Resenha: Sendo Nikki de Meg Cabot


Título: Sendo Nikki (Cabeça de Vento #2)
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086679
Ano: 2011
Páginas: 320
Compare Preços


Sinopse: AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.

Sendo Nikki, continuação de Cabeça de Vento, foi um livro que a princípio não me convenceu, porém, fui sendo fisgada ao longo da trama pelos acontecimentos surpreendentes e pela grande reviravolta na história! 

Cuidado! Pode conter spoilers de Cabeça de Vento.

Depois do transplante de cérebro, Em Watts agora é Nikki Howard, uma das modelos mais famosas do mundo, e representante da Stark Enterprises, uma grande empresa comandada por Robert Stark. Em nunca imaginou que a vida de uma supermodelo fosse tão complicada. Além de ter que resistir as investidas de Brandon, seu ex namorado, e do lindo cantor Gabriel Luna, ela ainda tem que faltar aulas para ir aos os ensaios quando sua agente manda, e ainda por cima, tirar fotos só de biquíni em um penhasco frio nas Ilhas Virgens! Fora isso, Em sofre para se adaptar a sua nova vida e a nova família, e ainda por cima, lidar com sua paixão não correspondida por Christopher, seu (ex) melhor amigo. Para piorar a situação ela descobre que a mãe da verdadeira Nikki está desaparecida há meses. Enfim, quem disse que ser Nikki seria fácil? 

Sou uma grande fã da Meg Cabot e amei Cabeça de Vento. Essa série me conquistou por ter uma história louca e inovadora que envolve ficção científica.

UAU! Ainda estou sem palavras para descrever o quanto estou chocada com o rumo que a série tomou. Nem em um milhão de anos eu iria imaginar que Meg fosse optar por esse caminho para a sua bem humorada trilogia Cabeça de Vento. Meg surpreendeu e acertou em cheio. A história, que além de continuar divertida, está recheada de romance e mistério, uma combinação perfeita!

A narrativa da autora continua deliciosa, e os personagens cativantes. Apesar de Em/Nikki ser um pouco repetitiva em relação a sua paixão por Christopher e isso me irritar um pouco, seu jeito dramático deixa a história super divertida. Dos personagens secundários, Lulu, companheira de apartamento de Nikki, é uma graça, seu jeito ingênuo rende boas risadas. 

Se em Cabeça de Vento eu não conseguia escolher entre Christopher, Brandon e Gabriel Luna, hoje sou completamente #TeamChris

Sendo Nikki deu um novo rumo para a trilogia Cabeça de Vento e vale muito a pena a leitura! 


PS: Essa resenha estava no rascunho desde janeiro e foi feita pela Renata (dona do blog), mas no momento somente eu (Andresa) o estou administrando. Resolvi postar as resenhas que ela deixou prontas aos poucos.


Renata

5 comentários:

  1. Uau, quantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, parece que assim a personagem nem tem tempo de respirar. Pelo menos uma garantia é que a história não é parada.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa série, sério, amo amo amo! E olha que eu nem gosto muito de chick lit e Meg! É tão divertidinha, jovem e louca, a cara de Hollywood! Só tenho a recomendar, quando sai a resenha de Na passarela?

    Beijos - http://garotadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sério, estou muito afim de ler essa série... mas e o money!?
    Não curti muito a capa, pensei que seria uma top model meio burrinha e tais, mas pela sinopse deve ser bem legal, já que exatamente Nikki é uma nerd, né?! kk

    ResponderExcluir
  4. Oba! Outro livro da Meg Cabot! Ainda não li a trilogia Cabeça de Vento, mas a história da Emerson Watts que é uma top model parece ser super cool. É chick-lit, não é?

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma série que ainda não consegui ler, mas tenho muita vontade. Fiquei muito curiosa em saber que rumo a Meg tomou que te deixou tão surpreendida, essa autora adora fazer essas coisas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails