Resenha: Magia Roubada de Mary Jo Putney


Título: Magia Roubada (Guardians #2)
Autora: Mary Jo Putney
ISBN: 9788528615708
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 490
Onde Comprar:
AQUI

Sinopse: O universo mágico está de volta com todo o romance e a aventura que encantaram os leitores em Um Beijo do Destino. O universo mágico, situado na exuberante paisagem londrina do século XVIII, agora é retomado pela incrível história de Simon Malmain, o duque de Falconer. Magia Roubada possui personagens bem-desenvolvidos e uma trama que deixa o leitor a todo momento tenso com uma possível reviravolta.



Mais uma vez voltamos o tempo com os Guardiões do mundo criado pela Mary Jo Putney. Desta vez temos a história de Simon, melhor amigo de Duncan (protagonista de O Beijo do Destino). Vejam minha resenha de O Beijo do Destino AQUI.


Simon apareceu pouco em O Beijo do Destino mas LOL, causou uma impressão ótima em mim. Desta vez, o livro é só dele! 

O livro já começa com ação, quando Simon vai deter um mago que só tem usado seus poderes para o mal. Só que quebra a cara quando é transformado por ele num unicórnio! Privado de seus poderes mágicos de um guardião e limitado a uma mente menos ágil de um animal, Simon vira prisioneiro e candidato número 1 a um sacrifício de magia. O que muda o quadro atual dele é a jovem e inocente Meggie, que para pagar uma dívida de culpa em sua captura o ajuda fugir. Mas Maggie não é uma jovem qualquer, e sim uma mulher poderosa e com muitos segredos relacionados a Draytron. A partir daí acompanhamos a história desses dois.

A narrativa do livro se centrou mais na magia e fantasia sem todo o contexto histórico real utilizado em O Beijo do Destino, por isso acho que ficou mais fácil a assimilação. Mas de forma sutil ainda nos faz refletir sobre algumas mudanças ocorridas na Grã-Bretanha do século XVIII, por exemplo, como pequenos inventores de máquinas a vapor deram início a Revolução Industrial.

Simon é um homem seguro de si, do seu poder e de seu trabalho, já que é o caçador do Conselho de Guardiões e seu trabalho é ser um xerife e manter na linha quem quer ir pro lado negro da força da magia. A forma com foi pego desprevenido num feitiço que o torna tão vulnerável é um golpe no ego dele. 

Já Meg é uma jovem que sofreu anos de abuso nas mãos de Draytron, e uma vez livre quer finalmente aproveitar a vida, se descobrir como mulher e o que quer fazer na vida sem ninguém lhe dizendo o que fazer. Isso não vai ser possível já que o casal é obrigado a ficar junto para enfrentar Drayton. 

Também é mostrado o lado da política interna dos guardiões, onde se é inocente até que se prove o contrário mas quando se trata de Draytron que é mestre em fazer as coisas na moita, isso se torna um problema para Simon e Meg provarem o que ele fez.

O livro também traz de volta a irmã caçula de Duncan, Jean para ser amiga de Meg. Jean é a protagonista do livro 3 da série Guardiões (A Distant Magic), que ainda não foi publicado no Brasil. Confesso que ainda não sinto muita empatia pela garota, mas enfim com o livro dela isso pode mudar.

A capa é muito bonita e auto-explicativa (apesar da sinopse não dar nenhuma pista do que raios significa esse unicórnio...). Na parte onde tem um papel envelhecido, a textura é diferente do resto dando a impressão de que é um papel antigo. Mas a capa original não é feia, sendo mais romântica com uma paisagem noturna que lembra acontecimentos do começo do livro.

Capa Original dos EUA

Gostei muito do livro, sem dúvida é um excelente romance histórico com muito romance, magia e aventura. Super recomendado. 


Curiosidade: Em 2005, o livro foi considerado um dos dez melhores romances do ano pela Booklist, além de concorrer ao Romantic Times Award.



Beijos, Érica Marts



Um comentário:

  1. Ótima sua resenha! Vou dar uma lida na resenha do livro anterior, pois me despertou o interesse em conhecer mais sobre os livros! Gostei bastante da capa original, dá uma sensação bem romantica mesmo =D


    Bjs


    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails