Sessão Pipoca: O Impossível



Título: O Impossível
Título Original: The Impossible
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Marta Etura, Russell Geoffrey Banks.
Direção: Juan Antonio Bayona
Gênero: Drama
Duração: 114 min.
Estreia: 21 de Dezembro de 2012

Sinopse: Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus filhos tiram férias na Tailândia, para desfrutar alguns dias no paraíso tropical. Mas, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família descansa ao redor da piscina, um rugido apavorante sobe à partir do centro da terra. Uma enorme parede de água surge em direção à família.


Já faz bastante tempo que não temos o sessão pipoca no blog, por isso resolvi comentar sobre esse filme que adorei.

O Impossível nos conta a história de uma família que vai passar alguns dias na Tailândia, local onde um tsunami atinge logo após o Natal.

Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus filhos chegam na véspera de Natal em Khao Lak, Tailândia e ficam hospedados em um hotel na beira da praia. Eles moram no Japão devido ao trabalho e estão passando as férias por lá. Os primeiro dias são só diversão no local que é um paraíso tropical e tem uma belíssima paisagem.


No dia 26 de dezembro de 2004, enquanto estão na piscina se divertindo algo estranho começa a acontecer e do nada aparece uma onda gigante que destrói tudo pela frente. Um tsunami atinge o país com uma magnitude entre 9,1 e 9,3 e carrega tudo que encontra pela frente.


O Impossível nos mostra a luta dessa família para sobreviver em meio a esse caos em que se encontram. Maria e o filho mais velho, Lucas, conseguem, depois de sofrer muitas pancadas no caminho, sobreviver e são levados ao hospital local por moradores. Maria se está muito machucada e perdeu muito sangue e fará de tudo para sobreviver. Não vou contar mais sobre o filme para que possam assistir e ficar no mesmo suspense que eu fiquei.


O filme é baseado em fatos reais, sobre uma família que passou por essa situação no tsunami em 2004 que matou cerca de 230 mil pessoas em 15 países banhados pelo oceano Índico.

Por ser um fato que aconteceu de verdade, o filme fica ainda mais real e são tantos momentos tristes e alguns felizes mostrando reencontros de familiares que se perderam um do outro durante a enxurrada, que é impossível não se emocionar. É o tipo de filme que nem todo mundo consegue assistir, porque é forte, é real e o fato de não saber o que acontecerá com os personagens dá nos nervos.

Eu (como sempre) não resisti e chorei enquanto assistia, era real demais e lembrei a época em que houve esse tsunami, que nem parece que já completará 10 anos do ocorrido ano que vem. Foram muitas perdas e muito sofrimento.

A cena da onda atingindo o local foi muito bem feita, as cenas que se seguem também. As atuações estão ótimas, não é à toa que Naomi Watts está indicada como melhor atriz no Oscar 2013.

Família em que foi baseada a história do filme

Naomi Watts com a verdadeira Maria na estreia do filme

Para quem gosta de emoções fortes, filmes baseados em histórias reais (como eu), quer ver ótimas atuações ou quer ter uma ideia de como essa família luta pela sobrevivência, eu indico esse ótimo filme.


Trailer Oficial Legendado


Alguém já assistiu ao filme ou tem vontade de assistir? Comentem para que eu possa saber sua opinião =) 


7 comentários:

  1. Já quero ver, adoro dramas inspirados em fatos reais, ainda mais assim em família. Ótima dica!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti, mas agora, está na minha lista. Nossa, fiquei pasma. Parece ser ótimo.

    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/

    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nossa, fiquei com muita vontade de ver!! Vou sair hoje mesmo pra ver se eu consigo alugar! Parece ser muito lindo esse filme :')
    As fotos que você colocou são lindas!


    Beijos
    Malu
    www.wordsbooksworlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. assisti ontem e fiquei muito emocionado pois se trata de uma realidade vivida por essa familia vale a pena assistir

    ResponderExcluir
  5. Assisti ontem e nossa... Fiquei muito impressionada! O filme e muito real, forte e emocionante. Moro numa ilha com praias por todos os lados e pensar que foi baseado em fatos reais e assustador. Foi difícil dormir esta noite. Mesmo sendo em cinco, uma família grande, todos saíram vivos, parece um milagre! Impressionante a semelhança do ator do menino Lucas com a foto da família real. E ver esta foto depois de assistir o sofrimento todo que passaram e inexplicavel! Assistam!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti ontem o filme e fiquei muito impressionada... cenas são mto reais ... e da vontade de chorar do começo ao fim ... depois que acabou o filme eu chorei muito misto de pânico e comoção!!!



    Lurds

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo, mas chorei muito! as vezes não damos valor a coisas que Deus nos da, atraves da natureza...mas o poder dela é tao devastador que só assim paramos pra pensar, oque estamos fazendo, destruindo nosso planeta com tantas construções!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails