Resenha: A Elite de Kiera Cass



Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo.
Não contém spoiler! Em A Elite, America está certa de que gosta de Maxon e que pode vir a escolhê-lo, mas com uma reviravolta, ela acaba se afastando de Maxon e se aproximando de novo de Aspen. E isso a faz ficar dividida entre os dois, o livro inteiro.

A Seleção continua entre as 6 competidoras que sobraram e vai ficando cada vez mais acirrada. Elas terão que se empenhar mais para saírem vencedoras. Finalmente temos troca de tapas e briga entre as meninas! Por favor, demorou até demais pra isso acontecer, afinal, deixar várias garoas sob o mesmo teto atrás da mesma coisa só pode dar em briga né rs.

A partir de certa parte da história começa a ficar claro que America terá uma concorrente à altura e uma possível nova paixão para Maxon. Além disso, ela terá que enfrentar a fúria do rei que acredita que ela seja a pior candidata do pacote! 

— Como é amar?
— É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você - afirmou com simplicidade - Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.

Meu ódio por Celeste triplicou nesse livro, que personagem desprezível! Meu estresse com America também foi grande em vários momentos, esse troca-troca que ela faz entre Maxon e Aspen me irrita, a indecisão entre quem escolher e seu jeito me tiraram do sério algumas vezes. Até Maxon me estressou um pouco ao ficar com outras meninas, mas de certa forma eu entendi que ele, por não ter certeza de que America iria decidir ficar com ele, teve que conhecer mais a fundo as outras meninas porque afinal ele teria que escolher entre elas em breve.

Uma das coisas que me incomoda na trilogia é a falta de informação em relação a algumas coisas. Os ataques dos rebeldes é umas das coisas mais interessantes na história pra mim e não é abordado muito nos livros. Até que de certa forma em A Elite deu para seguir um novo rumo e ter uma ideia abstrata do porque dos ataques, ou mais exatamente, o que eles querem no palácio. Eu só gostaria que a autora explicasse mais sobre quem são os rebeldes, o que eles querem e como conseguem tão facilmente invadir um lugar que deveria ser cheio de segurança.

Pelo menos nesse livro foi abordado um pouco sobre Gregory Illéa, o fundador das castas e o motivo dele ter criado esse sistema injusto no país.

No fim do livro, finalmente parece que America decide o caminho que quer seguir e com quem quer ficar. Mas só saberemos realmente se isso acontecerá no próximo livro, que se chamará The One. Espero que a autora aborde mais sobre a parte distópica do livro e dos ataques rebeldes, porque ficaram muitas perguntas sem respostas. 

Apesar de ter me estressa em várias partes, gostei mais de A Elite do que A Seleção. Espero que o último livro seja melhor que os anteriores. 




15 comentários:

  1. Ainda não li a série, mas quero muito. Só resolvi esperar publicarem todos para ler ela inteira e não ficar sofrendo.
    Essa é a segunda resenha que eu leio que reclamam desse detalhe da segurança. Espero não me incomodar muito com isso quando ler, pq eu sou bem chatinha para essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Huuum adoro A Elite,eu li em e-book,mas agora estou a espera de um milagre para comprar o livro físico \o/
    Parabéns pela resenha *.*
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz pouco tempo que li A Seleção e confesso que gostei da história mais do que esperava. Também senti falta de aprofundamento em alguns tópicos mas achei que seria melhor explorado no segundo livro, mas pelo visto não aconteceu. Mas se você achou melhor A Elite, então com certeza eu também vou gostar, pois já achei bacana o primeiro. Mais um que pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  4. eu gostei desse livro mais eu ñ gostei tanto assim do Maxon eu fiquei cm raiva dele , na seleção eu gostava muito dele , mas ai eu ñ gostei dele tanto , eu passai a odiar o rei , e fiquei muito triste pela amiga da America.

    ResponderExcluir
  5. Você nem imagina o quanto eu tô ansiosa pela leitura dessa série...
    Cada dia leio uma resenha que me deixa com mais vontade de ler.
    Ainda não li nem A seleção. Mas pela sua resenha, acho que não vou me decepcionar com A elite também não.
    Morri de rir de suas opiniões, porque eu tenho mania de ficar querendo que as personagens do livro façam determinadas coisas, ou não... As vezes fico com raiva, com vontade de bater... rsrs
    Mas que bom que pelo menos a história não termina sem America resolver algumas coisas né?
    Ah... E as capas dos livros da série são lindas né? Eu sempre babo.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. de certa forma contém spoiler pra mim, mas pulei algumas partes. Tem coisas que nem quero saber do outro mais, nem o nome dos personagens! Medo de ficar sabendo muito... Mas deu pra perceber que tem muito ódio por aí heim, Jesus...Odeio quando odeio personagem, e espero não começar a fazer o mesmo quando ler!
    Até que a história parece ter tomado um bom rumo, apesar dos apesares. Queria ler tudo de uma vez, parece tão bom!

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que eu compraria por causa da capa.
    A história não me deixa muito curiosa, até pq pelas resenhas que eu andei lendo, sinto que vou querer dar uns tapas em algumas personagens hahaha

    ResponderExcluir
  8. Estou contando o dias para ler A Elite desde que terminei A Seleção ano passado, mas quando finalmente lançou, acredita que eu fui deixando pra lá? Mas depois dessa resenha entusiasmada fiquei curiosa para saber o futura da America agora, porque se ela não quiser o Maxon, eu quero! rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Achei A Elite MUITO melhor que A Seleção. Trouxeram a coisa da distopia, finalmente, e a coisa parecia estar realmente indo para um outro rumo. Tudo bem, continuei com uma raiva muito grande da Meri, porque ela tinha umas atitudes muito bobas, mas...
    E o que dizer sobre Maxon? O garoto agora complicou tudo, tornando interessante ao mesmo tempo que fazia eu falar "VOLTE APENAS PARA AMERICA". Ele não tinha culpa claro, ela bem que fazia coisas para merecer isso, mas, mesmo assim...
    Ótima resenha ;)

    Beijos,

    Adeus Realidade

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li... mas estou bem ansiosa... vou esperar lançar o ultimo e dai eu leio os dois juntos... também queria saber mais dos rebeldes.. mais sobre a parte distópica do livro... e quero ver as brigas das meninas... fiquei curiosa... E eu sou team Maxon... quero que a America seja princesa =/

    bjus
    Franciele Alves
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  11. Não li o primeiro livro ainda, então não vou ler a resenha toda..
    Vejo muita gente comentando sobre a série.e tenho curiosidade em ler. Não a ponto de querer ler agora, mas pretendo ler quando puder. Achei uma trama bem interessante!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Desde o lançamento de "A Seleção" que tenho vontade de ler essa trilogia. Ainda bem que esse processo sa seleção andou bastante, né?!?!
    E o bom é que o segundo foi melhor do que o primeiro. E também torço pra o terceiro seja melhor que os primeiros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Eu li o primeiro livro com um pé atras porque vou ser sincera eu achei que esse livro ia ser uma chatice só mas não o livro me surpreendeu e eu também espero que no terceiro livro ela explique sobre esses ataques porque já no primeiro livro senti que tinha que ter uma explicação melhor pra eles. Espero que America fique com o cara certo ( eu particularmente não gosto de nenhum dos dois mas é escolha dela né ? ) kkkk Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda nem li nem o primeiro livro, mas to louca pra ler pois eles possuem capas lindas e a historia parece ser muito boa, alem de eu sempre ouvir comentarias muito bons a respeito.

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha encontrar uma pessoa que concorda comigo!
    Também tive um pouco de raiva da America que ficava indecisa entre Maxon e Aspen.
    Tipo, tudo bem não saber qual escolher, mas precisa ficar de beijos e abraços com os dois, renovando as esperanças deles?

    E apesar de não ter achado essa série tão boa assim, eu li cada um dos livros em apenas algumas horas e aguardo ansiosa pelo desfecho da série, que infelizmente teremos que esperar até 2014.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails