Li no Kindle #2 - Hopeless

Título: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Publicação Independente
Ano: 2012
Páginas: 488
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode deixá-lo mais desesperado do que acreditar nas mentiras…
Isso é o que Sky percebe depois que ela encontra Dean Holder. Um cara com uma reputação que rivaliza com a sua própria e com uma incrível capacidade de invocar sentimentos que ela nunca teve antes. Ele assusta e encanta a todos no período de apenas um encontro, e algo sobre a maneira como ele faz ela se sentir faz com que apareçam faíscas de memórias enterradas de um passado que ela deseja que pudesse ficar enterrado.
Sky luta para mantê-lo a uma distância sabendo que ele não é nada além de problemas, mas Holder insiste em aprender tudo sobre ela. Depois de finalmente ceder a sua busca inabalável, Sky logo descobre que Holder não é o que todos os estão afirmando ser. Quando os segredos que ele está mantendo é finalmente revelado, cada faceta da vida da Sky vai mudar para sempre. [Sinopse retirada do blog Livros e Citações]
O céu é sempre belo. Mesmo quando está escuro ou chuvosos ou nublado, ainda é bonito de se ver.... ele vai estar lá, não importa o motivo... e eu sei que vai ser sempre bonito.
Sky tem uma reputação de “puta” (desculpem o palavreado) por ficar com vários caras. Na verdade ele nunca fez sexo com nenhum deles, mas ela realmente fica com alguns garotos. Ela tem 17 anos, é adotada, nunca foi para a escola, foi ensinada em casa por sua mãe adotiva Karen que tem pavor de tecnologia e por isso não possui TV, internet e nem a deixa ter um celular.
É real, Six. Você não pode ficar brava com um final real. Alguns deles são feios. São os falsos felizes para sempre que deveriam te chatear.
Ela tem uma melhor amiga, Six, que a ajudou a convencer Karen a deixá-la fazer o último ano do ensino médio em uma escola pública. O problema é que Six irá para outro país fazer intercâmbio e Sky terá que enfrentar a escola sozinha. Desde o primeiro dia ela é insultada e recebe brincadeiras de mal gosto por sua má reputação. Mas ainda assim faz um amigo no primeiro dia, Breckin, um gay adorável.


Inusitadamente ela conhece Dean Holder, um cara também com má fama por ter batido em alguém por sua escolha sexual e que foi enviado para o reformatório um tempo atrás. Ele é o único cara por quem Sky sente atração, apesar dela sair com vários ela nunca sequer sentiu qualquer sentimento que fosse por eles, e é exatamente o motivo por estar com eles, entorpecimento, ela não queria sentir nada ao ficar com alguém, mas com Dean aparecendo em cena, isso muda.
O motivo real de eu gostar de dar uns amassos com caras é simplesmente porque me faz sentir completamente e confortavelmente entorpecida.
Aos poucos os dois terão seus caminhos cruzados diversas vezes e Sky vai descobrir várias personalidades de Dean, que horas é um amor de pessoa e outras horas a assusta intensamente e outras que em que parece um lunático. Apesar disso, os dois se aproximam e ela vai descobrindo que ele não é nada do que dizem ser e ao meio de várias piadinhas eles vão encontrando o amor.
Eu já posso dizer que ele não é o tipo de cara por quem uma garota tem apenas uma simples queda. Ele é o tipo de cara por quem você se apaixona de verdade, e é isso que me apavora.
Com o passar do tempo, Holder demonstra certas atitudes estranhas e ao mesmo tempo, Sky parece ter lembranças de seu passado em sonhos, que ela não recorda. Ela perdeu a mãe quando tinha 3 ou 4 anos, ficou morando com o pai desde então e depois foi adotada quando tinha 5 anos. Só que nem tudo na vida dela, é como parece ser. E quando a verdade vier a tona, tudo em sua vida mudará para sempre.
Você não merece palavras Sky. Você merece ações.
Dean foi uns dos melhores personagens que já conheci. Ele é complicado, misterioso, é sexy, cativante, contraditório, protetor e a maneira como ele fica ao lado de Sky é tão cute que eu tive meu coração roubado/arrebatado por ele. O que Sky quer é se sentir vazia, mas ela não sabe por que ela ficou assim e será esse segredo que irá despedaçá-la.

Metade do livro nos é apresentado o relacionamento entre Holder e Sky, suas brigas, seus encontros e desencontros e muito mais. A partir da segunda metade do livro, vários segredos e mentiras vão sendo revelados. Em certa parte da leitura eu visualizei qual seria essa verdade que seria descoberta, mas quando realmente foi sendo revelado o que eu já imaginava, meu coração partiu em vários pedaços e não tinha como evitar as lágrimas que vieram em seguida.
As coisas que o derrubam na vida são testes, obrigando-o a fazer uma escolha entre ceder e permanecer no chão ou limpar a sujeira e se levantar ainda mais alto do que você fez antes de você ser derrubado.
O livro tem sua parte triste e sua parte de superação, são momentos lindos e terríveis e assim ele vai, com sentimentos completamente opostos. Lembranças e a verdade podem mudar uma vida para sempre. A capa é linda, simples e combina bem com a história.

Hopeless é imensamente bom, 5 estrelas não me parecem suficientes para classificá-lo e é claro que se tornou favorito e um dos melhores livros que já li. É o tipo de livro que te prende do inicio ao fim, que te faz desmoronar junto com o personagem quando ele desmorona, que te faz torcer pela felicidade e pela superação. É um livro que mexe com o leitor de uma forma muito realística. É muito bem escrito e não tem um tema leve. É simplesmente maravilhoso, não consigo mostrar o que eu senti com esse livro. Só posso dizer: LEIAM!

Torci muito para que alguma editora brasileira comprasse os direitos do livro porque eu fiquei fascinada com ele, e fiquei feliz em saber que a Galera Record possui os direitos dele e também de uma série da mesma autora chamada Slammed que estou louca para ler, afinal virei fã da autora e os comentário sobre todos os seus livros são excelentes.

Outros quotes que amei (todos traduzidos por mim):
Minha falta de acesso ao mundo real foi completamente substituída por livros, e não pode ser saudável viver em uma terra de felizes para sempre.
Todos os casamentos têm um limite de tempo se você entra pelas razões erradas. Casamento não fica mais fácil... só fica mais difícil. Se você se casar com alguém na esperança de que vai melhorar as coisas, você pode definir o temporizador no segundo você diz, ‘eu aceito’.
- Você está brincando, certo? Você não sabe o que é um e-reader?
- Ele ainda se parece com uma pequena TV para mim.
- É um dispositivo eletrônico que tem mais livros do que você jamais será capaz de ler.




 




5 comentários:

  1. Amei a resenha. No começo me pareceu um típico livro da mocinha (talvez nem tão mocinha assim) que encontra um bad boy e eles se apaixonam, mas ela foge dele... mas depois, da forma como você escreveu parece que tem "algo mais" bem surpreendente. Realmente me deixou com vontade de ler. Parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu respondi um selo que me mandaram e marquei o seu blog nele ;)

    Confira aqui: http://diario-particular.blogspot.com.br/2013/01/selo-de-qualidade.html

    Beijos,

    Ana Ferrari

    http://diario-particular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parece ser um livro bem legal :) fiquei interessada

    ResponderExcluir
  4. voce tem o livro traduzido...pode me mandar se tive???? susanroberta15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tinha ficado empolgado com os direitos do "Slammed" já com a editora Galera Record. Mas depois conheci esse e torci para que eles também comprassem os direitos.
    A autora está sendo muito, muito elogiada. As resenhas são sempre muito positivas e, as críticas, sempre animadoras.
    É uma pena ter que epserar pelas traduções, rs. Espero que não demorem a sair.

    A capa de "Hopeless" é mesmo linda *--------*

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails