Dystopia Reading Challenge 2013



Olá pessoal! Como alguns que visitam o blog já devem saber, eu adoro livros distópicos. Foi navegando na internet que descobri um blog internacional, Blog of Erised, que está fazendo um Desafio Literário de Distopia 2013 (Dystopia Reading Challenge 2013)

O desafio consiste em tentar ler 24 livros  com o tema distopia e/ou distopia pós-apocalíptica durante 2013, com uma média de 2 livros ao mês. 

O desafio ocorre entre 1 de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2013. Não é necessário fazer resenha dos títulos lidos, mas ao final do desafio haverá um sorteio no Blog of Erised e só poderá participar quem tiver escrito pelo menos uma resenha e enviado os links nos posts mensais sobre o desafio. 

As regras se encontram no post do blog, que pode ser acessado através do banner acima e está todo em inglês. Não irei postar aqui, mas caso alguém tenha interesse em participar também e tenha alguma dúvida ou não sabe inglês e quiser me perguntar alguma coisa, é só comentar no blog que eu respondo. 

O blog criou 4 níveis de leitura para quem for participar e ao passar a meta de cada um ela recebe uma badge (é como se fosse um crachá ou distintivo). São eles:

Nível 1: Recruit (Recruta) - (1 a 6 livros)
Nível 2: Rebel (Rebelde) - (7 a 12 livros)
Nível 3: Revolutionist  (Revolucionista) - (13 a 18 livros)
Nível 4: Leader (Líder) - (19+ livros) 

Meu objetivo é ler 12 livros nesse estilo e resolvi participar pra me forçar a ler essa quantia mínima. Vai ser complicado porque eu tenho muito conteúdo da faculdade já nesse semestre e minhas aulas já começaram, mas farei de tudo para conseguir pelo menos 12 livros distópicos lidos esse ano.

Vou aos poucos atualizando esse post com as leituras que fiz para o desafio, e colocarei na lateral do blog um banner com o link para o post, caso alguém queira ver o andamento. 

Li no total 19 distopias esse ano (algumas delas são "contos", mas o fato de ter uma média de 50 ou mais páginas, fez com que não fossem contabilizados como 1 cada, portanto a cada 2 ou 3 contos, serviu como 1 leitura) então estou no nível (Revolucionista) e minha badge é essa:

Livros distópicos lidos até agora: 
  1. Roar and Liv (Under the Never Sky #0.5) 
  2. Through the Ever Night (Under the Never Sky #2)
  3. Prodigy (Legend #2)
  4. Pandemonium (Delirium #2)
  5. Requiem (Delirium #3)
  6. O Príncipe (The Selection #0.5)
  7. Raven (Delirium #2.5)
  8. Annabel (Delirium #0.5)
  9. Life Before Legend (Legend #0.5)
  10. Destrua-me (Shatter Me #1.5)
  11. A Elite (The Selection #2)
  12. Endurance (Razorland #1.5)
  13. Liberta-me (Shatter Me #2)
  14. Born (Born #1)
  15. A 5º Onda (The 5th Wave #1)
  16. Born to Fight (Born #2)
  17. Praga (Gone #4) 
  18. Eva (Eve #1)
  19. Catching Fire (reli / reread)

Lembrando que irei postar as resenhas dos livros em breve aqui no blog e/ou na minha conta do Goodreads. 

Achei bem legal esse desafio pelo tema que eu adoro e como eu já planejava ler várias distopias esse ano, resolvi participar. É o primeiro desafio que participo e vamos ver se consigo chegar a minha meta de no mínimo 12 distopias esse ano. 





3 comentários:

  1. Desafios são ótimos, fazem a gente ler mesmo, sem perder tempo!

    Michelle Boyd

    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Adorei a proposta, tomara que voce consiga cumprir a sua meta! Está rolando um sorteio com quatro livros do tipo lá no Amigo do livro, quem sabe voce não dá uma olhada ^^ nao vou deixar o link aqui porque nao lembro direitinho mas depois voce procura no google ta? Abraços, boa semana.

    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails