Sessão Pipoca: Mama



Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Daniel Kash, Isabelle Nélisse, Jane Moffat, Javier Botet, Jayden Greig, Julia Chantrey, Kevin Kirkham, Maya Dawe, Megan Charpentier, Morgan McGarry.
Direção: Andres Muschietti
Gênero: Terror
Duração: 100 min.
Estreia: 5 de Abril de 2013

Sinopse: Há cinco anos, as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) desapareceram da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa. À medida que Annabel tenta apresentar às crianças uma vida normal, ela começa a se convencer que existe uma presença maligna em sua casa.

Para quem não sabe, eu sou fã de filmes de terror e suspense, é meu gênero preferido. Quando fiquei sabendo de Mama fiquei com o pé atrás, mas assisti ao trailer e me pareceu bom e também as críticas que havia lido estavam positivas, daí resolvi assistir.
O pai de Victoria e Lilly, com idade respectivamente de 3 e 1 ano, mata a mãe das garotas e depois as leva de carro sabe lá para onde, mas com a estrada cheia de gelo eles acabam sofrendo um acidente e vão parar numa floresta. Lá encontram uma cabana abandonada, ou assim o pai delas achava.
Enquanto isso, o irmão do pai das meninas, o tio Lucas contratou investigadores para encontrar o irmão e suas sobrinhas. Somente após 5 anos é que eles as encontram na cabana, desnutridas e totalmente selvagens, como se fossem animais. Depois se serem encontradas elas ficam em observação com um psicólogo que está tentando readaptá-las a vida normal. Seu tio fica com a guarda delas e elas passam a viver com ele e sua namorada, Annabel.
O filme vai mostrando o convívio das meninas com o tio e sua namorada e aos poucos, coisas estranhas vão acontecendo. Victoria fala sobre alguém chamada “Mama” em suas terapias e o psicólogo começa a investigar para saber quem é Mama e percebe que as meninas foram “criadas” durante o desaparecimento por ela na cabana.
Dentro de casa, Annabel começa a perceber sons estranhos e vê as meninas conversando com as paredes, aparentemente com a entidade que chamam de Mama. Mama está querendo as garotas só para si e não deixará ninguém se aproximar de suas “filhas”. Victoria começa a perceber que aquela que cuidou delas durante os 5 anos pode estar querendo machucar sua família e fica apreensiva e com medo por ela e pelos outros. Será que elas conseguirão escapar da Mama?  
Vou começar dizendo que não gostei do filme. O filme é sem pé nem cabeça, tem um final ruim e é completamente estranho. A única coisa que achei estranho de uma forma legal e bizarra, foi o jeito de andar das meninas quando foram encontradas kkkk. O filme não dá nenhum susto sequer, não consegui sentir o suspense, nem a Mama que é completamente esquisita assusta.
Acho que quem mais assusta é Lilly que agora com 6 anos é a mais afetada por Mama, afinal ela tinha 1 ano quando desapareceu e acabou “seguindo os passos” da pessoa que a acolheu e aprendeu com ela os hábitos que possui. Ela é a mais difícil de conseguir lidarem, até porque ela não fala com ninguém além da irmã e Mama, poucas palavras.  
Para compensar a parte que achei ruim, a atuação de todos é ótima, as meninas atuam super bem e os atores adultos já estão nessa há muito tempo e estão ótimos também. O enredo eu já não gostei muito, achei que tiveram algumas pontas soltas e perguntas sem respostas. Apesar de eu não ter gostado, vi muita gente que gostou. Eu não recomendo, mas se ficou curioso(a), assista e tire suas próprias conclusões.

Alguém aí viu ou quer ver? 


Trailer Legendado   


Fotos







21 comentários:

  1. Não gosto muito de filmes deste gênero, entretanto, fui procurar assistir, e o que posso dizer é que achei a estória de uma certa forma nenhum pouco original, sem falar que o desfecho deixou e muito a desejar. Agora, é notório que neste filme o que se destaca e que realmente foi muito bom é a atuação da Megan Charpentier e Isabelle Nelisse.

    ResponderExcluir
  2. Meus comentários são exatamente os mesmos. Eu tava SUPER ansiosa por esse filme, pq tinha visto o curta espanhol no que ele se baseia. No final, o curta deu mais medo. Não gostei do filme, não levei susto, mas estava disposta a relevar e pensar nele como um filme de suspense - até aquele final idiota. Serião, detestei.
    Em compensação, a atuação daquelas crianças, principalmente, foi fantástica. Foi o que fez o filme valer a pena de algum modo.

    ResponderExcluir
  3. Sério que não é bom? =/
    Quando o filme saiu no cinema fiquei louca para ver, mas meu namorado não é muito fã de suspense/terror, então deixei pra baixar na internet.
    Baixei essa semana, mas ainda não ví, vou me preparar para a decepção. hahaha

    Alguma indicação de filme de terror? faz tempo que não encontro algum que me assuste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, está ruim de sair um filme decente de terror/suspense ultimamente! Infelizmente não tenho nenhuma indicação pq não tenho visto nada de bom!! Os filmes que saem são fracos!
      Vou ver A Morte do Demônio hoje e Massacre da Serra Elétrica em breve, espero que me agradem pq está difícil de sair filme do gênero bom ultimamente!!
      Bjs.

      Excluir
    2. Vou esperar então tua opinião sobre A morte do Demônio.
      Também quero ver, mas tenho um pé atrás com filmes com muito sangue, pq eles se perdem as vezes nas matanças e esquecem que devem me assustar. hahahaha

      Excluir
    3. Então vi e adorei o filme, mas de terror mesmo não tem nada. Tem sangue, cenas nojentas, cosas bizarras, mas ele foi mesmo é engraçado, eu ri muito junto com o pessoal do cinema, muitas cenas engraçadas, então vale a pena ver por mim, mas não esperando terror e suspense rs.

      Excluir
    4. Se tornou uma comédia sangrenta.
      Teve um filme que eu ri bastante vendo, se não me engano se chamava Arraste-me para o inferno.

      Então pelo menos já sei que desse filme posso esperar risadas.

      Excluir
  4. Cruzes, muito estranho esse filme :S
    Vejo esse troço não gente, não é do tipo de filme que gosto de ver e ainda achei muito estranho pro meu gosto...
    Medonho. Pra quem curte é uma boa, pra mim é mais que SAI PRA LÁ!
    Imagina começar a sonhar com isso? xD

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi o filme e me desanimei em saber que ele não é tão assustador quanto parecia. É uma pena, tinha esperanças pelo trailer.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Eu ainda preciso ver esse filme
    slá , acho que vou curtir .
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha não sou fá de filme de terror, nem dos mais leves mais acho que até assistira esse filme se alguém assiste comigo kkkk Mas não gostos de filmes que deixam alguma perguntas sem respostas ... vou pensar no caso desse filme.

    ResponderExcluir
  8. Esse fillme me lembra muito a ultima casa da rua ,aqueles filmes q vc vê e ñ sente nada continua akele sentimento como se ñ soubesse se o filme é bom ou ruim

    ResponderExcluir
  9. Ah, esse não é pra mim, não. Não sou muito chegada a filmes de terror ou suspense desse estilo e ainda mais envolvendo crianças ... não dou conta, não . Prefiro um estilo mais leve mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Admiro quem tem estômago e coragem para esse tipo de filme, mas, definitivamente, não é a minha praia.

    ResponderExcluir
  11. Tenho medão de filme de terror...kkkk
    E pelo trailer já pulei fora, ainda mais qdo alguém q curti o gênero diz q a coisa é sem pé nem cabeça... esse nem na sessão da tarde =P

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  12. Eu também adoro filmes de Terror e Suspense. Ainda não tinha ouvido falar nesse. Assisti o trailer e gostei bastante, pena que ele engana completamente, né?!?!
    Filme de terror sem dar susto não tem graça. Mesmo assim, vou tentar assistir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito chegada a filmes. Já gostei mto de filmes de terror e suspense, mas hj em dia acho eles tão mal feitos que nem tenho vontade de ver mais.
    Nunca tinha ouvido falar nesse filme aí,mas até parece ter uma história interessante. ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro filme de suspense, mas esse eu assisti, e também não gostei não, eu concordo com você em tudo o que disse, eu também não gostei do final, e achei o filme muito viajado, e não assusta nem um pouco. Também achei as atuações muito boas, principalmente da Megan Charpentier.

    ResponderExcluir
  15. Não curto muito filmes de suspense ou terror... mas assisto... já assisti muitos ruins... esse mesmo fiquei com o pé atras e não assisti ... ainda bem né...

    Filme quando tem o trailler muito bom e uma historia louca pode ter certeza que é viagem e é ruim... raros são bons...

    obrigada por ser sincera ... bjuusss

    bjus
    Franciele Alves
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu também adoro filmes de suspense/terror, mas infelizmente nos últimos tempos não tem saído nada de bom por aqui.
    Quando vi o trailer de Mama, jurava que seria muito bom o filme, mas acabei não vendo no cinema por falta de tempo. Mas, depois da sua resenha desempolguei um pouco, quem sabe algum dia eu baixe na net e veja qd estiver de bobeira.
    Eu tenho achado os lançamento aqui no Brasil bem fracos de uma maneira geral.

    Bjok

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ver esse filme ele parece que dá muito medo, eu só o vejo de dia e acompanhada, porque eu sou muito medrosa mesmo, mas adoro ver filme de terror.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails