Resenha: Um Beijo do Destino de Mary Jo Putney



Título: Um Beijo do Destino (Guardians #1)
Autora: Mary Jo Putney
ISBN: 9788528614251
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 406
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: Líder de um poderoso e ancestral clã escocês, Duncan Macrae está determinado a dar um fim aos históricos conflitos entre a Escócia e a Inglaterra. Senhor do Trovão, detém os poderes secretos de um Guardião — ser humano com capacidade mística para controlar as forças da natureza e ler o coração das pessoas. E quando conhece a jovem e independente viúva inglesa Gwyneth Owens, seu espírito ardente é irremediavelmente atraído por uma paixão que colocará sua lealdade à Escócia contra seus votos como Guardião e ameaçará tudo que ele mais ama.
Enquanto as duas poderosas nações e o destino travam seu embate, Gwynne e Duncan precisam levar seus poderes e paixões além dos limites mais proibidos, para salvar o amor e proteger o futuro.  


Em O Beijo do Destino somos apresentados aos Guardiões na Inglaterra e Escócia do século XVIII. Os Guardiões são pessoas aparentemente comuns para a maioria das pessoas, mas na verdade são magos que trabalham nos bastidores para garantir a paz. Com uma guerra iminente (entre alguns escoceses que apoiavam a revolução Jacobita e as tropas do rei da Inglaterra) os Guardiões se mobilizam para evitar o maior número de mortes possíveis.

Duncan é um escocês tido como "Senhor do Trovão" por alguns e se apaixona por Gwynne assim que a vê. Gwynne é uma jovem viúva inglesa, sente uma atração imediata por Duncan mas não quer dar o abrir mão de sua liberdade e tem medo do poder dele. Bastou um beijo entre eles para Gwynne ter uma perturbadora visão que pode mudar o destino dos dois e de todos. Para complicar a situação, o conselho dos Guardiões pede a ela para realizar uma missão delicada: casar com Duncan e garantir que ele não traia seus votos de Guardião apoiando a revolução Jacobita. Gwynne vai ceder e se render a Duncan ou não?

Gwynne: Ninguém jamais disse que cumprir o destino era algo fácil. [Página 223]

Eu adoro romances históricos a Mary Jo conseguiu criar um lindo romance com muita  magia, tendo como pano de fundo um fato histórico real: a Revolução Jacobita de 1745. Confesso que minha memória estava fraca e não lembrava quase nada dessa revolução das aulas de História na escola. Foi preciso uma ajuda do Google... Quando preciso tinha algumas notas de rodapé explicando algum fato histórico importante citado.

Gwynne foi criada numa família de Guardiões, mas ela mesma não tem poderes mágicos. Então ela vira uma bibliotecária, cuidando de documentos secretos dos guardiões. O maior dilema dela durante o livro é se vai cumprir seu dever como guardiã e trair Duncan se algum dia precisar ou ser fiel a esse amor mesmo que cause uma grande catástrofe no futuro.

Gwynne: Ser um Guardião era jurar apoiar o que fosse bom para o maior número de pessoas. Ainda assim, o que fazer quando o melhor caminho não estava claro? [Página 219]

Já Duncan é um homem apaixonado, que faz tudo para conquistar Gwynne, inclusive usando sua magia num baile de máscaras. Como ele controla o tempo (versão masculina da Tempestade de X-Men), não é difícil imaginar que ele pode mudar os rumos de uma guerra com chuvas, ventos, etc. 


Duncan: Sou um homem com interesse genuíno por conquistar seu coração. Posso ser impaciente, mas suponho que geralmente não sou insensível. Há uma ligação entre nós - certamente você também a sente. Ou estarei me iludindo? [Página 51]

A capa é muito mais bonita que a original americana, sendo que a parte em "papel" envelhecido tem uma textura diferente da borda brilhante.

Capa original dos EUA
A série Guardiões tem atualmente 3 livros publicados nos EUA: Um Beijo do Destino (Guardinas #1) Magia Roubada (Guardians #2, já publicado no Brasil) e A Distant Magic (Guardians #3). Estou ansiosa para ler Magia Roubada que tem como protagonista o misterioso Simon, amigo de Duncan.

Gostei muito do livro, adorei o conceito dos Guardiões e seus poderes. Mesmo quem nunca leu livros históricos recomendo dar uma chance a esse livro!

Beijos, Érica Marts  



7 comentários:

  1. Um enredo bem promissor, com uma pega mágica! Gostei da proposta do livro, e pelo vista é uma estória que vai conquistar muitos leitores =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. É a segunda resenha que leio desse livro e as 2 foram positivas, mas mesmo assim não o lerei. Gosto de fatos reais nas tramas, mas não curto fantasia, magia e tals...

    ResponderExcluir
  3. A história realmente promete!! Adoro romances históricos (aproveitando um fato real, melhor ainda), com um toque de magia.. nunca li nada assim, que eu me lembre.
    Gostei mesmo! Valeu pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de romances, mas a parte de história e fantasia até me fez ter certa curiosidade.


    Se tiver a oportunidade lerei.


    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances.. esse me pareceu muito bom..
    com um pouco de fantasia também..

    ResponderExcluir
  6. Romances não são meus pontos fortes, mas colocando umas pitadas de fantasia na história, já me faz olhar de outro jeito. Confesso que não me lembro de ter estudado essa Revolução Jacobita, mas acho que vale a pena dar uma pesquisada na história e dar uma lida nesse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. essa capa esta fantastica , adorei a resenha fiquei super cm vontade de ler!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails