2ª Maratona Literária #EuSouDoideira!


Olá pessoal, como estão? Bom gente, não sei vocês, mas eu estou sempre com a leitura atrasada, afinal são tantos livros que compramos, recebemos, ganhamos, etc., e nem sempre temos tempo sobrando pra dedicar somente a leitura, certo? 

Foi por esse motivo (e também pelo fato de eu achar que não consigo rs) que resolvi participar da minha primeira Maratona Literária, para ver se consigo me forçar a ler alguns livros da pilha rs.

A Gabi do blog Fluffy e o Matheus do blog Carneirismo resolveram criar a: II MARATONA LITERÁRIA #EUSOUDOIDEIRA! O Desafio consistirá em ler 5 livros em 15 dias. Começa agora dia 1 de Julho (terça-feira) e encerra dia 15 de Julho (terça-feira, também!). Doideira, não? O nome já diz tudo!

Mas para adocicar a Maratona,  eles criaram uma regrinha especial! Cada livro deverá ter uma música para si. Divertido, não? Acabou a leitura? Escolha uma música que mais se adeque a esse livro! E para aqueles que possuem blogs, eles esperam que resenhemos os livros lidos! 

Eu e a Lili resolvemos tentar e abaixo seguem os livros escolhidos para o desafio:

Andresa

Livros: Sombra e Ossos, PDM, Desafio, Cidade do Fogo Celestial e Os Garotos Corvos (e-book)!

PS: Não garanto a resenha de todos os livros lidos rs. Detalhe que eu só tenho livro grosso pra ler e um probleminha... dos 15 dias acho que só terei de verdade 10 dias porque tenho duas provas ainda para fazer, outro dia é jogo do Brasil e eu assisto com a família e outro é dia de evento literário que pretendo ir... ou seja, é quase certo que não conseguirei ler os 5 rs. Mas ainda assim vou participar e tentar ler o máximo que conseguir! 

PS 2: Pode ser que eu mude algum livro da pilha. Se o fizer, posto a foto com a mudança ;)

Lili

Livros:  O Projeto Rosie, Julieta, Roleta Russa, Estranha Perfeição e Reconstruindo Amelia! 

*Convido vocês então, a participarem dessa doideira toda! Caso queiram participar – eba! -, peço que por gentileza, se inscrevam no FORMULÁRIO com seu nome, e-mail e outras perguntinhas bem rápidas. E para aqueles que quiserem interagir, estaremos no grupo do Facebook (aqui).
*(Texto retirado do blog Carneirismo)

Se alguém aqui for participar, avisa nos comentários e digam quais livros vocês escolheram e depois se conseguiram completar! 



16 comentários:

  1. Ei Andresa,
    Haha super legal. Acho que eu num conseguiria. Espero que vcs consigam!!
    Por favor faz resenha de PDM rsrs. Fiquei curioso com esse livro desde que vi na CdC.
    Reconstruindo Amélia tbm parece legal.

    Boas leituras!!! \o/
    Abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo fazer resenha dele sim Italo ;)
      Estou doida pra ler!

      Abs...

      Excluir
  2. Eu nem me atrevo a participar dessas maratonas, sei que não vou conseguir cumprir. Sou meio lerda para ler, costumo dizer que prefiro saborear o livro. HAHA Mas gostei da ideia de associar livros com músicas, são duas coisas que adoro e certamente teria facilidade.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Projeto Rosie e Os Garotos Corvos! Aguardo então a resenha de vocês =D

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
  4. Cidade do fogo celestial é muitooooooo bom!!! Eu li Estranha Perfeição e gostei. Estou de olho em Reconstruindo Amélia. Acho que será a minha próxima leitura...

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu seguindo a linha oposta da Desa, estou de "férias"! Hahaha... Estou passando 13 dias em Floripa... Cheguei hoje dia 1... Então ficarei praticamente todo o desafio, por aqui! Trouxe os livros comigo... Espero conseguir... Tá tão friozinho... Também tem vinho... E frutos do mar... Ahhhhh... Espero conseguir! Kkkkk...
    L

    ResponderExcluir
  6. Corajosas, eu não conseguiria ler tão rápido! Ainda mais com a pressão, sou lerda rs
    Boas escolhas de livros, vou querer ver os comentários sobre Sombra e Ossos, Cidade do Fogo Celestial, O Projeto Rosie, Estranha Perfeição e Reconstruindo Amelia.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Por mais que ache ótimo acompanhar todos que participam dessas maratonas, não animo nem um pouco a participar, ando muito lenta para ler, e isso só vai me fazer ficar ainda mais, parece que registro como obrigação, daí a coisa não sai do lugar. Você vai amar o Projeto Rosie, muito engraçado.

    ResponderExcluir
  8. Eu definitivamente nao conseguiria nunca, eu leio dois livros num mes todo e olhe la, rss. MAs o bom da maratona é colocar os livros em dia mesmo. Eu particularmente, adorei a seleção da Lili. Estou doida por Reconstruindo Amélia.

    ResponderExcluir
  9. Melhor livro dai é Julieta <3 eu tenho a versao com a capa antiga, e posso afirmar que é um livro incrivel, completo: romance, drama, misterio, aventura, comedia!! super divertido e me prendeu do começo ao fim :3

    ResponderExcluir
  10. Dos seus livros escolhidos só li até agora Estranha perfeição, quero muito tbm Julieta vou esperar a resenha no blog pra ver se vale a pena ler ;)

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Gostei dessa maratona, pena que meu tempo está beeeem curto ultimamente, então não conseguirei fazer. Mas quem sabe na próxima eu consiga.
    Boa maratona pra você!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. não costumo participar de maratonas, pois nunca consigo cumpri-las. Admiro quem consegue ! haha e acho bom você participar, pois isso significa que logo terá resenhas ! haha
    bjs, dréa

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm escolhi Desafio pra essa maratona :) Estou louca para ler Os Garotos Corvos!

    Eu demorei tanto para ler Roleta Russa! Mas é um ótimo livro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Achei muito interessante essa maratona, além de incentivar a tirarmos a poeira de alguns livros esquecidos na estante, também pedi para escolhermos músicas como trilha sonora. Devo admitir que são minhas duas paixões e misturadas ficam perfeitas. As escolhas dos livros foram boas, mas, como você citou, só tem livro grosso e será um pouco difícil, torço para que consiga.

    ResponderExcluir
  15. Gostei dessa Maratona, mas o meu tempo é curtinho... Roleta Russa desejado muito e Estranha Perfeição um favorito... Assim fica difícil de escolher o qual ler primeiro né...^.^

    Abçs Andresa :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails