliquem nas fotos para ampliar!

PS: Postei as fotos no álbum do Facebook, para que possam ver melhor (apesar de que minha câmera não é das melhores e a claridade da exibição no telão tenha atrapalhado um pouco).


Como sempre, moro longe da maioria dos eventos literários do Rio e com esse não foi diferente. Mesmo saindo de casa cedo, cheguei com 20 min de atraso (e levei 2h30 de viagem), graças ao maravilhoso trânsito (só que não) do Rio de Janeiro. O evento estava marcado para 10h, mas começou exatamente na hora que cheguei e terminou por volta de 12h30.

Ele foi apresentado pelo Thiago Mlaker, que é o editor da Novo Conceito, e pelo Wendel Almeida, do comercial. Eles iniciaram falando dos lançamentos de Agosto e algumas curiosidades sobre eles. A autora nacional Graciela Mayrink estava por lá e falou um pouco sobre seu lançamento "A Namorada  do meu Amigo". Entre as novidades dos lançamentos de agosto a NC adiantou que a  sequência de "Perdendo-Me" está prevista para até o início do ano que vem. As capas e títulos já foram divulgadas na contracapa do primeiro livro.


Dentre algumas curiosidades sobre "As Sete Irmães" de Lucinda Riley, soubemos que a autora chegou a morar no Rio por um tempo e de como o Cristo Redentor (a história envolve isso) foi feito e daí surgiu o enredo e tudo mais. Também falou que estão desenvolvendo um kit para o livro Infinity Drake, que seriam somente para os parceiros mesmo.

Vi alguns blogs comentando sobre o evento em outras cidades de que a NC estaria com planos de confeccionar os kits de sues livros para venda futuramente. Bem, no nosso evento nada disso foi confirmado e disseram que pode ser algo no futuro, mas que o foco são os parceiros mesmo, então não sei se e como funcionará um dia uma venda de kits.


Falaram de um dos livros mais esperados do ano "Se Eu Ficar" e passaram o trailer do filme. Eu tentei ler esse livro, mas não consegui. O filme sim eu quero ver!

Trailer legendado de Se Eu Ficar


LANÇAMENTOS FUTUROS

Eles também adiantaram alguns dos próximos lançamentos e disseram que eles tem previsão até o início do ano que vem, nenhum tem data e mês certo (com exceção de 2 que comentarei abaixo) e alguns ainda não possuem a capa e título final, portanto estão com uma tarja preta.


Para Onde Ela Foi (Se Eu Ficar #2) será lançado em outubro (mês seguinte do filme que estreia em setembro) e já tem sua capa final. O livro Love, Rosie de Cecelia Ahern é outro que também tem previsão (setembro), mas a capa ainda não foi revelada. Love, Rosie vai ter uma adaptação que estreia no Brasil em janeiro e eles passaram o trailer lá! Eu adoreiiii e quer muito ver o filme, que conta no elenco Lily Collins (Clary em Cidade dos Ossos) e Sam Claflin (Finnick em Jogos Vorazes: Em Chamas).

Trailer legendado de Love, Rosie


Ainda esse ano sairá um novo livro da Emily Giffin, ainda sem capa e título permanente. Possivelmente até o fim do ano virá o primeiro livro da família Sullivan (da autora Bella Andre) que conta a vida dos primos de Seattle, e vão lançar também o conto da mãe dos Sullivans que eu tanto queria! Inicialmente será em e-book porque é curtinho, mas estão pensando em tentar incluir em algum lugar depois para ficar impresso também.


Todos os livros da Gayle Forman (autora de Se eu Ficar) foram comprados e eles vão lançar Just One Day também em breve. Falaram também do primeiro livro da autora nacional Vanessa Bosso que sairá pela editora e que ela tem feito muito sucesso com seus livros independentes na Amazon, tanto que foi chamada pra ir a Nova York pra ma reunião e seu(s) livro(s) serão traduzidos para o inglês.


Fui uma das últimas sorteadas e consegui a tão desejada caneca da NC <3 e ainda peguei vários marcadores de ferro lindos da NC e alguns de O Dom e Tipo Destino!


No fim do evento aproveitei e fui pedir a Graciela Mayrink para autografar meu livro "A Namorada  do meu Amigo", que coincidentemente eu levei pra ler no ônibus na ida pro evento!

E já que eu peguei uma boa quantia de marcadores, resolvi fazer um sorteio para vocês! Vou sortear 1 mini-kit da foto abaixo (1 marcador de Tipo Destino, 1 de O Dom e 2 marcadores de ferro) em 2 redes sociais do blog (Facebook e Instagram) e para quem comentar nessa postagem! Ou seja, são 3 chances de ganhar!

Para participar por aqui vocês devem comentar nessa postagem (algo relevante ao que foi dito acima) e deixar um meio de contato (e-mail ou twitter por exemplo). O sorteio no Facebook e Instagram já estão no ar e as regras para cada um, estarão lá. Válido até dia 31/08!

Bom pessoal, é disso que eu recordo e vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado!

PS: Caso alguém aqui também tenha ido no evento do RJ e eu tenha me equivocado em alguma coisa que falei, por favor me avise nos comentários. Minha mente já não é mais a mesma rs.



25 comentários:

  1. eita, pena que eles nem sonharam em incluir PE nesse circuito :(
    amei os brindes que você ganhou.
    Desses lançamentos não tive interesse em muitos, mas queria ler Se eu ficar, e tbm ver o filme.
    E vai ter outro título de Kristin Hannah *---*
    bjs
    psychokillerstrange@gmail.com
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    Esse evento que a Novo Conceito organizou ficou bem bacana,hein?!
    Desses livros tenho que ser sincero e dizer que estou louco pelo lançamento da continuação de O Lado Mais Sombrio que graças ao seu post descobri o nome Atrás do Espelho...rsrs' que até então não tinha nada certo.
    Abraços!
    sergiomachado02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,

    Acho esses eventos tão legais, uma pena que como moro no interior nunca consigo ir.
    Também desejo essa caneca da NC a tempos.
    A respeito dos lançamentos futuros estou curiosa por Just One Day e Love Rose.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br
    leitorafashion@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andresa.
    Queria taaaanto ter ido nesse evento da NC que teve aqui em São Paulo. Mas o evento já estava lotado =(
    Dos lançamentos da NC, quero muito ler Se eu ficar 2, já li o primeiro e é lindooo!
    Adorei os kits de marcadores, canecas e outros mimos.
    twitter: @pammyliu

    ResponderExcluir
  5. Que ideia mais genial a Novo Conceito teve..pena que moro tão longe das cidades em que ocorreram e ocorrerão o circuito. Mas, espero que todos se divirtam muito neles. Esses lançamentos estão icnríveis. Já estão na minha lista de desejados...E os marcadores de ferro são lindos..

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  6. Jura que compraram todos os livros da Gayle... eu já li Se Eu Ficar e a Sequência que acabei comprando de Portugal...
    Mas me interessei demais pela outra trilogia dela...
    espero que venham logo...

    E sobre a venda dos kits, eu queria que isso acontecesse.

    idalinabordotti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Puxa, que inveja boa de vc! Nunca fui ao Circuito NC... Tenho muita vontade!
    Do jeito que sou sortuda, acho que não ganharia nada! rsrsrsrsrsrrs
    Muito legal mesmo! Adorei as fotos! Vou tentar os sorteios, vai que a azarada aqui ganha neh? rsrsrsrsrs

    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Desa!

    Queria ter ido no circuito aqui de SP, mas foi no meio da semana...
    Tenho vontade de conhecer a Graciela! Ela parece ser muito fofa! ^^
    Nossa... NC entrando com tudo nos cinemas!
    Logo eles abrem uma produtora pra filmar os livros nacionais! \o/
    hehehhe

    Beijokinhas!
    estranhaestante@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa,
    Infelizmente não pude ir no evento, fique triste! E agora olhando as fotos mais ainda.
    Adorei as novidades, ansiosa para os novos lançamentos e o livro da Vanessa.

    Participando da promo

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Nossa como queria poder ir nesses eventos. Tem cada coisa legal.
    Ultimamente não consigo ir nem em sessão de autógrafo (estou economizando para a Bienal). Mas logo volto a participar.
    Adorei a postagem e que bom que você foi para contar pra gente! ;)

    Bjs

    mello_angarten@yahoo.com.br
    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Porque estas coisas nunca vem pra minha cidade? Porque?
    Adoraria participar dos sorteios, conhecer os autores....

    ResponderExcluir
  12. Andresa, também fui no evento, foram outras pessoas que apresentaram e aqui teve o Felipe Colbert e a Christine M., mas eles só estavam assistindo, poderiam ter ido lá na frente falado sobre os livros...
    Eu meio que tô na vibe do que os blogueiros das outras cidades falaram, (mesmo eu não sendo uma) lembro que disseram que iam vender os kits pela amazon, em breve quando a do Brasil realmente funcionasse além dos livros digitais, mas posso ter entendido errado também, porque era muita informação ao mesmo tempo rs
    Menina, saí de lá doida para comprar os lançamentos, mas me segurei, fiquei doidinha pelo kit de Se eu ficar, mas a sorte não me sorriu e fiquei até chateada, pois algumas pessoas que ganharam afirmaram já ter o kit...
    Mas ganhei a camiseta da Lucinda, a moça que estava jogando os brindes, jogou no meu colo, levei até um susto, rs Pena que cabe duas de mim nela.
    Aquela pipoca estava uma delícia de café da manhã né!

    beijos

    www.twitter.com/_JessMD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal que eles estavam lá, queria conhecê-los pessoalmente tb!
      Estou na torcida pelos kits serem vendidos tb, pq sei que quem não é parceiro, sempre quis ganhar e acho justo vender para os leitores tb!
      Uma pena qdo isso acontece, de alguém ganhar algo que já tem, eu fico super chateada!
      No meu caso, eu pediria pra trocar pela caneca, caso tiver sido sorteada com outra coisa pq já tinha todos os livros e kits sorteados. E eu tiver sorte pq essa era a última caneca e olha que tinham umas 10.
      Meninaaaa, a pipoca estava maravilhosaaa kkk só consegui comer qdo acabou pq cheguei atrasada e nem tinha visto a pipoca lá rs.
      kkkk poxa ganha a camisa, mas ela é enorme o.O
      Bjs.

      Excluir
  13. Esse evento da Novo Conceito deve ter sido muito legal mesmo. Mas o que posso dizer é que eles são bem malvadinhos, pois falam o que vem por aí, mas não dizem datas. E a gente, fica como?!?! kkkkkk
    E você foi uma sortuda, hein?!?! Achei essa caneca que você ganhou um máximo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Foi super valido e perfeito o Circuito NC BH. Ganhei ate a caneca no sorteio!

    ResponderExcluir
  15. O evento foi bastante produtivo, fiquei intrigada quanto a venda dos kits... Os lançamentos da autora Gayle Forman me interessam, ainda não li Se eu ficar mas pretendo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa,

    Acho esses eventos tão legais, uma pena que a NC não inclua SE nos eventos :(
    seria bom se eles vende-se os kits.

    Bjs

    anatalita9@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ei Andresa,
    Super legal! Queria que tivesse esses eventos por aqui.
    Muuito boa essa ideia de vender os kits, as vezes fico querendos os dos blogueiros, espero que a ideia dê certo.
    Queria essa caneca hehehe

    Abs...

    ResponderExcluir
  18. Eu tbm nao costumo ir a esses eventos, quando tem aqui em BH eles fazem no shop mais longe aí eu nao animo nao.. ¬¬
    mas tenho muita vontade de ir, e fico torcendo pra eles fazerem em outros lugares, pq aqui em BH é praticamente sempre no mesmo lugar...
    Que tanto de brinde que ganhou heim... '-'
    ja quero entrar nesse sorteio tbm
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br
    @doug_fo

    ResponderExcluir
  19. Ah eu morro de inveja desses circuitos. bom, mesmo que tivesse aqui eu não sou blogueira e não iria, mas acho demais uma editora fazer isso, é um marketing e tanto. Legal que a NC comprou todos os livros da Gayle Forman, se bem que eu estou arrastando a leitura de Se Eu Ficar, não consegui terminar ainda, não é um daqueles que você começa a ler e não quer parar até saber como termina.
    A continuação dos Sullivans acho que é a melhor parte, todo mundo queria.
    Eu sou uma das que compraria o kit completo do livro caso a Editora lançasse.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Também estive no Circuito NC que teve aqui em Belo Horizonte, achei fantástico. Já estive em vários eventos das editoras, mas o da NC ganha de 10 a 0 de todos os outros que participei. Adorei saber mais sobre os livros e os próximos lançamentos. O Thiago foi um amor de pessoa com todos, tirei foto com ele. *-*
    Ganhei um kit de A garota mais fria de ColdTown, peguei alguns marcadores e as fitinhas. Estava ajudando o Thiago no sorteio e acabei ficado com o balde de Se eu ficar. Foi ótimo, espero que tenha outro em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Esqueci de deixar contato: paulinhalaya@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Que incrível esse evento, parece ter sido imperdível.
    Adorei as fotos e estou ansiosa para os novos lançamentos.

    ResponderExcluir
  23. Que evento maravilhoso, os lançamentos parecem incríveis, as fotos ficaram maravilhosas, nunca tive a oportunidade de ir a um evento assim, morar no interior tem suas dificuldades, mas quem sabe um dia...

    rosamistica_7@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails