Resenha: Só Tenho Olhos Para Você de Bella Andre



Título: Só Tenho Olhos Para Você
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632384
Ano: 2013
Páginas: 256

Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.


Tudo o que via refletido no vidro era uma mulher que deveria saber que era melhor não amar um homem incapaz de retribuir esse amor. [Pág. 83]
No livro anterior, Sophie já deixa claro que tem um plano em mente: fazer Jake notar que ela existe e depois desprezá-lo. Ela é apaixonada por ele desde criança e ele é o melhor amigo de seus irmãos e parece nunca tê-la notado como algo mais do que uma irmã. Sophie é a gêmea boazinha da família Sullivan e quer ter o seu final feliz. Quando o casamento de seu irmão Chase e Chloe (casal protagonista do primeiro livro) finalmente chega, ela resolve dar uma renovada no visual e joga todo seu charme para Jake, que não resiste e parece que finalmente irá ceder.
[...] Esse era o problema com Jake. Mesmo quando estava irritada com ele, mesmo que não correspondesse aos seus sentimentos em um bilhão, um trilhão de anos, ela não conseguia fazer nada além de ficar encantada por ele. [Pág. 8] 
Jake faz de tudo para se afastar de Sophie e não demonstrar o que realmente sente, afinal ele não acha que a merece e tem um segredo que o impede de ficar com ela. Depois de finalmente conseguir fisgá-lo, um acontecimento os afasta e depois uma reviravolta os aproxima, mudando tudo entre eles.

Quem já leu minhas resenhas dos três livros anteriores sabe que adoro a saga da família Sullivan e eu estava gostando do enredo desse livro, mas conforme foi chegando mais pra metade e surgiu uma reviravolta na vida de Sophie e Jake, eu não gostei do rumo que a autora tomou. Achei forçado o que aconteceu e por isso a situação não me agradou muito.

As atitudes dos personagens me irritaram um pouco e fiquei chateada porque adorava a Sophie que apareceu nos livros anteriores (mesmo que aparecendo bem pouco), mas achei que ela ficou tão descontrolada, mesmo depois de ter prometido a si mesma a não fazer a mesma besteira de antes e acaba repetindo os mesmos erros. Jake também teve seus momentos estressantes com seu jeito possessivo e mandão de vez em quando.
[...] Ela era a última pessoa no mundo a quem ele queria magoar, e era exatamente por isso que tentara manter a maior distância possível ao longo dos anos. [Pág. 15]
Da mesma forma que os livros anteriores a narração é dividida entre os dois personagens. Ler esse livro foi diferente de ler os outros da série, porque os personagens e história criada nos outros, haviam captado mais minha atenção. Além disso, chegando ao final achei que as coisas aconteceram um pouco rápido, enquanto esperava que as coisas se desenrolassem mais devagar. O livro continua hot e cheio de cenas de sexo entre os personagens, como em todos da série.

Apesar das críticas eu gostei do livro, achei bom, só não gostei tanto como dos anteriores e eu esperava gostar mais da história porque adoro esse lance de “amor não correspondido” porque é fácil identificar-se com isso. Como em todos os livros da série, o epílogo já deixa claro quem será o próximo Sullivan a cair de amores por aí... Zach! Estou ansiosa para conhecer as quatro histórias que faltam da família Sullivan que eu passei a adorar desde o primeiro livro.

Os livros da série Sullivan são sempre previsíveis e possuem clichês, mas acho que é por isso que eu gosto tanto deles. É o tipo de livro que assim que tenho em mãos, eu começo a ler. E a leitura é rápida e gostosa e em poucas horas você termina. Eu adoro esse estilo “felizes para sempre” que os livros da Bella trazem, como se fosse um conto de fadas, porque às vezes tudo o que você quer é desestressar e pegar um livro desse tipo pra deixar a mente mais leve ou alegre. E também porque a cada Sullivan que passamos a conhecer nos apaixonamos de novo, eles possuem quase tudo que uma mulher gostaria de encontrar em um homem, e eu adoro mergulhar em histórias que me fazem esquecer que na vida real as coisas são bem diferentes da dos livros.

Ah e sobre a capa, eu não gostei, acho que não ficou no mesmo padrão das outras, que eram tão lindas e alegres e coloridas (com exceção do 3º que foi mais escura) e acabou nem parecendo serem livros da mesma série. Mas a diagramação continua ótima, a capa é aveludada, páginas amarelas e com sua numeração na lateral, no meio do livro.

Descobri agora que de oito livros que a história dos Sullivans teria (afinal são 8 filhos), já existe título para mais dois livros da série!!!! Pesquisando eu percebi que só entenderei sobre quem são esses livros quando conhecer a história de Smith Sullivan, no oitavo livro da série. É livro que não acaba mais e apesar de odiar séries muito longas, essa é uma que estou disposta a ler toda, pois são finos, divertidos e bem rápidos de ler.  





8 comentários:

  1. Acho que esta foi a primeira vez que vi alguém falar que gostou mais dos três primeiros volumes do que deste. rs
    Estou acompanhando a série e doida para conhecer a história da Sophie. Acho que deve ser diferente das demais (e talvez, para o meu gosto, este seja um livro ainda melhor), por ela conhecer o cara há mais tempo.
    Quanto à rapidez, eu sinto isto em todos os livros. É sempre tudo muito instantâneo, por isso acho que neste caso, apesar da trama correr rapidamente, o casal pelo menos tem um background, sei lá!
    Vou gostar, independente de qualquer coisa, isso eu já sei! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Andresa!! Tudo bem??
    Não li nada da autora ainda, então estou meio por "fora", mas gostei da tua resenha e fiquei bem curiosa...E a a capa é linda!! =)

    E também estou fugindo um pouco das séries...

    ResponderExcluir
  3. É um livro que parece ser de fácil leitura, clichê, para deixar passar todo o resto, descansar. Como é uma série estou acompanhando até o último, e vendo o decorrer da história, para decidir se leio ou não.

    ResponderExcluir
  4. Andresa anida não li um livro se quer da série acredita ? Pois é..Nunca tenho a oportunidade de ler e como os livros são bem clichês acabo sempre dando oportunidade a outros livros e outros autores.. Pelo o que percebi esse livro tinha um alto potencial da história mais a autora pecou um pouco no desenrolar..uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro da Bella Andre... Esse não é o meu gênero preferido, mas todo mundo elogia tanto essa série, que eu tou ficando muito curiosa pra ler já. Espero gostar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Na verdade esse é um livro que mesmo se eu quisesse não poderia ler, afinal de conta não sou maior de idade, então nem posso. Mas gostava mais das três primeiras capas da série, não sei porque eles mudaram tanto, eram bem mais bonitas!

    ResponderExcluir
  7. Se não A MELHOR, uma das melhores história dessa incrível família! #amosullivans

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro dessa serie mas depois das resenhas fico interessada cada vez mais !

    Acho que esse não chamou muita a minha atenção e também concordo a capa parece que não segui o mesmo estilo das outras !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails