Li no Kindle #6 - Dare You To (Pushing the Limits #2)

Título: Dare You To (Pushing the Limits #2)
Autora: Katie McGarry
Editora: Harlequin Teen
ISBN: 0373210639
Ano: 2013
Páginas: 304

Recebi o e-book (lançamento em junho nos EUA) pelo NetGalley para fazer review. Dare You To é a "sequência" de Pushing The Limits (que no Brasil foi lançado como No Limite da Atração pela Verus), só que na verdade ele centra sua história em uma personagem que era secundária no primeiro livro. Não tem spoiler! 

Ryan Stone é um garoto popular na escola e estrela do time de Baseball. Ele e seus amigos, Chris e Logan, estão sempre fazendo um jogo de desafio. Um dos desafios é conseguir o telefone de uma garota aleatória, que nesse caso é Beth, e ele não consegue. Só que ele é um péssimo perdedor, pois está acostumado a ganhar tudo.
Você é muito parecida com aquele pássaro no celeiro. Você está com tanto medo de ser enjaulada para sempre que nem vê uma saída. Você bater contra a parede de novo e de novo e de novo. A porta está aberta, Beth. Pare de correr em círculos e saia.
Beth é a garota problemática, com uma vida triste desde criança, mora em lar adotivo porque sua mãe não tem condições de criá-la. Sua mãe está sempre bebendo demais e apanhando do namorado, que também já bateu em Beth, por isso ela vive com uma tia. Quando sua mãe se mete em uma confusão, ela assume a culpa para protegê-la e acaba indo para a cadeia.

Ela consegue sair apenas porque seu tio Scott, que abandonou sua família quando ela era criança, reaparece cheio da grana e faz uma chantagem com ela: ou ele denuncia sua mãe ou ele será seu tutor até que ela complete 18 anos. Sem ver uma escolha, ela protege a mãe e muda de cidade para viver com o tio e a esposa (que não gosta nada da ideia) contra sua vontade. Ela fará de tudo para que ele volte atrás. 

A cidade e escola para onde Beth muda é a mesma de Ryan (no dia do desafio ele estava na antiga cidade dela). Ele aproveita para tentar ganhar o desafio que agora inclui chamá-la para sair na condição de ela aceitar. 

Na nova escola, Beth reconhece alguns dos alunos da época que era criança, pois estudava com eles. Lacy, namorada de Chris, era sua melhor amiga na infância e Gwen, ex de Ryan, era a garota malvada que se fazia de santa e provocava as duas antigamente.
Emoções são ruins. As pessoas que me fazem sentir são piores. Eu me conforto na pedra dentro de mim. Se eu não sinto, não me machuco.
Beth já ficou com vários caras e pra ela todos são os mesmos, a usam e a jogam fora. Ela odeia tipos como Ryan, populares, riquinhos, metidos e com a vida maravilhosa, só que ela não poderia estar mais enganada sobre ele. 

Como eu havia dito na minha resenha de Pushing The Limits, ela tinha dois amigos, Noah (protagonista do primeiro livro) e Isaiah. Isaiah é seu melhor amigo e apaixonado por Beth há um bom tempo e faz tudo por ela, mas nunca teve a coragem de dizer o que sente por ela no primeiro livro. Eu torcia muito por eles desde sempre, por isso fiquei com o pé atrás e um pouco chateada quando vi que sua história seria com Ryan e não Isaiah =(

Beth é uma adolescente que odeia a si mesma e não se valoriza, ela era completamente diferente mais nova, mas vários acontecimentos a tornaram quem ela é hoje. Por isso, ela se afasta de todos, e só confia em Isaiah, mas quando ela acredita que seu melhor amigo traiu sua confiança, tudo piora.
Beth é parecida com essa tempestade. Constante e persistente como um todo, mas quanto mais eu me aproximo e tento agarrar as gotas individuais de chuva, mais a água cai fora das minhas mãos.
Além disso, ela sabe que não devia, mas sente-se atraída e seu coração bate mais forte por Ryan, algo que nunca sentiu antes, mas ela não acredita que alguém como ele, gostaria dela de verdade. Ryan começa tudo como um jogo, mas aos poucos começa a sentir algo por ela também. Com o passar das páginas eles começam se entregar ao que estão sentindo, mas é claro que terão que enfrentar muita coisa para ficarem juntos. Beth não dará o braço a torcer, os pais de Ryan não aceitarão, Gwen irá atrapalhar como puder, Isaiah ficará no meio da história e muito mais.

Beth me irritou em muitos momentos, eu a adorava no primeiro livro, mas dessa vez ela me estressou mais do que imaginei. Ryan eu demorei a me afeiçoar, mas no fim acabei gostando dele, que é cavaleiro, educado, se preocupa e protege garotas (parece um típico príncipe encantado, suspira). Isaiah é um dos personagens que mais gosto desde o livro anterior, mas não gostei de seu final nesse livro (sofri junto com ele). O bom é que o próximo livro “Crash Into You” será com ele como protagonista e estou doida pra ver como sua história se desenrolará.

Assim como em Pushing The Limits a narração é dividida entre os dois personagens e podemos ver o ponto de vista dos dois. 


Eu tinha todas as expectativas possíveis para esse livro porque Pushing The Limits foi uma das minhas melhores leituras. Comecei não gostando muito da história e do Ryan. A partir de uns 40% do livro é que consegui me conectar com o enredo e personagens e assim foi até o fim. O livro é muito bom, mas não foi tudo o que eu esperava, por isso me decepcionei com algumas coisinhas e não considerei dar 5 estrelas.


13 comentários:

  1. Eu ainda não li No limite da atração e nem sabia que teria continuação. Você achou que não do tão bom como o primeiro? Eu tenho lido coisas muito boas sobre o primeiro livro e é uma pena que o segundo não tenha sido tudo isso. de qualquer forma, você diz que a história melhora no decorrer do livro, então já é uma esperança.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o primeiro livro, mas parece ser bom.
    Se eu não lesse essa resenha agora, talvez eu nunca me interessasse em conhecer essa série. hehe
    Se eu tiver a oportunidade vou ler o primeiro. Fiquei curiosa pra conhecer os personagens. ^^

    ResponderExcluir
  3. ah esse eu tenho q ler a capa eu amei ,tenho q ler o primwiro mas vou comprar amo esses livros q se passam na escola e to doida pra ver o q vai dar cm a beth e o ryan
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Legal essa continuação heim? Querendo ler esse primeiro mas já estou de olho no segundo. Vi falando por aí, mas essa é a primeira resenha mesmo. E parece bem bom! Vou querer ler *-*

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro que sofre da síndrome do segundo volume. Rsrsrs
    Pena que esse não tenha te agradado tanto quanto o primeiro, mas também é de se esperar, uma protagonista que irrita, e um cara que só começa a convencer quase da metade pro final do livro é fogo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Eu já comprei o primeiro, mas por causa da resenha estou doida pra ler o segundo ( eu ainda nem comprei o primeiro ) kkk Linda ficou essa capa dos EUA. Vou ler logo no limite da atração pra não ficar chupando dedo se o outro for lançado kkk

    ResponderExcluir
  7. A história me pareceu ser bem agitada, com muitos personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Quando o livro é assim, ele precisa ser muito bom para me fazer dar uma chance e ler.
    Bom, mas tudo ao seu tempo. Primeiro vou ler No Limite da Atração, e daí sim eu leio esse quando lançar no Brasil.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sequência se com outros personagens, com os mesmos costuma ter muita enrolação. Uma pena que você se decepcionou com o livro e se irritou com a Beth.
    Mas apesar disso, ainda gostaria de lê-lo;

    ResponderExcluir
  9. Sou um fiasco lendo em inglês, nem me arrisco. Então vou esperar o livro em português hahaa

    ResponderExcluir
  10. Poxa nem consegui ler o primeiro ainda…
    mas já me interessei pelo segundo… isso é viciante e a lista só vai aumentando….
    Quero muito ler No Limite da atração mas nem comprei ainda. E eu preciso esperar esse lançar aqui pra ler, por que não consigo ler nada em inglês.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda nem li o primeiro e vc já terminou até o segundo =/

    Aumentou muito mais a minha curiosidade... quero muito ler esta série... mesmo que não seja sequencia, acho legal agente ver um personagem secundário se tornar o principal... ainda mais qdo é um que a gente gosta ...

    Espero que não demore mesmo para lançar... quero comprar todos juntos...

    bjus
    Franciele Alves
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  12. Acho que ontem li uma resenha de No limite da atração que me deixou morrendo de vontade de ler o livro, não sabia que teria continuação.
    Que bom que mesmo não ganhando 5 estrelas, vc o considerou um livro bom... Fiquei curiosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser muito interessante eu não conhecia o livro e ele já é continuação de No limite da atração que eu ainda não li, mas to louca pra ler.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails