Li no Kindle #3 - The Edge of Never



 Título: The Edge of Never
Autora: J.A. Redmerski
Gênero: New Adult
Editora: CreateSpace (Independent Publishing Platform)
Ano: 2012
Páginas: 426
Sinopse: Camryn Bennet de vinte anos de idade sempre foi alguém que pensa fora-do-contexto, que sabia que ela queria algo mais da vida além de seguir os mesmos padrões repetitivos e envelhecer com a mesma repetitiva história de vida. E ela achou que sua vida estava indo na direção certa até que tudo desmoronou.
Determinada em não enfatizar o negativo e seguir em frente, Camryn define que vai viver com sua melhor amiga e planeja começar em um novo emprego. Mas depois de uma noite inesperada na boate mais indecente na cidade de Raleigh, Carolina do Norte, ela toma sua decisão final de partir da única vida que ela sempre conheceu, para bem longe.
Com uma bolsa, um telefone celular uma pequena mala com suas necessidades básicas, Camryn, sem absolutamente nenhuma direção ou propósito, embarca em um ônibus Greyhound sozinha em busca de se encontrar. O que ela encontra é um cara chamado Andrew Parrish, alguém que não é muito diferente dela e que acolhe seus próprios segredos obscuros. Mas Camryn jurou nunca derrubar suas reservas. E ela prometeu nunca se apaixonar.
Mas com Andrew, Camryn se encontra fazendo um monte de coisas que ela nunca pensou que faria. Ele a mostra como é realmente viver fora do contexto e ceder aos seus mais profundos, sombrios desejos. Na esporádica viagem de carro deles, ele se torna o centro da sua animação e nova vida arrojada, arrancando dela amor e luxúria e emoção de formas que ela nunca imaginou ser possível. Mas o segredo obscuro de Andrew irá uni-los indissoluvelmente, ou afastá-los completamente?  [Sinopse retirada do blog Livros e Citações]



O coração sempre vence contra a mente, o coração, embora imprudente e suicida e masoquista tudo por conta própria, sempre fica no caminho. A mente pode ser o que é melhor, mas eu não dou a mínima para o que minha mente está me dizendo mais. Agora, eu quero viver o momento.

Esse é um dos livros mais comentados ultimamente, está sempre na lista dos e-books mais vendidos pela Amazon e esse foi uns dos  motivos que me levou a leitura. Os direitos foram comprados pela Suma aqui no Brasil e ele tem previsão de lançamento para esse semestre
Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático do que da outra não significa que eles estão obrigados sentir menos dor. 
Camryn Bennet não está em um momento fácil em sua vida, ela perdeu seu namorado em um acidente de carro e depois disso prometeu nunca mais se apaixonar porque não achou que seria possível. Seu irmão mais velho está na prisão por ter atropelado e matado uma pessoa, seus pais se divorciaram depois que seu pai traiu sua mãe. Como se não bastasse, o namorado da sua melhor amiga dá em cima dela numa boate e quando ela resolve contar a verdade para a amiga, essa não acredita e ainda a acusa de ter uma queda por ele desde sempre.
Eu odeio ter que dizer isso, mas coisas ruins realmente acontecem. Você só tem que ir em frente. Acabar com a tristeza ao fazer coisas que te façam feliz. 
Cam tem 20 anos e ia sair de casa para dividir a moradia com sua melhor amiga, Natalie, mas depois do ocorrido fica sem chão. Ela então decide “fazer as malas” e sair de viagem de ônibus sem um rumo certo. Ela escolhe um destino qualquer por acaso, que acaba sendo Idaho e é nessa viagem que ela se depara com Andrew.

Andrew Parissh é um jovem de 25 anos que está a caminho de Wyoming para visitar  seu pai que está um hospital. Ele escolhe o assento atrás do de Cam e aos poucos os dois começam a bater papo e conhecer melhor um ao outro. E eles acabam formando uma “amizade de ônibus” enquanto seus caminhos seguem iguais, afinal eles terão que se despedir quando Andrew chegar a sua parada em Wyoming.
Ele me disse que um verdadeiro lutador nunca chora, nunca deixa o peso de qualquer golpe derrubá-lo. Exceto o golpe final, o inevitável, mas mesmo assim eles sempre saem como homens.  
Andrew foi criado pelo pai a acreditar que ele não deve demonstrar emoções, dando a entender que isso o faria “menos homem” e é por isso que é tão difícil lidar com certos acontecimentos.

Mesmo sem querer, aos poucos eles passam a confidenciar um com o outro e isso só os aproxima. Eles são bem parecidos em muitos sentidos.

O livro nos conta a história de duas pessoas com jornadas diferentes e parece que o destino decide uni-los. Aos poucos eles vão se apaixonando e Andrew “ajuda” Camryn a enxergar um lado dela que ela sempre quis “liberar”, mas nunca teve coragem (e quando eu digo isso, eu quero dizer no sentido sexual em boa parte). O livro contém cenas de sexo e palavrões, o gênero é new adult, portanto não é recomendado para qualquer idade.
Um dos piores sentimentos do mundo é ser incapaz de chorar e eventualmente... começa tornar as coisas mais obscuras.
Eu fiquei um pouco dividida enquanto lia. Eu adorei o inicio com os dois se conhecendo e um implicando com o outro, as piadinhas, brincadeiras e tal. A segunda metade do livro rumou para o romance entre eles e a “cenas picantes” e nessa segunda metade eu já não sentia mais uma ligação como a que senti com a outra metade do livro. Quando vai chegando bem ao final do livro é bom ir preparando o lenço porque há uma reviravolta e as cenas são de partir o coração (e é claro que eu chorei feito louca rs).

Andrew foi meu favorito com seu jeito protetor, fofo e seu ótimo senso de humor (além de ser totalmente lindo). Em certos momentos sua personalidade me irritou um pouco, mas ainda assim ele foi um ótimo personagem. Cam é alguém que sofreu bastante, não acredita que possa amar novamente, quer liberdade e descobrir quem ela é e o que quer da vida.

O livro em geral me agradou, é uma história interessante entre duas pessoas que se conhecem na estrada e que tem um espírito de liberdade. Os personagens são bem construídos, a narração torna a leitura fácil e rápida. Há um pouquinho de drama, mas não tanto como eu esperava. O final corrido e o jeito como acabou não me agradou tanto e esse é um dos motivos dele não levar 5 estrelas e não se tornar favorito.


Um dos meus quotes preferidos do livro (me fez morrer de rir na hora da leitura, mas acho que perde a graça quando traduzido):
"She got pissed when I accused her of having Bieber Fever (it pisses me off that I even know what the fuck that means – I blame that on society)"
"Ela ficou chateada quando eu a acusei de ter “Febre Bieber” (e me irrita o fato de eu ao menos saber o que isso significa - Eu culpo a sociedade)"



PS: Quotes traduzidos livremente por mim.






3 comentários:

  1. Um livro com uma estória interessante, uma pena os pontos negativos, como o final e cenas rápidas. Gostei de conhece-lo, espero que chegue logo o lançamento =D


    Bjs


    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro antes. Adorei ler sua resenha, tô querendo ler esse livro porque além de parecer bom sua resenha foi bastante positiva e me motivou ainda mais.Beijos!

    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/

    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por este livro. Eu simplesmente amei a forma como vão se conhecendo e se apaixonando sem nenhum dos dois querer nenhum compromisso com o outro. As partes picantes também me agradaram, porque ele mostrou pra ela do que ela era capaz e o que ela queria, porque ele sabia que era o que ela mais desejava. As últimas páginas acabaram comigo, só faltei me matar de tanto chorar rs. Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails