Bienal do Livro Rio: Eu Fui - Dia 7 de Setembro


Olá pessoal! Esse foi o penúltimo dia na Bienal. Como prometeu, o dia 7 lotou, mas nem tanto como o dia 31. Era difícil circular, haviam filas enormes para entrar nos estandes (sim, fila pra entrar no estande porque já estava muito cheio) e outra para pagar. Mas surpreendentemente pra mim, a entrada foi organizada e sem tumulto, diferentemente do dia 31.


Entrada na Bienal

Nesse dia fui com 3 amigos, a Verônica, Érica e Thiago. Cheguei e fui garantir minha senha e da verônica para autógrafos de O Livro das Princesas, com a Paula Pimenta e Patrícia Barboza. Como a senha não era numerada, aproveitei para andar por outros estandes enquanto aguardava minha amiga chegar. 
Senha para a sessão de autógrafos e eu na fila

Minha programação para esse dia era basicamente esse autógrafo, um encontro de blogs e com a autora Carol Sabar e tentar autografar com o Eduardo Spohr. 


Depois de apenas andar sem rumo, finalmente fui para a sessão com a Paula e Pat. Eu já conheço as duas, a Paula eu já tenho todos os livros autografados da série FMF e MVFS e da Patrícia ainda não tenho nenhum livro, mas a conheci em um evento da Tammy Luciano aqui no Rio. 



Não dá pra ver muito bem, mas nenhuma foto que tirei ficou melhor rs


As fotos foram tiradas pelo fotógrafo oficial do evento e não pude tirar nenhuma com minha câmera. Mas as duas são fofas e nos atenderam super bem. Infelizmente as fotos ainda não foram disponibilizadas. Quando a editora postar as fotos, eu atualizo o post.

Depois disso fui atrás do tal evento, que dizia ser "encontro com Carol Sabar e blogs" e quando cheguei lá vi que seria a sessão de autógrafos da autora Carol Sabar e depois haveria um evento (mas não informaram nada disso antes) e como não tenho livro da autora, não deu em nada pra mim. Não esperei, pois já haviam se passado mais de 1h30 do horário marcado para o evento e não fiquei para ver se teria mesmo. 


A sessão de autógrafos da Carol Sabar

Conheci a blogueira e autora, Mariana Ribeiro, do blog Confissões Literárias. Nós sempre nos falamos por Twitter e foi ótimo finalmente conhecê-la pessoalmente. Ela é uma fofa *-*



Com a Mari e Érica

Também conheci a Kel Costa, do blog It Cultura \o/


Com a Kel

Daí fui tentar ver como estava a fila para os autógrafos do Spohr e desisti imediatamente de autografar. A fila era quilométrica e teve que ser do lado de fora do estande porque era muita gente e o autor fez questão de não precisar de senha, pois iria atender todos da fila. E com isso, o autor saiu da Bienal às 23h (ele disse em suas redes sociais), sendo que o horário de fechar a Bienal é 22h rs. Não sei como ficou porque fui embora às 21h30. 


Fila dando voltas para autógrafos com Spohr (não consegui tirar foto melhor pq estava longe e escuro)

Aproveitei para tirar novas fotos dos próximos lançamentos da Novo Conceito, que estavam no estande deles. para quem ainda não viu no álbum da Bienal no Facebook do blog, aqui estão alguns dos próximos lançamentos da editora. Alguns são lançamentos de setembro, que já postei no blog quais seriam. Ainda não possuem datas para os lançamentos, mas alguns devem ser lançados até o fim do ano.

PS: Quero ler Desafio, Poseidon e Maximun Ride por enquanto, pois não conheço a sinopse dos outros.

PS: Quero O Dom, Refúgio, Adão e Eva, Enders e outros 


PS: Quero Origem, Os Adoráveis, Vinte garotos no Verão e Entre dois Mundos 

Eu já estava exausta porque estava muito lotado e tudo tinha fila, e chega uma hora que tudo fica longe e mais o peso que carregamos, fica ainda pior rs. 

Basicamente meu dia 7 foi isso. Uma sessão de autógrafos bem sucedida, outra não e um evento que acabei sem assistir (se é que teve, nem fui saber, mas acredito que teve sim rs). Fora andar por lá com meus amigos "à toa" e catar uns marcadores aqui e ali rs. 

Comprei apenas um livro "Máquinas Infernais (Mortal Engines #3)", apenas porque estava R$10 e eu já tenho os 2 anteriores e queria completar a coleção dos que já foram lançados aqui rs. 


Terceiro livro dessa série

Espero que tenham gostado do post. Meu dia 7 não foi tão agitado como no dia 31, mas foi muito bom. 



Marcadores que catei nesse dia e card de A Casa de Hades rs


Lembrando que quem comentar pode concorrer ao prêmio do Top Comentarista, que dará o livro A Desconstrução de Mara Dyer! 

9 comentários:

  1. Cara Invejinha boa demais de vc..Você foi em 3 dias para a Bienal PUTZ que sonho.. Tenho um livro da Paula Pimenta e estou louca pelo livro das princesas OMG ..Mais pegar fila para autografos não é meu forte...queria ir para pegar marcadores, conhecer os stand, comprar livros na promo..Os Livros da Richelle a R$ 5,50 OMG quase cai durinha quando fiquei sabendo pelo twitter.
    Arrasou hein nos 3 dias de Bienal..Um dia chego lá kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as capas dos novos lançamentos da NC, só pelos titúlos já estou querendo vários também *-*

    ResponderExcluir
  3. Você machucou meu coração quando vi os folhetos de A Casa de Hades nunca fui na bienal mas pra quem foi deve ter sido ótimo Um amigo meu está lendo um livro da Paula e eu fiquei curiosa pra ler e ter autgrafos de todos os livros dela é demais né!Que fila era esse pra autografos do Eduardo nossa estava mesmo gigante.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanta coisa.!
    Tava muito afim de ir na bienal
    esse ano,mais infelizmente não deu :[
    Adorei as fotos, muito boas :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de evento!! Nossa uma tristeza não ter como ir... Mas pelo visto foi bem aproveitada sua visita!!
    Livros um mais lindo que o outro!!!

    ResponderExcluir
  6. Vou preparar meu bolso pros próximos lançamentos, porque eles parecem ótimos!
    Não acredito na fila para os autógrafos do Spohr! Ele é ótimo e acredito que 90% do povo é fã do Jovem Nerd (adoro!). Muito legal da parte dele ficar lá até aquela hora. Só mostra a consideração com os fãs e que o sucesso é merecido.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu estou invejando horrivelmente qualquer pessoa que tenha conseguido ir à Bienal! =(
    Não só pelos preços absurdos pelos quais os livros estavam sendo vendidos, mas principalmente pela quantidade de autografos que vcs conseguiram! Amo tanto os livros autografados... hehe :3

    Espero conseguir ir no ano que vem!

    ResponderExcluir
  8. Andresa,

    que bom que você gostou, apesar do tumultuo, e dos desencontros. Parece que falta muita organização nesse evento, infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Achei muito digno da parte do Spohr autografar todo mundo, apesar de não estar lá ele já ganhou pontos comigo. Afinal de contas ele não seria nada sem seus leitores e dá pra perceber claramente que ele dá a eles seu devido valor. Muitos dos lançamentos da NC eu queria quando soube que eles iam comprar, mas depois que eles traduziram os títulos perdi o interesse, não me pergunte porquê!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails