Resenha: A Caçada de Clive Cussler


Título: A Caçada (Isaac Bell #1)
Autor: Clive Cussler
ISBN: 9788581632193
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de Páginas: 384

Sinopse: O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.

PS: Essa resenha é da Érica, que no momento não administra mais o blog comigo, mas que estava com algumas resenhas pendentes, e que serão postadas aos poucos. 

Depois de anos e vários assassinatos sem solução, o governo americano contrata a agência de detetives Von Dorn para capturar o Assaltante Açougueiro. Seu principal agente, Isaac Bell é designado para o caso. Logo nos vemos na caçada do título do livro.
- Você tem uma verdadeira caçada nas mãos. Será difícil.
- Eu vou detê-lo - Bell declarou corajosamente. - Tenho que detê-lo ou ele matará outra vez.
O livro começa com um flashback de 1950 quando é achado no fundo do Rio um vagão de trem. Voltando 44 anos, em 1906, onde a trama se desenvolve. A narração em 3° pessoa alterna entre a investigação de Bell e o ponto de vista do Açougueiro. Aqui o objetivo não é fazer o leitor adivinhar quem é o assassino e o por que. Tudo isso é apresentado antes da metade do livro. O objetivo da trama é mostrar o jogo de gato e rato entre Bell e o Açougueiro, quem é o mais esperto, quem consegue se dar bem em determinadas situações.

Eu confesso que não esperava muito do livro, mas me surpreendi, consegui me entreter bastante lendo e no final quando tudo parecia sem fôlego o autor conseguiu reverter a situação com um fato para movimentar tudo de novo. A trama também mostra um pouco dos resultados da corrida do ouro dos EUA, como as cidades do velho oeste foram se modernizando e até um fato que realmente aconteceu naquela época. Vale lembrar que nos anos 1900 não existia CSI, internet e tecnologias que hoje faria o Açougueiro ser descoberto bem rápido.


Capa dos EUA
Eu gostei da capa, tem os principais elementos e personagens presentes na história. É mais bonita que a americana, dá aquele ar de antiga e charmosa.

Recomendo a leitura, mas tem um porém.

O que me incomodou foi a Novo Conceito publicar a série Isaac Bell fora de ordem. A caçada é o 1° livro da série (foi o  3° livro a ser lançado no Brasil). O Espião (1° livro a ser lançado no Brasil) é o 3° da série Isaac Bell. E O Reino (2° livro a ser lançado no Brasil) é o 3° livro de outra série, As Aventuras dos Fargo (que não tem nada a ver com a série Isaac Bell). 

Lindo não? Temos uma salada de séries fora de ordem e misturadas. Isaac Bell tem 7 livros publicados nos EUA e As Aventuras dos Fargo são 5 livros. E a história que livros policiais não precisam de ordem não cola, pois o protagonista Issac Bell é o mesmo e a vida dele pessoal dele evolui, como notei lendo O Espião.

Em breve postarei a resenha de O Espião.


 Beijos

8 comentários:

  1. Concordo, até agora estou meio confusa em qual livro é o primeiro. rs
    Tenho O Espião e sempre pensei que ele fosse o primeiro em ordem cronológica, mas não é. Estranho!
    De qualquer forma, a série parece boa e vale a pena ler. Ainda não tomei vergonha na cara para ler o que tenho aqui, mas farei isto em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bagunça a Novo Conceito fez, é melhor eles olharem com o autor e ver a ordem disso, como se lê uma série assim? E pior, misturada com outra? 0.o
    Parece boa, mas pelo motivo acima, nem animo ser quer dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ler livros policiais acho que é por ter lidos poucos livros policiais mas não me sinto atraída pela sinopse no livro mas a capa é linda e dar aquele charme antigo sim e NC sempre faz edições lindas dos livros mas trocar de ordem fica meio estranho.

    ResponderExcluir
  4. Oi Erica!! Tudo bem??
    Nunca tinha lido nada nesse livro, e o gênero não é um dos meus preferidos, mas essa resenha... nossa, me deixou muito curiosa. E gostei mais desta capa do que a dos EUA.
    Bjuss!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Érica, eu adoro um bom policial..mais gosto de policial com um pouco de romance...vi essa série em uma resenha anterior nunca tinha lido nada da mesma..mais fiquei curiosa com a história..As capas dessa série realmente são ótimas...muito diferente do que estamos acostumadas...No momento não tenho interesse em ler a série..quem sabe no futuro ?

    ResponderExcluir
  6. Nossa que confusão a NC fez... Eu tenho muita vontade de ler, adoro livros policias, e esse parece ter um ótimo enredo! ou esperar pelo menos lançarem o livro 2 aqui pra ler ele.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Vixe, acho terrível quando editoras publicam séries fora de ordem, para ser sincera não vejo objetivo nenhum nisso. O fato dos livros poderem ser lidos fora de ordem (o que de acordo com vc nem tão tããão verdade) não justifica porque se é uma série eu pretendo ler na ordem. Prefiro a capa brasileira a americana tbm, porém esse tipo de história não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Realmente uma confusão, hein. Não postar na ordem confunde todo mundo!
    Enfim, o enredo e a capa não me chamaram a atenção, portanto não lerei no momento. Talvez depois...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails