Resenha: Esconda-se de Lisa Gardner


Título: Esconda-se (Detective D.D. Warren #2)
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633107
Ano: 2013
Páginas: 400
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!


Em 'Esconda-se' a Sargento D.D. Warren é chamada para um novo caso, onde seis meninas são encontradas mumificadas em um poço subterrâneo e que parecem estar ali há muitos anos. Ela então chama o detetive Bobby Dodge, que apesar de trabalhar na área há vários anos, pegou o cargo de detetive há apenas alguns dias. Eles terão que desvendar esse crime e achar o culpado.  
Até hoje, não sei em quantas cidades moramos. Ou quantos nomes eu tive. Minha infância se tornou um borrão de novos rostos e as mesmas malas de sempre. [Pág. 9] 
Enquanto isso, conhecemos Annabelle Granger, que atualmente está na casa dos trinta e poucos anos, mas que nos conta como foi sua vida desde que era criança. Descobrimos como sua família muda de cidade em cidade depois de certo tempo, sempre com novas identidades. Desde os sete anos o pai parece protegê-la de algum mal e a faz ter aulas de defesa pessoal, a ensina tudo sobre segurança, etc. Mas mesmo agora, já adulta e sem os pais, ela nunca soube o que ou quem era a ameaça da qual eles viviam fugindo. Paranoica com segurança desde sempre, sua vida é solitária.
Quero acreditar que ele soubesse, mas até hoje, não tenho certeza. Parecia que, ao menos para minha mãe e eu, quanto mais nomes assumíssemos, mais abríamos mão de nós mesmas. [Pág. 9] 
Mas quando os corpos das seis meninas são encontrados e uma delas com um cordão com o nome “Annabelle Granger” em seu pescoço é anunciada na TV, ela resolve ir atrás dos detetives do caso para esclarecer o mal entendido e talvez entender melhor sobre seu passado e do que ela deveria temer. O que ela não imagina é que a ameaça do passado parece estar de volta e ela e os detetives terão que desvendar todo o mistério por trás dos assassinatos e do passado de Annabelle para que cheguem até o suspeito.
A sargento Warren seguiu em frente, com os movimentos determinados. Me dei conta de que ela não queria estar ali. E isso começou a me dar nos nervos. Que tipo de cena de crime assusta até mesmo policiais? [Pág. 119] 
Esconda-se é o segundo título que leio da série de Lisa Gardner. E assim como em Viva Para Contar, o livro tem muito mistério, suspense e tem aquele típico ar de seriado americano de investigação que eu adoro.

Esse é o tipo de livro que te deixa empolgado e querendo fazer parte da investigação com os personagens para descobrir quem é o culpado e junto com os detetives vamos juntando as peças do quebra-cabeça e criando nossas próprias teorias de quem é o culpado.

A única coisa que achei um pouco estranha é que a série tem sempre a Sargento D.D. Warren como uma das protagonistas em comum, mas em Esconda-se o destaque da narração foi Annabelle e o detetive Bobby. A própria Warren praticamente não narrou a história dessa vez.

O livro começou um pouco devagar, as primeiras trinta ou quarenta páginas se arrastaram um pouco com muita descrição desnecessária, mas depois disso o caso principal foi sendo montado e a história tornando-se interessante e eu já estava absorvida no mistério.

Eu adoro livros com investigação policial, mas li pouquíssimos livros nesse gênero e sinceramente não sei o motivo de não ter lido mais. Adoro ficar tentando solucionar os casos junto com os detetives e criar teorias doidas. A cada nova pista eu via mais culpa em um suspeito ou outro e a dúvida me consumia durante todo o livro de quem poderia ser o culpado.

O livro é grande, 400 páginas, e as letras são pequenas, mas o enredo é tão bom que a leitura flui muito bem e o leitor segue até acabar. O que não gostei foi da capa. A mulher nela é a D.D. Warren, mas ela tem muito pouco destaque nesse livro, apesar da série levar seu nome. Gosto muito das capas dos outros livros da série que já foram lançados, Viva para Contar e Sangue na Neve, pois não levam o rosto de ninguém, apenas uma imagem que possa ter a ver com a história, o que não acontece no caso de Esconda-se. 

O livro é ótimo e me prendeu do início ao fim (com exceção das trinta primeiras páginas rs). Recomendo a leitura para todos que gostam de um bom suspense, mistério e investigação. Em breve vou ler Sangue na Neve e posto a resenha ;)

Capas dos livros da série já lançados no Brasil

Livros da série:

  1. Alone (não lançado no Brasil)
  2. Esconda-se (lançamento em outubro no Brasil)
  3. The Neighbor (não lançado no Brasil)
  4. Viva Para Contar (Live to Tell)
  5. Sangue na Neve (Love You More)
  6. Catch Me (não lançado no Brasil)
  7. Fear Nothing (lançamento em 2014 no exterior)

7 comentários:

  1. Ainda não li nada da Lisa!! mas os livros dela parecem ser muito bons!!! Achei super bacana o fato da Sargento D.D Warren ser chamada pra solucionar um novo caso e ela ser protagonistas em toda a serie\!!!
    Fiquei curiosa para conhecer a Anabelle, coitada passar a vida toda fugindo e sem saber de quê!! Acredito que ela seja uma mulher um pouco frágil!!!
    nossa é tão chato esses livros que começam bem arrastados!!! Mas que bom que depois eles realmente nos prende!!!

    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também amo ficar tentando solucionar os casos junto com os policiais e suas teorias malucas ou sem noção, é muito envolvente. Esse livro está em minha lista, mas não o lerei por agora.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série,apesar de ter só lido o Viva par Contar,eu amei esse livro,fiquei com um pouco de medo mas....valeu super a pena.
    Li poucos livros com o tema policial,mas já tenho vários aqui pra ler,li um e sai comprando os que via pela frente com esse tema,fico tentando desvendar,descobrir o culpado e erro tudo kkkkkkkkkk.
    Fiquei meio triste agora de saber que não é a Sargento D.D Warren que narra nesse,mas vamos ver né;E porque que estão lançando fora da ordem?Doideira.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse não me interessou, além disso não sou fã do gênero policial.
    Só não entendi porque a editora está lançando os livros dessa série fora da sequência... provavelmente, as histórias são independentes... mas mesmo assim, é meio estranho.

    ResponderExcluir
  5. Tenho sangue na neve mas não li esse parece ser melhor apesar de ainda me passar a impressão de enrolar demais

    ResponderExcluir
  6. Realmente não têm muito sentido eles terem colocado a sargento Warren na capa, já que praticamente quem narra a história é Annabelle e o detetive Bobby, mas isso me parece apenas um pequeno detalhe comparada a história do livro, que me parece ser muito boa, apesar daquelas 30 primeiras páginas,,,rsrsrs... Mas infelizmente não curto muito o estilo do livro, a maioria das vezes fico um pouco impressionada, então prefiro não fazer a leitura... Porém estou pensando em dar uma chance para "Esconda-se" e quem sabe até começar a curtir os livros do genêro, por enquanto prefiro os livros românticos =D ...

    ResponderExcluir
  7. Vi mesmo muita gente elogiando o livro, parece mesmo bom. Eu curto muito o estilo, mas assim como voce nao li muitos, acho que pra mim e normal, se a gente le muito desse genero fica abusada e ja "saca" tudo rs
    Curiosa com isso do colar, parece mesmo intrigante. A capa e realmente estranha, nao gosto de capa assim com rostos.
    Nao sei se lerei, mas se a oportunidade surgir acho que irei gostar.
    bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails