Resenha: O Clã dos Magos de Trudi Canavan


Título: O Clã dos Magos (A Trilogia do Mago Negro #1)
Autora: Trudi Canavan
ISBN: 9788581630007
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.

Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

O livro começa com uma garota com muita raiva pois seus tios firam expulsos do lugar que alugavam sem razão aparente e seriam obrigados a voltar para as favelas onde a vida é mais miserável. Tomada pelo ódio, ela joga uma pedra nos magos, que julga serem responsáveis por isso. A pedra não devia ultrapassar a barreira mágica, mas Sonea não sabia que ela própria tinha magia e a pedra consegue passar a barreira e acertar um mago na cabeça. Começa assim a caça de do Clã dos Magos a uma maga natural que pode representar perigo a todos.

Sonea é uma garota órfã, criada pelos tios que só quer viver a vida dela mas isso é interrompido quando se vê perseguida pelo Clã. Para fugir, ela conta com a ajuda do meu melhor amigo, Cery. Cery é um garoto das favelas a caminho de se tornar um bandido e apaixonado por Sonea. Apesar disso não me conquistou o suficiente para torcer pelo jovem casalzinho. Já nos lados dos magos, temos Rothen, um mago experiente que se interessa muito por ensinar Sonea, Dannyl, um jovem mago ex-aprendiz de Rothen e Fergun, o mago atingido por Sonea que não tem boas intenções em relação a ela.

Livros de magia você espera que tenham hã, mágicas certo? Nem precisa ser como Harry Potter, mas esse livro foi pobre em magia. Não espere lutas ou confrontos super legais de magia.

A autora poderia ser mais enxuta na primeira parte onde narra a caça dos magos à Sonea. Foi quase metade do livro em era que mostrada toda a realidade das favelas em torno do reino, como funcionava cada "grupo" (ladrões, membros de gangues, prostitutas e algo do clã que ficava à parte no reino). Sim, essa parte é importante de ser contada, afinal foi o lugar onde a protagonista cresceu mas foi cansativo e não aguentava mais de tanta enrolação. 

No final do livro tem um dicionário de gírias das favelas de Darryl, um glossário de outros termos usados no livro e 3 mapas (da sede do Clã, da cidade e do país) que ajudam a entender mais a história.

A capa é simples e atende ao que se propõe, de criar certo mistério quanto aos membros do Clã.

A Novo Conceito já publicou o volume 2 e 3 da trilogia, "A Aprendiz" e "O Lorde Supremo". Pelas sinopses que tem no final de Clã dos Magos parece ser mais interessante.

Recomendo o livro mas tenham paciência para a enrolação, espero que no 2° livro isso seja diferente.


Vejam o booktrailer de O Clã dos Magos:



Beijos, Érica Marts

2 comentários:

  1. Acredito que por ser o primeiro livro da trilogia a autora de "O clã dos magos" precisou estender um pouco a explicação de como funcionava esse mundo que ela criou e no qual estão inseridos os personagens. Porém, quando o Yugi (resenhista colaborador do meu blog) realizou essa leitura também achou como você, que a autora poderia ter detalhado menos, porque algumas partes ficaram cansativas ou densas demais. De qualquer forma, é um bom livro ^^ Vou pegar com ele ainda este ano pra ler :)


    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo já falava desse livro mas até agora não sabia do que se tratava. Sua resenha ficou ótima e o livro parece ser mesmo muito bom pena que como você disse, a autora deixou de explorar um dos pontos mais legais que seria a magia.

    Beijos!

    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/

    @pginasnaestante

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails