Li no Kindle #9: Não Pare! de Fml Pepper

Título: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: BookBaby
ISBN: 9781623094430
Ano: 2012
Páginas: 286
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se eu pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida a que estava acostumada, faria alguma diferença?

Desde nova, a vida de Nina é igual a de um cigano, sempre mudando de cidade ou país, nunca fincando raízes. Sua mãe, Stela, dá sempre a mesma desculpa de que é por causa de seu trabalho, mas a cada nova mudança ela percebe que essa resposta já não cola mais. Coisas estranhas acontecem com Nina o tempo todo, como acidentes, sensações estranhas, calafrios, etc., e a cada novo susto ela e sua mãe se mudam. Stela é muito protetora e esconde um segredo de sua filha.
Depois de um incidente em Amsterdã, elas se mudam para Nova York e Stela decide que ali é onde elas devem ficar e promete não mudar mais. Animada, Nina começa em uma nova escola e já faz amizade com Melly. Um novo “quase” acidente a faz conhecer Kevin, que salva sua vida e é um novo aluno na escola. Mas ao mesmo tempo em que parece ter conhecido um anjo, ela tem um encontro nada agradável com o bad boy Richard, também novo aluno e que parece querer infernizar sua vida. 

Tudo nele era lindo, exuberante. Definitivamente, eu estava flertando com a morte.

O que ela não esperava é que algo sobrenatural estava por trás de vários acontecimentos em sua vida e que a Morte está atrás dela e fará de tudo para cumprir seu dever. O problema é que a Morte nunca pareceu mais irresistível, em um belo corpo escultural com lindos e penetrantes olhos azuis. Será que Nina conseguirá resistir à Morte?
O enredo tem todo um suspense e não dá pra saber o que é ou não verdade e em quem se deve confiar. Muitos segredos, universos paralelos, ação, romance, tensão e muito mais. O título é bem condizente com a história e achei que combinou bem, mas a capa já achei que não combinou.  

Meu coração disparou e senti uma descarga elétrica percorrendo todo meu corpo, como se eu tivesse encostado em um fio desencapado. Por que diabo ele me causava esse efeito?

De inicio eu achei o romance sem sal. Bem, na verdade não havia um romance no inicio, mas sim uma atração que Nina sente por Richard (e de certa forma por Kevin), apesar de todo o mal que ela acredita que ele cause em sua vida, foi de certa forma estranho pra mim. Com o passar das páginas fui acreditando mais no romance e ele acabou me convencendo.
Os personagens não me fizeram torcer por eles, Nina principalmente. Ela me irritou algumas vezes e não me cativou. Richard foi o personagem que mais gostei. Ele tem várias mudanças de humor e personalidade, mas na maioria das vezes é rude. Mas quanto mais o final vai chegando, mais vamos conhecendo-o e mais entendemos suas mudanças. Além de Nina, Kevin e Richard, outros personagens aparecem e ganham certo destaque, cada um com sua “função”.
Nina me irritou também enquanto achava que a mãe era paranoica ou louca às vezes, ao invés de tentar se comunicar e descobrir o que estava acontecendo de errado. Mas o que mais me irritou foi Nina chamar a mãe de Stela o tempo todo enquanto narra a história. Acho bem estranho chamar ou se referir a mãe pelo nome ao invés de simplesmente chamá-la de mãe (isso é coisa minha, tem gente que faz isso, mas eu acho estranho).
Não Pare! é um livro bem diferente do que já li. Gostei da proposta abordada, que foi me agradando mais a partir da metade do livro. O inicio ainda não havia me convencido, mas os acontecimentos e descobertas deixaram as coisas mais interessantes. Seu mistério prende o leitor. O final acaba em uma cena crucial e nos deixa ansiosos pela continuação “Não Olhe!”. 
Gostei do livro e recomendo a leitura. O e-book está bem baratinho na Amazon (R$1,99) e está sempre na lista de mais vendidos. É sempre bom ver um(a) autor(a) nacional fazendo sucesso! 

Atualizado: A série será lançada em versão física pela editora Valentina em 2015.  


8 comentários:

  1. Não sabia que estava tão barato, fica mais atrativo ainda! Quero ler esse livro, só estou cheia de coisas e meu tempo reduzido. Mas esse livro tem tudo o que gosto: muitos segredos, universos paralelos, ação, romance, tensão e muito mais.
    Desde a primeira vez que li sobre ele já fiquei desejosa por lê-lo. E sua resenha só fez reafirmar isso.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma ótima história pra se distrair com muita ação mas sei lá a história não me convence essa coisa de menina com algum segredo que nem ela sabe encontra um carinha bonito que também tá envolvido nesse segredo e ajuda a resolver

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu ja tinha ouvido falar desse livro, é a primeira resenha que leio dele, mas até hj faço a minima sobre o que o livro fala rsrsrs
    É um corre pra um lado e pro outro que não sei o que esperar, mas parece sobrenatural, fiquei curiosa sobre o pq do livro ser diferente.
    Ai, acho ruim quando os protagonistas não tem clima, pra mim tem que ter um otimo romance.
    É bom mesmo o incentivo que os autores estão tendo e o retorno que tem disponibilizando obras com preços super acessíveis, pq pagar 40 reais em livro nacional é dose, só não realizei compras ainda por falta de cartão.
    Não sei se lerei, mas fiquei curiosa sobre o assunto.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho ele em ebook mas ainda não li.Não gostei de saber que essa daí chama a mãe pelo nome,eu nunca chamei(só de brincadeira quando ela me chama pelo nome todo,quando tá brava);Gosto de homens rudes(só na ficção mesmo).

    ResponderExcluir
  5. Estou bastante curiosa sobre esse livro! A trama parece ter muitas reviravoltas e um mistério bem envolvente sobre o que Nina é. Mas, pelo que você descreveu, a Nina parece ser bem infantil e chata. Espero que isso seja só uma impressão. O triângulo amoroso parece ser bem fraquinho também =/
    Pena que é ebook, queria tanto que tivesse livro físico =/

    ResponderExcluir
  6. Gente,
    Eu já li a história é posso dizer que é surpreendente e passa longe do clichê. O suspense e o ritmo acelerado faz a gente não parar de ler. Por causa dele fui dormir de madrugada...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nossa o livro parece ser bem bacana!! mas acho que não vou arriscar, rsrs, gostei bastante da proposta, mas como você mencionou que não conseguiu torcer pra nenhum personagem inclusive a Nina, eu tenho medo! Pois o que mais me cativa em um livro são os personagens, se eles forem irritantes, a leitura acaba ficando sem graça!!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o ebook mas ainda não o li.
    A resenha não m animou muito não, e acho q só vou ler depois d ter a continuação.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails