[Sessão Pipoca] O Grande Hotel Budapeste


Ficha Técnica:
Título Original: The Grand Budapest Hotel
Título Nacional: O Grande Hotel Budapeste
Ano: 2014
Diretor: Wes Anderson
Elenco principal: Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham, Adrien Brody, Willem Dafoe, Bill Murray, Mathieu Amalric, Owen Wilson, Tom Wilkinson, Jude Law, Harvey Keitel, Edward Norton, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Léa Seydoux, Tilda Swinton

The Grand Budapest Hotel é a mais nova prova de que a imaginação do Wes Anderson não tem fim. 

O longa gira em torno do concierge de um famoso hotel da Europa (O Hotel Budapeste), M. Gustave (Ralph Fiennes), e Zero (Tony Revolori), um jovem empregado do local. Conforme a história avança, os dois desenvolvem uma interessante amizade. Então, Gustave recebe uma herança de uma senhora rica recém-falecida, o que incomoda os familiares dessa, que tentarão de tudo para impedi-lo de receber o que lhe foi dado.



Dizem que filmes do Wes Anderson são pura estética e nenhuma história, mas esse não é o caso de O Grande Hotel Budapeste. É uma obra fascinante, repleta de detalhes mínimos que a tornam especial.

O elenco é fantástico, com nomes como F. Murray Abraham, Adrien Brody, Willem Dafoe (interpretando um vilão bem peculiar), Bill Murray, Mathieu Amalric, Owen Wilson, Tom Wilkinson, Jude Law, Harvey Keitel, Edward Norton, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Léa Seydoux, Tilda Swinton e muitos outros.



Mas o destaque vai para Fiennes, que em nenhum momento do filme entrega uma atuação inferior à ótima, e para o novato Revolori.

Esteticamente, não deixa nada a desejar. Os cenários são lindos, especialmente o hotel, um deleite para os olhos. Colorido e com uma trilha sonora que serve como complemento às cenas, O Grande Hotel Budapeste é um longa impecável em todos os sentidos.




7 comentários:

  1. Nunca vi nenhum filme do Wes Anderson , nem conheço a fama dele. A história do filme não me chamou a atenção, não está na minha lista de "próximos a serem vistos", mas, se tivesse oportunidade, veria sim.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  2. Oiiee.
    Esse filme não me chamou a atenção, assim lendo achei meio sem graça.
    Mas não quer dizer que não o assistiria, em um dia sem nada pra fazer eu até encaro, principalmente pelo elenco (amo filmes com Jude Law), muito bom por sinal.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia o diretor e, infelizmente, não gostei do filme. A sua trama não me chamou atenção, um pouco fora do eixo que eu costumo assistir. Posso até pensar em ver apenas para distrair,mas minha preferência ainda é outros.

    ResponderExcluir
  4. Ei Mariana filmes nesse estilo não me chamam muita atenção. Mas se tiver oportunidade de ver, vamos ver no que dá...
    Tenho um certo pé atras com alguns filmes antigo. Aquele O Conde de Monte Cristo por exemplo, num me despertava nenhum interesse, mas depois que um amigo me emprestou, foi tipo: nooossa pq num vi antes?!? Preciso parar com esse preconceito rsrs

    Abs...

    ResponderExcluir
  5. Não sei pq mais adoro filmes com cenas em Hotéis rsrrs
    Vai entrar pra minha fila de filme

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muitas pessoas não gostaram da história! E essa foi uma das coisas que mais me encantaram... Enfim, se tiverem a oportunidade, assistam! Você pode se surpreender!

    Obrigada por lerem e comentarem :)

    ResponderExcluir
  7. Não ouvi nada desse filme ate aqui, gosto mas de romance e ação, e parece q é um filme muito parado, mas como vc diz fala de amizade e me interessei por ele sim... Próximo Filme...^^

    Abçs Mariana :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails