Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado de Stephanie Perkins


Título: Lola e o Garoto da  Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Páginas: 288
Ano: 2012
Compre Aqui


Sinopse: A aspirante a designer Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em fantasias. Quanto mais expressiva a roupa – mais brilhante, mais divertida, mais selvagem – melhor. Mas apesar do estilo de Lola ser escandaloso, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está perfeito (incluindo seu namorado roqueiro e atraente), até que os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, retornam à vizinhança. Quando Cricket – um talentoso inventor – sai da sombra de sua irmã gêmea e volta à vida de Lola, ela finalmente deve reconciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.

Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. [Pág. 10]
Depois de ler Anna e o Beijo Francês era impossível não querer ler outra obra da Stephanie porque Anna foi um dos melhores livros que li em 2011 então eu estava super ansiosa por Lola. 

Lola é uma adolescente um pouco diferente das que conhecemos. Ela gosta de usar roupas e perucas extravagantes no dia a dia. Sua mãe Norah engravidou muito nova e não a quis, assim como o pai. Ela foi entregue ao irmão de sua mãe, Nathan e seu companheiro Andy, portanto ela tem dois pais que a amam muito, são bem conservadores e contra seu namoro com Max, que é por volta de 5 anos mais velho que ela e faz parte de uma banda de rock.
Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém. [Pág. 277]
Tudo estava indo bem até que os gêmeos Calliope e Cricket Bell retornam a vizinhança. Eles são vizinhos há muitos anos, mas se mudaram há dois anos. Lola sempre foi apaixonada pelo garoto da casa ao lado, Cricket e antes da última mudança de sua família ela sofreu uma decepção amorosa e torcia todos os dias seguintes que nunca mais os visse de novo. Calliope era amiga de Lola quando eram pequenas, mas depois de começar a se interessar por patinação artística virou as costas para ela. E é por essa profissão que a família Bell está sempre se mudando.
Claro que me apaixonei por ele. Claro que isso acabou mal. [Pág. 35]
Lola trabalha em um cinema e adivinhem quem mais trabalha lá? Anna! E quem vocês acham que está sempre por perto? St. Clair (para o delírio das leitoras *-*). Eles são personagens secundários no livro e eu ameiiiii isso. Sentia falta deles <3

Com a volta de Cricket, Lola fica confusa porque os dois eram grandes amigos quando mais novos. Eles voltam a se aproximar e os sentimentos dela voltam aos poucos, mas parece que ele está interessado nela também. E o triângulo amoroso está formado!

Além disso, sua mãe está de volta em sua vida. Ela morava na rua, bebia muito, se drogava, já foi presa então imaginem como fica o clima com sua aparição.

A autora usa uma linguagem um pouco mais madura nesse livro, a narração é feita por Lola e a leitura fácil e rápida.

No inicio do livro eu gostava de Max, mas ao passar das páginas e com a aparição do antigo amor de Lola (mesmo sem ele saber disso) ele passa a ficar ciumento demais, sua personalidade muda e seu modo de tratar Lola também. Agora por Cricket eu me apaixonei do inicio ao fim! Ele é inteligente, adora fazer invenções, é fofo e faz de tudo por Lola. Calliope é mimada, mas apesar de tudo não a odiei. Ela é do jeito que é por causa de sua profissão, ela é uma atleta que participa de olimpíadas, tem a pressão do sucesso, mudanças o tempo todo e seu melhor amigo que é seu irmão se torna o melhor amigo de Lola, então tem o lance de ciúme envolvido.
- O que acabou de acontecer?
- Seu pai convidou o antigo amor de sua vida para comer uma torta lá dentro.
- Sim. Foi o que pensei. [Pág. 46]
Algo que deu ao livro um ar engraçado foi o fato de a família Bell descender de Graham Bell, aquele que "inventou" o telefone! Cricket tem surtos por causa disso e alguns são até engraçados.

O livro apesar de ser ótimo ficou um pouquinho abaixo das minhas expectativas. Ele fica melhor do meio para o fim porque Lola me estressou em várias ocasiões com seu namoro com Max. Mas a história tem um tom de realidade, e a insegurança de alguns personagens os torna mais real. Preparem-se para conhecer Lola, Cricket e rever Anna e St. Clair *-*! Recomendo a leitura!!

Esse ano sairá o último "companion book" da autora chamado “Isla and the Happily Ever After”. Agora é aguardar para ler!


4 comentários:

  1. eu sou muito curiosa para ler esse livro ^^
    gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei pelo livro, como não criei tantas expectativas ele me surpreendeu bastante.

    Adorei sua resenha, muito fofa!

    Um beijo

    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguém me compreende, eu não gostei muito do livro e vi que a maioria das pessoas amaram, fiquei me sentindo estranha. kkkk

    amei a resenha.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li várias resenhas falando bem desse livro, mas talvez quando nós esperamos demais de um livro ele realmente não "alcance nossas expectativas", né? Vou ler não esperando tanto, talvez assim eu goste bastante do livro. Parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails