Resenha: Não Posso me Apaixonar de Bella Andre


Título: Não Posso me Apaixonar
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632261
Ano: 2013
Páginas: 304


Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


Chegamos ao terceiro livro da série da família Sullivan e dessa vez conhecemos o bombeiro Gabe. No fim de Por um Momento Apenas Gabe recebe uma ligação sobre um incêndio e é a partir daí que começa Não Posso me Apaixonar. Um prédio em chamas ainda tem duas pessoas presas, Megan e sua filha de 7 anos Summer, e é claro que ele será o bombeiro a resgatá-las, colocando sua vida em risco.

Megan e Summer querem agradecê-lo por ter salvado suas vidas e assim voltam a se ver. Gabe já havia ficado admirado com Megan pela sua força na hora em que a salvou e depois de vê-la novamente percebe que será difícil resistir a uma mulher como ela. Além disso, ele é ótimo com crianças e passa a ter um carinho especial por Summer. Megan começa a sentir atração por ele também, afinal um bombeiro lindo, de olhos azuis, moreno que salvou sua vida, fica difícil mesmo de resistir né? rs
[...] Alto, moreno e atraente era pouco para descrevê-lo. Maravilhoso, lindo... cada um desses adjetivos era muito comum para aqueles ombros fortes, quadris estreitos, olhos azuis brilhantes sobressaindo-se sobre aquele maxilar quadrado e da boca carnuda e máscula. [Pág. 41] 
O problema nisso tudo é que Megan prometeu nunca mais se envolver com alguém que trabalhe em algo perigoso, afinal seu marido que era piloto da marinha morreu há 5 anos em um avião e agora ela prefere ficar com alguém que não corra atrás do perigo. E Gabe tem uma regra de não se envolver com vítimas que ele salvou, ele já passou por isso antes e ficou com certo trauma. Mas, a atração entre eles é irresistível e eles não conseguirão ficar longe um do outro por muito tempo. 
Ela nunca cometeria o mesmo erro de novo, de entregar-se a um homem que vivesse de riscos, que corria em direção ao perigo em vez de fugir dele, como qualquer pessoa prudente e sensata. [Pág. 20] 
Como muitos ou todos sabem, a série dos irmãos Sullivan é voltado pro lado erótico e possui cenas impróprias para determinadas idades, e mesmo com essa modinha de livros eróticos rondando por aí, eu adoro essa série por não se tratar apenas de sexo. As histórias que Bella Andre nos conta possuem todo um romance por trás, a história familiar dos Sullivan que eu adoro e a cada livro algum assunto novo que pode ser abordado.

Então, apesar de ter as famosas cenas de sexo e um linguajar não adequado para qualquer leitor, eu adoro o romance e os traumas que os personagens costumam ter que superar pra serem felizes. É claro que, muita das histórias ou acontecimentos entre eles nem parece algo que aconteceria fora dos livros, afinal onde encontraríamos um Sullivan na vida real? Se alguém encontrar algum, me avise rs.

Gabe é tudo aquilo que um Sullivan costuma ser (com exceção dos irmãos que conheceremos melhor e ainda são cafajestes rs), lindo, educado, gentil, fofo, romântico e o sonho de toda mulher. Megan é uma mulher forte que teve que lidar com a morte do marido e em ficar grávida quando era muito nova, que tem medo de viver a vida plenamente devido ao passado. Summer é uma menina inteligente, elétrica, audaciosa e muito adulta para alguém da idade dela. Gabe tem todo um lado paternal que me derreteu *-*

A narração é dividida entre os dois, em 3º pessoa e como eu já havia dito antes, cada livro da série foca em um Sullivan, mas em todos eles alguns outros costumam aparecer na história, e apesar de ser melhor ler a série completa, os livros podem ser lidos avulsos. Sophie é a irmã Sullivan secundária quem se destaca nesse livro e é porque o 4º livro da série é focado nela. Estou ansiosa para saber como será sua história de amor!

Como eu já disse, Bella nos trás mais uma história de amor que não se baseia só no desejo. E mesmo sendo um livro hot, a trama da série desde o primeiro livro, nos trás histórias de superação de obstáculos e o que me agradou bastante em Não Posso Me Apaixonar foi que, apesar do desejo estar presente em muitos momentos, Gabe soube colocar seus sentimentos em primeiro lugar na história e isso me fez gostar dele mais ainda.


7 comentários:

  1. Oi Andressa,

    Ainda
    não li nenhum livro da série, mas li varias resenhas dos dois primeiros que o
    pessoal achou realmente fraco e que tudo acontece muito rápido, mas quanto a
    esse 3º livro das poucas resenhas que li percebi que agrada mais que os
    anteriores e que a historia não engrena no mesmo ritmo dos outros, como você disse, não se baseia só no desejo. Curiosa
    para tirar minhas próprias conclusões.
    Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bom, e a capa é linda. Pelo menos mais um que não é só hot, que tem história. Adorei a resenha!

    Beijos.

    Páginas na Estante

    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeeee!!

    Não travou aqui em casa, finalmente comentando!

    Então, Andresa. Confesso que eu sou um pouco decepcionada com essa série 'hot' da NC e tenho MESMO o nariz virado pra ela. O primeiro livro foi tosco, o segundo foi o pior e eu já estava imaginando que a autora iria detonar com esse e , cara, é um bombeiro, vei!! Eu queria algo mais tchan!

    Daí que eu gostei desse livro. Ok, é o menos ruim publicado até então, mas eu gostei muito porque a Summer paree que dá vida aos personagens, o gabe é exatamente como você descreveu e a Megan foi a menos insuportável de aturar até então.Tem umas partes AINDA que eu acho muito toscas, mas de modo geral eu consegui me distrair com esse.


    Beijos,
    Rapha do @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei esse livro da NC e estou ansiosa por ele.
    Ainda não li os dois primeiros, e mesmo sabendo que são histórias independentes eu gostaria muito de ler eles primeiro.
    Que bom que vc gostou do livro. Beijos

    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que me incomodou no primeiro, é essa atração que se confunde com amor rápido demais, de resto eu acho que a Bella Andre escreve super bem. A suavidade que ele consegue adicionar as cenas eróticas são o que mais me cativam na estória.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da série, mas sempre vejo comentário super positivos, me lembram os romances de bancas que eu adoro! Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da serie , e nem um do genero hotque esta tao na moda ,mas pelas resenhas parecem ser otimos , só nao to nesse clima no momento , mas adorei a resenha e se tiver oportunidade de ler um livro desse genero vou ler pra tirar minhas proprias concluicoes .

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails