TOP Piriguetagem Literária 2013

Todo fim de ano aparece alguma lista de retrospectiva. Melhores livros, filmes, séries, restaurantes, micos e o que mais lhe der na telha.



Nanda do blog Viagem Literária criou uma lista muito original chamada TOP Piriguetagem Literária 2013. E toda bookaholic que se preze já deu uma piriguetada básica em algum personagem de livro.

Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Inspirada no post dela, Eu (Andresa) e Lili (colunista) do Leituras & Fofuras fizemos nosso Top Piriguetagem Literária 2013. Vamos relembrar o que teve de melhor no 'departamento masculino' esse ano. 


ANDRESA DIAS


Fiz minha listagem sem uma ordem específica! Não consegui criar em uma ordem de preferência (com exceção do número 1 que não dava para ter outro), sorry. Escolhi 9 [Atualizado... acrescentei mais um delicioso...]. Espero não ter esquecido de nenhum! 


Jesse Walker da série Lost and Found. 
Esse é o único que eu colocaria em primeiro lugar na lista. Os outros não estão em ordem específica, mas esse aqui *abana* merece primeiríssimo lugar! O homem dos meus sonhos! 
Jesse Walker é um cowboy de 20 anos, que leva a sério trabalhar duro no rancho da família. Ele é educado, gentil, acredita no melhor das pessoas, é amável e depois que se apaixona por Rowen ele faz de tudo para protegê-la e a ama profundamente. Além de sua personalidade maravilhosa, ele é totalmente gato! Imaginem o seguinte: chapéu de cowboy, loiro, totalmente sarado de tanto trabalhar no rancho, sem camisa, calça jeans colada mostrando seus atributos "traseiros" bem preenchidos (se é que me entendem), inteligente, ama animais, sofreu muitooooo quando criança, mas superou tudo e se tornou um homem maravilhoso. Dá pra resistir?? Com certeza não! #DelíciaDeCowboy #MeuFuturoMarido #Abana #Suspira 

PS: Infelizmente essa série não foi lançada no Brasil. 

Só para terem uma ideia, separei uns quotes da série e os traduzi (algumas citações se perdem um pouco ao serem traduzidas):
"Se eu tivesse que assistir o resto do strip tease de Jesse Walker, eu iria gemer o alfabeto."
"Quando um homem seminu como este seu delicioso brinquedinho está semi-nu na cozinha, não se deve manter suas mãos para si mesmo. Homens como ele não foram postos neste planeta para que as mulheres pudessem manter suas mãos para si mesmas." 
"Ah, por favor", disse ele, franzindo os lábios. "Não finja que não estava checando a minha bunda quando eu passei por você mais cedo. Eu senti como se minha bunda estivesse prestes a pegar fogo através de seus olhos de laser".
"Quando se tratava de Jesse Walker, era jeans apertado ou sem jeans."
Essa foto é para representar o 'atributo' que a mulherada adora no Jesse (quote do livro traduzido: "-Só para que eu esteja preparada... todos os cowboys são como você? / -Não há outro cowboy como eu")


Max Cassani de Procura-se Um Marido. 
Ele é educado, gentil, lindo, loiro, tem olhos verdes, carinhoso, perfeito! E ele parece real de certa forma, porque ele não tem nada de absurdo nele, mas ainda assim é perfeito a meus olhos. Ele tem um grande coração e trabalha duro. O que mais eu poderia querer? 



Gabe Sullivan de Não posso me Apaixonar.
*Ahhhhh* a família Sullivan... A cada novo Sullivan que fui conhecendo, fui me apaixonando. Cada um com suas características, todos absurdamente lindos e deliciosos (dois deles entraram no meu Top Piriguetagem 2012). Mas Gabe mexeu comigo um pouco mais. Gabe é lindo, educado, gentil, fofo, romântico e o sonho de toda mulher. E apesar do desejo estar presente em muitos momentos, Gabe soube colocar seus sentimentos em primeiro lugar na história e isso me fez gostar dele mais ainda. Além de tudo isso ele é bombeiro!!! Totalmente sexy *abanaaaaaa*

Ryan Sullivan de Quero ser Seu
*Suspiraaaaaa*... mais um membro da delisiosa família Sullivan entrou para a lista. Esse entrou atrasado porque comecei a ler o livro agora (27/12) e o adicionei tardiamente. Ryan Sullivan me conquistou desde a primeira página e nem foi preciso acabar o livro para me apaixonar. Jogador famosíssimo de Baseball, ele é educado, protetor, lindamente delicioso, gentil, fofo e tudo mais que nós mulheres desejamos num homem! Socorroooo, quero um desses pra mim <3 *apaixonei*


Jem Carstairs da série As Peças Infernais. 
Meu personagem preferido da série (todas amam o Will e eu também, mas Jem é meu amor). Gentil, amável e faz de tudo para proteger os que ama. Tem uma aparência diferente devido a seus cabelos cinzas/prateados, é exótico, tem uma ligação maior do que de irmão co Will que é linda e quando apaixonado faz de tudo pela amada.  


Will Herondale da série As Peças Infernais. 
É totalmente o contrário de Jem. No início era o cara que tentava afastar todos que o amavam, é sarcástico o tempo tudo e usa uma máscara para se proteger, mas quando apaixonado e após descobrir algo que o liberta, ele muda completamente e faz de tudo pela mulher que ama. E não só pela amada, mas por seu parabatai Jem. 



Noah Shaw de A Desconstrução de Mara Dyer. Noah é descrito no livro como “babaca despenteado com um sorriso de fazer as calcinhas caírem”. É o gostosão da escola, lindo de morrer e sabe disso. Seu ego é enorme, ele se acha, mas é difícil não se apaixonar por ele. Além disso é britânico, inteligente, sarcástico e totalmente sexy. 
Will Cooper de Métrica.
Ele é gato, tem um ótimo senso de humor, é poeta, batalha criando o irmão mais novo, protetor, gentil e responsável. 


Lucas Maxfield de Easy. 
Lucas tem a aparência do típico bad boy com suas tatuagens e piercing, mas ele é gentil, cavalheiro, ama desenhar, é lindo (obviamente), têm olhos azuis, cabelos escuros... além disso ele salva sua amada de sofrer violência sexual e depois disso aparece em todo lugar, quando ela mais precisa. É misterioso e tem um passado obscuro, mas nem por isso deixa de ser gentil. 

Kaleb Ballard de Tempo em Fúria.
Ele é um personagem sofrido, por isso a atitude de bad-boy, as tatuagens, o sarcasmo e a tentativa de afastar algumas pessoas. Mas por trás da máscara que ele usa, ele é adorável. Adoro suas piadinhas, provocações e sarcarmo. 


A listagem da Lili também está sem uma ordem específica


LILI DANTAS



Augustus Waters de "A culpa é das estrelas"
suspira! Não vou enumerar os outros por preferência, mas esse daqui, o "Gus", está em primeiro lugar, pois ele é sim o primeiro pra mim! Eu me apaixonei por ele desde a primeira linha... Não sei se era a "situação" em que ele se encontrava... Mas sabe aquele carinha, que não quer nada em troca... Só tem a oferecer?! Esse é o Gus! Além do que, a "deficiência" dele (ele não tinha uma perna em consequência do câncer) não influenciou em nada a imagem que eu tinha dele... Era perfeito! Lindo, bem humorado, parceiro, charmoso,  gentil, educado... E o que era aquele cigarro fake gente?! Apaixonada e dilacerada até hoje!



Colton Calloway de "Falling Into You". 
Bom, tem uma passagem no livro que descreve perfeitamente o Colton: "...eu me afastei da árvore e me virei pra ver um par de olhos azul safira, de tirar o fôlego, deslumbrantes, olhando pra mim. O rosto estava assustado, familiar,  cinzelado e belíssimo como Kyle, mas mais resistente. Mais velho, mais difícil, mais áspero. Menos perfeito, menos escultural. Cabelo comprido, preto, desgrenhado, sujo e espesso, brilhante como um corvo-negro...". Suspira de novo com todo o ar dos pulmões! O que é o Colton?! Incrível! Very hot! Ele é cru, meio primitivo, mas esse é o seu encanto... Ao mesmo tempo generoso, sensível... Além de ser músico! OMG! A expressão que eu gostaria de usar, talvez soaria rude aqui, então vou abster-me...

William Buckle de "Esposa 22". Esse livro não é lançamento, mas eu o li esse ano. Significou muito pra mim. O William é incrível! E o que ele fez por sua esposa, por seu casamento... Vale mais do que um corpo sarado, e qualquer fala ou olhar "molha calcinha". Foi simplesmente encantador!!!

T. J. de "Na ilha". Bom, T. J. merece estar aqui porque ele, não só era lindo! Era sensível, carinhoso, maduro pra sua "idade", completamente caído de amor pela Anna... Disposto a aprender e lutar bravamente por seu amor... Suspira! 


Travis Maddox de "Belo Desastre" mas eu me apaixonei mesmo pelo "Cachorro louco" foi em "Desastre Iminente". Gente! O que é esse cara? Simplesmente não existe! Intenso, apaixonado, HOT, louco, sensível, amante incrível... Simplesmente ele, Maddox... Ai ai...


Braden Carmichael de "On Dublin Street.  
Uma característica que define bem o Sr. Carmichael, é a determinação! Nossa! Tinha realmente que ter muita determinação pra "dobrar" a Joss (que garota chata!) A leitura, é claro, valeu a pena por ele... Eu me apaixonei por ele desde aquele táxi... Além de determinado, lindo! HOT! Focado! Inteligente! Uau!

Kellan Kyle de "Thoughtless".
Ahhhhh... Kellan! "Sexy como o inferno" é uma boa expressão para começar a descrever isso tudo que é o Kellan! Lindooooo... HOT... Sensível... Paciente... Paciente mesmo, depois de tudo que ele passou nas mãos da Kiera... E OMG! Músico! Sim! Voz perfeita... Quer coisa mais quente do que um cara que além de ser lindo, toca e canta?! Não tem! Suspira!


Andrew Parrish de "Entre O Agora E O Nunca".  Gente, pára tudo! O que é um cara, que o objetivo na vida, é quebrar todas as tuas barreiras?! Te desmontar e montar tudo de novo, dessa vez colocar as peças nos lugares certos... Esse é o Andrew! E é claro, lindo, quente, esperto, determinado, paciente, sensível, um amante estelar... E... Músico! OMG! Yeahhh! Ele canta, toca e encanta e ai ai...


Rush Finlay de "Fallen Too Far".   Ounw... Sr. Finlay... Filho de um deus do rock, (ou seja, também toca e tem uma voz incrível) Rush é perfeito! Lindo, charmoso cara de bad boy, olhar penetrante, e nada seria suficiente pra descrevê-lo... Soma-se tudo isso com a paisagem incrível de Rosemary Beath, amazing! Uma outra característica que me agrada muito nesses machos alfa, possessividade! YEAHH! A-do-ro! Rush tem sobrando...


Remington Tate ou Remy ou Riptide dos livros/série "Real, Raw, Ripped. 

Remy é lutador de luta livre, tipo um MMA moderno! E ele é HOT, very, very, very, HOT!!! Pega fogo meus amigos! E ele é enlouquecido pela Brooke. Ele a ama com todas as suas terminações nervosas... E isso é lindo! Um pouco intenso demais, mas ahhhhh... Quem não gosta de intensidade?! Eu não reclamo... Hahaha...


Caso tenham interesse em ver o Top Pirguetagem 2012, cliquem aqui.

E aí, pessoal? Gostaram dos homens que mexeram conosco? Conhecem alguns deles? Quem vocês piriguetaram em 2013?




20 comentários:

  1. Ei girls

    Ficaram ótimas as listas, obrigada por participar. :)
    Toda lista que eu vejo eu lembro de alguém que deveria estar no meu, no caso aqui foi o Jem, eu amo o personagem, mas ao contrário de quase todo mundo, eu não gosto do Will. Acho ele tão rebelde sem causa, mesmo agora no último livro que eu li tendo explicado o mistério dele rsrs.
    O Andrew eu lembrei dele, mas eu só podia escolher 10 e ele foi cortado da lista, mesma coisa com o Rush aiai, vou fazer um top 20 ano que vem kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê!
      Que bom que gostou! Super apoio o top 20! Hahaha...
      Feliz ano novo!
      Beijo,
      Lili

      Excluir
  2. finalmente achei alguém que colocou o travis e que cowboy é esse não li o livro mas só pela descrição dos atributos traseiros fiquei curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia!
      O Sr. Madoox jamais poderia ficar de fora da minha lista! Amooo aquele cachorro louco! Hahaha...
      B,
      L

      Excluir
  3. Colton, Gus e Travis são realmente perfeitos, sou apaixonada por ambos. William achei um personagem muito legal, rs, mas não muito digno assim, kkk.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu amoooo Colton, Gus e Travis! Hahaha... O William entrou no meu top 10, pois eu amei o que ele fez pelo casamento dele, meu, ele teve mô trabalhão de inventar tudo aquilo só pra saber como a esposa dele se sentia e tentar "salvar" o seu casamento... Achei no mínimo digno! É que eu, Lili, sou casada a 9 anos... E sei bem o que é o desgaste de uma relação... E o William fez o que todo marido deveria fazer quando a relação chega naquele nível... Eu me apaixonei por ele! <3 :3
      Feliz ano novo!
      Beijo,
      Lili

      Excluir
  4. uaaaaaaaau amei!!!
    Os meus preferidos são Luccas, Travis e também gostei do Augutus.
    Noossa dei boas gargalhadas com a descrição e os quotes do primeiro gato ( descrito pela Andresa) serio!! esse livro TEM que ser lançado no Brasil!!!! Que demais!!!

    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jully!
      Também amo muito Luccas, Travis, Gus... <3
      E esse cawboy da Dessa?! Babando também! Hahaha...
      Feliz ano novo!
      Beijo,
      Lili

      Excluir
  5. O meu preferido foi o Max Cassani *-* fofo demais!!
    Não li Peças infernais ainda, mas tenho uma paixonite pelo Jace de Instrumentos Mortais rsrs

    ResponderExcluir
  6. Não li todos os livros para conhecer todos os mocinhos! Mas, Lucas do Easy, é tudo o que disse, parece ser algo e é outro diferente. Simplesmente lindo! Amei o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. BABANDO!!! Eu amo essa Tag *____* uma gostosura melhor do que a outra.

    ResponderExcluir
  8. UAU!!!!
    Concordo com as duas listas,mas eu só acrescentaria o Zsadist (amante desperto)
    Rio(Ascensão da Meia-Noite)
    Dylan(Deusa do Mar)
    Gideon Cross(Para sempre sua)
    guardião-fera(Deusa da rosa)
    E tem muito mais...

    ResponderExcluir
  9. Ulalá, também fiz a minha lista com os caras mais #SóSuspiros e sei como foi difícil, tantas beldades para pouco espaço, rs. Adorei o post meninas ^^. Hn... o Branden <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia!
      Valeu! Também amoooo Braden!
      Feliz ano novo!
      B,
      L

      Excluir
  10. Amo esse top... haha. É a melhor tag de fim de ano.
    http://toalhamecanica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Uia quanto gato e quanta indicação boa!
    Anotando...

    ResponderExcluir
  12. HAHAHA adorei! E realmente, chovendo indicação nesse post. Fala sério, todo mundo fala sobre escolher livros pela capa, pelo título... Quem nunca escolheu (ou indicou rsrs) livros pelos personagens masculinos? o/

    Beijos!
    Malu Centin
    www.wordsbooksworlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. hahahaa adorei o post!!!
    Eu super piriguetei com os Sullivan... fiz várias primas lerem os livros!!! kkkkk
    Teve uma que leu o ebook no celular!! Desespero total!
    kkkk

    bjx

    ResponderExcluir
  14. Entre o agora e o nunca eu não terminei de ler... mas é super a cara do capitão américa mais novinho!! kkk

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa!
    Na verdade, é o mesmo ator que faz o capitão América! Kkkk... Mas esse ator, tem outros ótimos papéis fiora esse, e eu sempre achei q o Andrew era ele... :3

    BB,
    L

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails