Resenha: Sem Clima Para o Amor de Rachel Gibson

Título: Sem Clima Para o Amor (Writers #2)
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Gênero: Chick-lit, Romance
Ano: 2014
Páginas: 280
Compare preços

Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro, não foi a capa, nem a autora, nem o gênero, mas sim o título “Sem Clima para o Amor”, que combinou perfeitamente comigo. Claro que, independente desse título, nos livros a personagem sempre encontra o amor, no homem que é perfeito pra ela, enquanto na vida real nós meros mortais, ficamos nos iludindo com os personagens dos livros, enquanto que os da vida real não chegam nem aos pés desse (ok, tem gente que encontrou sua outra metade da vida real, mas ultimamente é tão raro que me senti no direito de falar isso rs). 

Clare Wingate está na casa dos trinta anos e em um relacionamento de dois anos de Loony. Ela é uma mulher romântica, que acredita no felizes para sempre e é escritora de romances para mulheres. O que ela não esperava, era chegar em casa e flagrar seu noivo, que ela acreditou que seria com quem passaria o resto da vida, fazendo sexo com outro homem.
Estava fisicamente cansada e emocionalmente ferida, e, para ser sincera, meio de ressaca. Levou uma mão à cabeça que latejava e prometeu ficar longe do álcool e de homens, pelo menos até dar um jeito em sua vida. Até conseguir um momento de clareza. O momento do clique quando tudo voltasse a fazer sentido. [Pág. 45] 
Depois de beber até cair na festa após o casamento da melhor amiga, ela acorda seminua e não faz ideia de onde está ou do que aconteceu. Enquanto tenta se vestir e fugir dali, antes de ver com quem passou a noite, Sebastian Vaughan aparece só de toalha saindo do banho. Ele a faz acreditar que fizeram mais do que na realidade aconteceu e ela se desespera. Sebastian era um amigo de infância que sempre implicava com ela e por quem ela tinha uma quedinha. Eles não se veem há mais 20 anos. 
Um cara precisaria estar desesperado para tentar alguma coisa com Clare. [...] Clare Wingate era osso duro de roer, e esperto era o cara que se mantivesse longe dela. [Pág. 77] 
Aos poucos ela descobre a verdade e eles começam a se aproximar, no inicio implicando um com o outro, depois como amigos e quando a atração que um sente pelo outro fica irresistível, eles se entregam a algumas noites juntos, prometendo que será apenas sexo e nada mais. Até que chega um momento que um deles pode acabar querendo mais do que isso e eles terão que lidar com as consequências que isso pode trazer. 
[...] As únicas razões que explicavam a atração incrível que sentia por Clare era: (a) ele a havia visto nua; (b) não fazia sexo havia algum tempo; e (c) o bendito livro dela. Não planejara ler o volume de uma vez, mas o prendera de tal forma que lera todas as páginas. Cada página interessante e bem escrita. [Pág. 89] 
Sem Clima para o Amor é um romance atual, divertido, com algumas cenas quentes, e também aborda questões familiares. Sebastian não vê o pai desde criança, quando seus pais se separaram, mas agora que sua mãe faleceu, ele é a única família que lhe resta e por isso resolve tentar reestabelecer seu relacionamento com ele. Seu pai trabalha para a mãe de Clare desde sempre. E assim, ele passa a ter mais contato com Clare e os dois passam a desenvolver sentimentos que não esperavam um pelo outro. 
Se havia um homem que podia engravidar apenas com o olhar, esse homem seria Sebastian Vaughan. [Pág. 182] 
A minha versão do livro é a mais recente e revisada. Gostei da diagramação, suas páginas amarelas, o espaçamento das laterais são bons para a leitura, o tamanho da letra também.

Gostei do livro, dos personagens, da história, mas não gostei de como terminou. Parecia final de novela, onde tudo se resolve no(s) último(s) capítulo(s). Foi tudo muito rápido no final e isso fez a história perder parte de sua graça pra mim. Além disso, acredito que algumas coisas que não eram relevantes poderiam ser tiradas. Então, se a autora tivesse acrescentado uns capítulos além, para finalizar a história, acredito que tivesse um final melhor. De qualquer forma, recomendo para quem gosta de uma história leve e romance!

7 comentários:

  1. Como disse na minha resenha de todos os livros da Rachel que já li considero esse o mais fraco =/
    Gostei bastante da leitura, porém não tanto quanto gostei dos outros dois livros dela.
    É um livro mais antigo né?
    Acredito que a autora foi evoluindo bastante conforme o passar do tempo e os novos livros.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a estória do livro, mas acho que também vou ficar decepcionada com o final se parece novela... hehehe... Quando as pessoas vão entender que depois dos personagens passarem por vários problemas, nós queremos ver um pouquinho depois de "e viveram felizes para sempre" hehehe...

    Adorei a resenha!
    Beijos!!!
    caminhocultural.com

    ResponderExcluir
  3. gente, tem um filme que é assim, não tem?? ou parecido... ahuhuahu a capa me lembrou cinderela (?????) nunca li nada da autora, mas o livro parece bem fácil, né??

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,
    HAHAHAHAHA eu adorei o (não encontramos na vida real). Enfim, eu me encantei pela capa e a sinopse desde do lançamento, mesmo com as suas criticas acho que ele pode ser um bom livro para ser ler em um final de tarde, garantia de diversão e uma leitura leve. Sei lá eu gostei do que vc escreveu e mesmo com a rapidez na solução no final eu acho que iria curtir a história.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro também, parece ser muito bom, o enredo é interessante e gosto quando os personagens se implicavam no começo e acabam desenvolvendo um romance...Parece ser uma boa leitura, apesar de você ter comentado que o desfecho foi muito corrido, acho que eu leria também! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Andresa!!Tudo bem??
    Gostei de conferir a resenha, o livro parece ser muito bom, fiquei realmente interessada em fazer essa leitura. Gosto bastante de livros assim, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela, e fico ainda mais animada para conferir este livro e conferir sua escrita!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Opaa.. já gostei da resenha e já vai entrar na minha lista do skoob...
    obg! :*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails