Resenha: Procura-se Um Marido de Carina Rissi

Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576861980
Ano: 2012
Páginas: 474
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

- Quero que crie juízo e entenda que a vida é muito mais que festas e rapazes. [Pág. 11]


Alicia é uma mulher de vinte e quatro anos que vive com o avô Narcisio desde os cinco anos quando perdeu os pais. Ele tem uma fortuna incalculável e por isso ela nunca precisou fazer nada da vida, é mimada e baladeira. Sai quase todas as noites, viaja pelo mundo e costuma arranjar confusão em vários lugares que vai.

Eu detestava a morte. Eu não deveria odiá-la tanto agora, já que não sobrar mais ninguém. Todos estavam mortos. Perdi meus pais para um terrorista e vovô para uma doença estúpida. Eu não tinha o que temer, não é? [Pág. 20]

Quando seu avô morre ele deixa claro em seu testamento que por ser irresponsável, ele não deixou nada para ela, até que ela esteja casada por pelo menos um ano e enquanto isso, seu advogado ficará como seu tutor e com seus bens. E assim, Clóvis (o tutor), vai com sua mulher morar na mansão que já nem é mais de Alicia (afinal, faz parte da herança). Alicia fica sem chão quando descobre que está sem nada e terá que trabalhar na empresa do avô para se virar sozinha.

Lá ela começa mal, sempre atrasada ou fazendo tudo errado. Mas apesar de querer muito largar tudo de mão, continua indo ao trabalho e ao mesmo tempo tenta bolar algum plano para burlar o testamento. E assim, coloca um anuncio num jornal procurando um marido de aluguel por um ano. Vários candidatos estranhos aparecem, mas no fim, mesmo sem querer ela acaba ficando sem opção e escolhe Max, um colega de trabalho que apareceu para a oferta do jornal sem saber que ela era quem criou o anúncio.

Ali estava um Max que eu ainda não conhecia. Que era bem-humorado e sorria e cuidava do meu braço machucado. Meu estômago se revirou furiosamente, e desejei que o velho Max voltasse para que ele se aquietasse. [Pág. 61]

Max, desde o primeiro dia de Alicia no trabalho, pareceu arrogante, sério e orgulhoso com ela, mas de vez em quando ele parece outra pessoa. Tudo que ela menos queria era que ele se candidatasse a vaga do jornal, mas acaba ficando sem opção. De certa forma (mesmo que ela não queira admitir), ela tem medo porque ele na verdade é um cara gentil, educado, totalmente lindo, com um corpo fabuloso e isso pode ser perigoso.

Por um instante, vislumbrei Max na cama, o corpo nu forte e suado colado ao meu, os cabelos desgrenhados, a pela levemente corada pelo esforço físico, a mão grande brincando com meus cabelos, meu rosto, os lábios se abrindo num sorriso sensual antes de descer para cobrir minha boca mais uma vez... [Pág. 99]

Além disso, outro “problema” é que Max, às vezes, parece sentir algo mais por ela do que demonstra e tenta esconder isso de alguma forma. Mas ao mesmo tempo ele parece estar atuando. O que deixa Alicia muito confusa em relação ao que ele sente por ela e ao que ela sente por ele, porque ela começa a perceber que estava negando o inevitável, já estava completamente apaixonada por ele.

Naquele instante, olhando para o rosto delicado de Mari, me arrependi de todos os pensamentos que tive a respeito de estar sozinha. Mari estava ali. Sempre esteve. Sempre estaria. Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins. [Pág. 28]

Alicia tem um senso de humor ótimo, é forte e seu relacionamento com o vô Narcisio é a coisa mais linda. Max é tudo de bom, aqueles seus quase dois metros de altura, ombros largos, corpo sarado, cabelos loiros e olhos verdes, são impossíveis de resistir quando, além disso, ele é educado, carinhoso, doce, gentil e protetor. Apaixonei-me desde o primeiro momento. Mari, a melhor amiga de Alicia desde o maternal é o tipo de amiga que estará ao seu lado em todos os momentos, nos melhores e nos piores, sua personagem me conquistou desde o inicio.

E o vô Narcisio? Mesmo ele tendo aparecido tão pouco vivo, ele aparece em cartas deixadas para a neta e de outra forma muito especial e eu chorei e ri tantas vezes com o relacionamento entro avô e neta (ou pai e filha, porque era isso que ele também representava). Ele é um avô tão fofo *-*

Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva. [Pág. 277]

Procura-se Um Marido é o tipo de livro que eu chamo de: “Quero que acabe, mas não quero que termine”, e com isso eu quero dizer que quero chegar ao fim porque a história é ótima e quero saber como acaba, mas ao mesmo tempo não quero que o livro termine por ser tão bom e por ter me apegado a ele. Amei o romance (que é lindoooo, suspira *-*), as cenas divertidas, os momentos de amizade com Mari e os paternais com vô Narciso. 

- Sabe Max, você e eu não somos tão diferentes. Você usa essa fachada fria para manter as pessoas distantes. Eu uso o sarcasmo para afastar as pessoas.
- É mesmo? É por isso, então, que você é tão irritante?
- Sou irritante para me proteger quando me sinto ameaçada ou pressionada. Você não notou ainda?
- Não. Você é sempre sarcástica comigo. Não imagino como dever ser quando seu sarcasmo está desligado. [Pág. 264]

Não dá pra explicar o que eu sentia a cada página que eu passava. Ele é maravilhoso, me encantou do inicio ao fim, eu ri, chorei, pulei, suspirei e fiquei torcendo pra que não acabasse nunca porque eu me apeguei aos personagens e a história e não queria sentir aquele vazio que eu sinto quando amo muito um livro e ele chega ao fim. Acho que foi amor à primeira lida. O livro me conquistou desde o inicio. Fiquei suspirando o tempo todo e rindo também, porque são vários momento embaraçosos e engraçados. Amei, amei, amei, amei.

Meu conselho? Parem tudo e comprem agora esse livro porque vocês não irão se arrepender! E irão devorá-lo e se apaixonar pela história e pelos personagens tanto quanto eu. Carina Rissi se tornou uma das minhas escritoras preferidas e acredito que ela irá se tornar a sua também. 

 

5 comentários:

  1. Eu ainda não li nada da Carina Rissi... tenho o livro anterior da autora aqui em casa, mas ainda não tive a oportunidade de ler...

    Entretanto, se for tão bom quanto você diz que esse segundo é, estarei feliz :)


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler logo esse livro, li resenhas lindas sobre ele, e adorei as frases que você postou o/

    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha liinda!
    Amei a sinopse, acho a capa maravilhosa e essa resenha despertou ainda mais a minha vontade de lê-lo. Deve ser bem engraçadinho também, adoro livros que me façam rir!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa!!

    Muito obrigada por essa resenha maravilhosa! Amei demais!! Fiquei emocionada e honrada por você ter me colocado entre suas autoras favoritas. Muito, muito, muito obrigada, sua linda! <3

    beijooooos

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse livro, parece ser muito bom
    Vou colocar ele agora mesmo na minha lista de livros
    desejados *-*
    Gostei muito do tema, super fofo :)
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails