Bienal do Livro Rio: Eu Fui - Dia 31


Olá pessoal! Mais um dia que fui a Bienal, dia 31. Sem querer desmerecer ninguém, mas esse foi o dia mais disputado do evento, afinal, os principais autores e eventos foram marcadores para esse dia. Apesar de que dia 7 promete estão quase ou tão cheio quanto dia 31, e eu vou nesse dia. Cliquem nas fotos para ampliar. 

Lado de fora, antes de abrir os portões

O horário de abertura dos portões estava marcado para às 10h, mas por volta de 9h30 ele abriu, pois estava lotadoooooo de gente do lado de fora desesperado pra conseguir um senha para seus autógrafos. Vi pessoas dizendo que teve gente pisoteada, que uma placa caiu numa senhora, etc, ou seja, confusão já no inicio devido a multidão enlouquecida. Já na abertura dos portões, a correria foi imensa e vi sapatos espalhados no chão (o povo devia estar tão desesperado que largou o sapato pelo caminho O_O) e até lixeira derrubada. 


Filas para passar pelas roletas para entrar no pavilhão

Levei 7 livros para serem autografados: 2 da Emily Giffin, 2 da Paula Pimenta, 2 da Carina Rissi e Simplesmente Ana. O peso estava enormeeeee então aproveitei o guarda volumes para deixá-los lá até a hora dos autógrafos! 

Passada a confusão, fui pro estande da Novo Conceito para pegar senha de autógrafos da Emily Giffin. Peguei a de nº 60 e depois fui andar um pouco até mais ou menos 12h, quando a fila para senhas da Paula Pimenta começou a se formar e já fui lá pegar a minha. Peguei a senha de nº 45 para a Paula e fui andar mais um pouquinho.

5 livros da série Súcubo que faltavam pra mim

Entre uma coisa e outra fui no estande da Planeta para comprar os livros da série Súcubo da Richelle Mead, pois eu só tinha 1 dos 6 e como os livros estavam por R$5,50 cada, comprei os 5 que faltavam rs.

Marina Carvalho e autógrafo em Simplesmente Ana <3 

Enquanto isso passei no estande da Novo Conceito para tirar outra foto com a Tammy Luciano e autografar meu "Simplesmente Ana" com a Marina Carvalho. As duas são super fofas e adorei conhecer a Marina, pois a Tammy já conhecia de outros eventos e já tenho autógrafos. 

Depois disso acabou minha vida de passeio, pois iam começar os eventos para os quais eu havia separado esse dia. 


Sessão de autógrafos da Paula Pimenta

Comecei com a sessão de autógrafos da Paula Pimenta. Levei Fazendo meu Filme 4 e Minha Vida Fora de Série 2 (os únicos que não tenho autógrafo dessas séries). A Paula como sempre foi uma fofa e ganhei um marcador dela.


Sessão de autógrafos da Emily Giffin

Em seguida fui correndo para a sessão da Emily Giffin que era em outro pavilhão, mas nem precisava de tanta pressa porque atrasou, pois antes da sessão de autógrafos ela esteve em outro evento por lá. Devido ao atraso e ao tanto de pessoas para conseguir autógrafos, a editora passou a limitar a 1 livro por pessoa. Eu consegui o autógrafos nos dois que levei rs. Já conhecia da Emily da Bienal de 2011 e ela foi uma fofa, pena que nessa Bienal as coisas foram bem mais rápidas, nem pude conversar com ela como em 2011. 


Sessão de autógrafos da Carina Rissi

Meu próximo destino foi a sessão de autógrafos da Carina Rissi no estande da Record, que não havia senhas e a fila estava um pouco grande, mas fiquei por lá. Essa foi a sessão mais demorada pra mim porque o pessoal parava pra conversar com a Carina que é uma fofa e também puxava conversa com a gente. Valeu a pena a espera, pois eu era doida para conhecê-la! Uma fofa <3


Travis Maddox (personagem de Belo Desastre) 

PS: Enquanto estava na fila da Carina, vi umas meninas comentando que o "Travis Maddox" ainda estava por ali, pedi pra guardarem meu lugar e fui lá tirar uma foto com ele. Ganhei um marcador de Desastre Iminente também <3 
Só para que entendem melhor, no sábado levaram esse gato aí para representar o Travis (de Belo Desastre) no estande da Record e no domingo tinha o Jace e Clary (Instrumentos Mortais), mas não fui esse dia então nem tenho foto =\ 


Evento da Novo Conceito para blogueiros

Saindo de lá fui para um evento que a Novo Conceito fez para blogueiros e parceiros da editora. O evento estava marcado para as 18h, mas atrasou e começou lá pelas 19h30, devido a sessão com a Emily. Tinha uma mesa com comes e bebes (mais precisamente tinham coisas como amendoin, paçoca, balas, dentre outras coisas de comer) e para os parceiros que haviam confirmado presença até certa data (eu incluída), levaram uns brindes. Não fiquei por muito tempo, pois estava exausta de tanto peso e correria. 


Brindes que recebi no evento Novo Conceito por ser parceira

Depois disso dei uma última volta com minha mãe e Érica, que foram comigo e por volta de 9h20 estava indo embora. O peso que estava carregando estava insuportável de tão pesado e nem dividir o peso dava porque minha mãe comprou várias coisas pra ela também e não tínhamos mala de rodinha pra facilitar. Por isso, acordei no dia seguinte cheia de dor e nem fui a um evento que gostaria no domingo. 


Bottons que catei nesse dia rs

Marcadores que catei nesse dia rs

Marcador que a Paula deu e lápis que ganhei da Raffa Fustagno

Resumindo, o dia foi super cansativo, com Bienal lotadaaaaa, com filas pra tudo (banheiro, água, alimentação, autógrafos, etc), mas valeu a pena ter ido! Consegui meus autógrafos, revi algumas pessoas e conheci autoras que adoro!

PS: Muitas confusões pros eventos do Nicholas Sparks (esse era o povo que estava desesperado pra entrar e que lotou a Bienal). Não sei dizer exatamente o que aconteceu, mas vi muitas reclamações do povo que foi. Se alguém aí foi e quiser contar como foi, fique à vontade. Eu fiz de tudooooo pra fugir desse evento e das fãs histéricas que gritavam o tempo todo rs. 


Lembrando que quem comentar pode concorrer ao prêmio do Top Comentarista, que dará o livro A Desconstrução de Mara Dyer! 






18 comentários:

  1. Oi Andressa,
    Que invejinha de você...Nunca fui numa Bienal..quando morava em Sampa não tinha autoridade suficiente para ir..e agora aqui na Bahia na minha city nem tem isso..Uma pena pois sou louca para ter oportunidade de ir em eventos assim e ter dinheiro para gastar lá kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os livros da Richelle tão BARATO isso é tão frustante e eu aqui em casa rrs

    ResponderExcluir
  2. Own, parece que cada dia estava melhor! (rs)
    Adorei todo o seu "percurso", flor. Acho que faria o mesmo com muita felicidade (rs). Com exceção do evento para blogueiros da NC, pois acho que é somente para blogs parceiros, certo? :(
    A assinatura da Emily Giffin é tão linda! *o* A Paula Pimenta, Carina Rissi e Marina Carvalho merecem o destaque que recebem da mídia. Estou muito feliz porque tanto Fazendo Meu Filme quanto Perdida serão adaptados para os cinemas! Bacana saber disso (rs).
    Travis Maddox me decepcionou... Muito mesmo. Achei que seria mais carismático. Que tatuagens são essas, meu Deus? :P Enfim, acho que selecionaram um cara pelo tanquinho e nada mais. (rs)
    E completou a coleção comprando todos os livros da série por 5,50 cada! Poxa, que sorte, hm! Espero ter essa sorte na Bienal do ano que vem ;)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu curti o Tarvis, achei o cara bem bonito e a mulherada estava enlouquecida rs, acho que era esse o objetivo e eles conseguiram.

      O evento da NC foi aberto para qqer blogueiro que não fosse parceiro também, mas os brindes que ganhei era só para os parceiros mesmo que confirmaram a ida no evento.

      Adorei os livros a esse preço, uma maravilha rs.

      Bjs.

      Excluir
  3. Oi Andressa, nossa impossível não ficar com uma invejinha de você, né?
    Mas realmente fiquei muito triste de não poder ter ido...Tantos autores, livros incríveis por preços melhores ainda e poder ter um autografo do autor é um grande sonho... Mas espero estar lá em 2015.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, eu tbm fui no dia 31. Cheguei la por volta de 6:00 da manhã e ja tinha gente na fila do lado de fora pra ver o Nicholas( enclusive eu). Teve muita correria, muita gente pisoteada. eu estava ao lado dessa senhora q vc fl. Fui um horror. Me machuquei e tudo, mas to bem! Teve cadeirante que foi pisoteada tbm, a cadeira dela ficou destruida. A organização pro evento do Nicholas estava HORRIVEL. teve muita gente machuca, muitas mesmo, infelizmente :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, loucura puraaaa! Parece ter sido horrível isso tudo de ruim que aconteceu :(
      É triste saber que coisas como essa aconteceram num evento como esse!

      Excluir
  5. Foi um dia bem agitado para você, mas também foi bem proveitoso: completou a coleção de livros compro por 5,50; tirou várias fotos (para mostrar para nós); os autógrafos; e tudo mais.
    Sinceramente quando li que o pessoal perdeu até sapatos com toda a bagunça, é de se assustar! Puxa vida!
    O bom de tudo que te satisfez.

    ResponderExcluir
  6. Esse dia bombou né?
    Eu me considero bem paciente e tranquila, mas passar quase o dia todo em filas ia me dar nos nervos rs. Emily é tão linda!!!
    Own queria meus livros autografados pela Carina também, ela é tão querida!
    Eita, e mais brindes bacanas.De longe, percebo que a Novo Conceito caprichou nos mimos para blogueiros e leitores.
    Se Deus quiser ainda compareço a uma Bienal carioca ou Paulista
    bjs :D

    ResponderExcluir
  7. Que inveja absurda!! Gostaria muito de ter ido. Aliás, estava lotado demais né?
    Adorei as fotos com as autoras e autógrafos e também curti o "Travis". rs
    Espero poder ir na Bienal de SP. =)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Muita gente mesmo, acho que eu iria querer ficar um pouco longe da bagunça por causa do Sparks rs. Que invejinha dos autógrafos da Carina Rissi. Adorei a foto com o "Trvis" haha.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Uma série que eu não tenho vontade de ler é essa do Súcubo. Não sei pq... Aaai, queria ter visto a Paula (super, ultra, mega fofa! Adoro demais ela), conhecido a Carina, a Marina (vixe, até rimou!). A Emily nem tanto pq não conheço o trabalho, mas é uma oportunidade única né?? Armaria, esse Travis é demais >.<

    ResponderExcluir
  10. Você aproveitou muito nesse dia fiquei apaixonado pelos marcadores e os bottons e se eu tivesse ido eria de comprar um mala extra pra trazer com livros e brindes.

    A Emilly estava linda e você tem um autografo dela sou louca pelos livros dela !
    Travis não tenho palavras pra comentar só isso !

    ResponderExcluir
  11. Esse dia parece ter sido o melhor, apesar de ter sido o mais lotado. E se eu fosse também ia passar bem longe do Nicholas, eu ouvi que a organização estava bem ruim mesmo, então que bom que nem sou fã dele :P
    Eu iria pela Emily Giffin, Paula Pimenta, Carina Rissi e pela Marina Carvalho. E também ia esperar o tempo que fosse pra autografar meus livros.
    Adorei o Travis desse ano, pelo que eu vi nas fotos, o ultimo era bem feio.
    Que sorte conseguir comprar os livros da Richelle por 5,50. Eu iria comprar todos também.
    Amei seus bottons e marcadores *-*

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhh estou com tanta inveja! Eu queria tanto esses autógrafos que você conseguiu, acho que isso é o que mais sinto por não poder ir a Bienal.

    ResponderExcluir
  13. Espero que ano que vem as editoras estejam com tudo também aqui em São Paulo. E infelizmente esse "Travis Maddox" passou longe da pessoa que imaginei na minha mente rsrs.
    Curta bastante e aproveite por que não foi (como eu :/), haha.
    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  14. Eu morro de inveja das pessoinhas que conseguiram ir na Bienal..Mas sabe o que é melhor de ir em eventos literários? Os brindezinhos! :3

    Sério, cara...Adoro brindes! IUASHaiUSHiAUHS

    ResponderExcluir
  15. Eu ouvi mesmo dizer que o evento com o Nicholas foi desesperador de tanta confusao. Aff!
    Adoro os livros da Emily. Queria tanto um autografo....
    Bom, em contagem regressiva para a Bienal de SP.

    bjs.

    ResponderExcluir
  16. Que coisa hein, imagino o quanto deve ter sido cansativo, e que triste o evento com o Nicholas ter sido um tumultuo por se dizer assim, mas dava para imaginar né, é Nicholas Sparks, eu daria tudo para ter os livros da Carina e ainda autografados.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails