Resenha: Esposa 22 de Melanie Gideon



Título: Esposa 22
Autor(a): Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788580572414
Páginas: 400

Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.


Esposa 22 é um romance/chick lit muito fofo, divertido e cativante. 

Narrado em primeira pessoa por Alice, uma espirituosa mulher de 44 anos, casada com William, mãe de dois filhos e  escritora de peças de teatro. Após quase 20 anos de casamento, Alice e William foram se afastando gradativamente, e ela está se sentindo infeliz no casamento. Um dia, após uma festa de comemoração da empresa do marido, Alice faz uma pesquisa no google sobre "casamento feliz" e por causa disso, recebe um convite por email para participar de uma pesquisa sobre "casamento". Ela prontamente aceita e passa a ser a Esposa 22, e começa a responder o questionário enviado pelo Pesquisador 101, e aos poucos os dois vão se envolvendo.

Apesar do livro contar a história de uma mulher de meia idade em um casamento em crise, ele é excelente! O formato da narrativa dá um toque especial à história, que vai sendo contada utilizando vários recursos das midias sociais da atualidade, como facebook, twitter, google, email etc. Além desses recursos, como Alice está respondendo um questionário, e também pelo fato dela ser escritora de peças de teatro, suas respostas são bastante detalhadas, cheia de diálogos, portanto o leitor acompanha por meio de suas respostas toda a história de seu casamento com William: desde o primeiro encontro, o primeiro beijo, o casamento, o nascimento dos filhos, até a situação atual.

A escrita da autora é deliciosa, e as páginas vão sendo viradas sem a gente se dar conta, e por isso a leitura flui de maneira fácil e rápida. 

Os personagens são super cativantes. Alice é espirituosa, divertida, e foi impossível não me envolver com os seus dramas, seus medos e torcer por um final feliz. William, apesar de parecer um pouco distante no livro, me surpreendeu. Os diálogos de Alice e Nedra, sua melhor amiga, são ótimos e  divertidíssimos.

O envolvimento da Esposa 22 e do Pesquisador 101 se desenrola de uma maneira tão natural e bonita, que faz o próprio leitor ficar dividido, assim como Alice. 

Esposa 22 conquista por mostrar o poder do tempo sobre as nossas vidas e relações, e principalmente, o poder das nossas próprias escolhas.

Se você é fã do gênero, não pode deixar de ler! :)
Esposa 22,
Entendo perfeitamente o que você quis dizer, e muitas vezes  sinto o mesmo, embora deva admitir que isso me preocupa. Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças - nossa vida inteira, na verdade - não são reais a menos que a publiquemos na internet. Será que vamos sentir falta da época em que éramos inacessíveis?
Tudo de bom,
Pesquisador 101 [Página 72]


6 comentários:

  1. Não sou fã de chick lit, mas fiquei curiosa com esse livro, ;)


    Li bons comentários. Parece ser um bom passatempo.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Amo chick lit, acho que esse será minha nova leitura, ando procurando um livro desses há tempos!

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não leio um chick-kit. Devo admitir que fiquei com um pé atrás sobre esse livro, já imagino qual será o desenrolar da história. Mas só lendo pra saber, né? =)

    ResponderExcluir
  4. Leio poucos chick lit, mas gostei bastante deste o tema é interessante espero lelo logo!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de chick lit, e esse me parece ser bem legal. Já li alguns comentários sobre ele, e todos foram positivos. Me parece ser bem leve e divertido. Ideal para uma tarde bem relaxante. Dica mais do que anotada.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails