Resenha: Tudo o Que Ela Sempre Quis de Barbara Freethy




Título: Tudo o Que Ela Sempre Quis
Autora: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630205
Ano: 2012
Páginas: 304

Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...


Natalie virou-se, o coração estava disparado enquanto ouvia a frase novamente: “Uma das garotas a matou.”
E ela era uma delas. [Pág. 8-9]
Natalie é médica e sem querer se encontra com um amor do passado no pronto socorro, Cole. Eles se distanciaram há dez anos depois da irmã dele (e melhor amiga dela) ter morrido na época da faculdade e agora o livro Fallen Angel com uma história igual ao da morte de Emily está sendo lançado, com nomes dos personagens modificados. Assim, não só Natalie e Cole se reencontram, mas também Laura e Madison. E o pior, Natalie está sendo acusada de ter assassinado Emily no livro, e ela não se recorda do que aconteceu naquela noite porque havia bebido muito.

Em pouco tempo, Emily tinha apelidado as meninas de Quatro Fantásticas. Era o inicio de uma amizade que deveria durar para sempre. Só durou um ano e meio. [Pág. 25] 
Todos querem saber quem é esse misterioso autor que sabe detalhes que ninguém mais poderia saber sobre as "Quatro Fantásticas", Natalie, Emily, Laura e Madison e sobre o que aconteceu naquela noite. Todas se afastaram após a morte de Emily. Elas estudavam juntas, participavam da mesma fraternidade e eram melhores amigas.

Elas e Cole começam a investigar da forma que podiam e a desconfiar de pessoas bem próximas a elas na época da faculdade e atualmente. Durante a investigação todos viram suspeitos de ter dado informações para a criação do livro ou de ter publicado o livro, afinal a identidade do autor não é realmente revelada e ele parece fazer de tudo para desaparecer sem rastros. Enquanto isso, o romance entre Cole e Natalie reacende.
[...] Era difícil ficar ao lado dele, olhar para ele, escutar a sua voz. Tudo estava voltando: os sentimentos, o amor, o ódio, as emoções que ela tentara afogar em dez anos. [Pág. 31] 
Com o passar das páginas vamos criando suspeitos em nossas mentes, afinal muita gente parece culpada da criação do livro e a narração nos deixa nesse suspense o tempo todo, nos fazendo querer resolver o mistério e nos fazendo ler até o final para saber se nossas suspeitas estavam certas. Eu tinha dois principais suspeitos em mente e imagino que todos que vão ler possam sentir o mesmo. Mas, a autora soube esconder bem o verdadeiro culpado até o fim.

Não gostei tanto dos personagens. Natalie se fechou pra vida pessoal e só pensa no trabalho depois de ter sido magoada por Cole dez anos atrás, mas quando os dois se aproximam de novo se joga pra cima dele como se nada tivesse acontecido ou estivesse acontecendo. Cole não consegue demonstrar os sentimentos ou entrar em relacionamentos sérios. Laura está casada com Drew, com quem as meninas estudaram na faculdade, mas o casamento é infeliz e ela ainda se prende a ele mesmo assim e Madison continua a mesma de sempre, o que não achei uma coisa boa. Além deles temos outros personagens do passado deles que são importantes na trama.

A narração é feita sob a visão de vários personagens, portanto conseguimos ver o que acontece no decorrer da trama com eles. O suspense é do inicio ao fim e nos deixa intrigados para saber qual a verdade por trás do livro e da acusação de um possível assassinato ao invés de um mero acidente com Emily. Muitos segredos são revelados sobre cada um deles. A leitura é rápida e flui bem. O mistério segue até o fim e nos deixa ansiosos para descobrir a verdade de toda a história. A única coisa que não entendi foi a capa do livro, que nada tem a ver com a história.
Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. Queria parar de fingir ser outra pessoa. [Pág. 7] 
No fim, descobrimos que Emily não era exatamente o que todos pensavam que era e com tudo o que acontece a conhecemos melhor com o fim da trama.


10 comentários:

  1. Gostei do clima de mistério na trama, gosto muito de livros de mistério. Gostei do tema do livro, mas não sei se vou gostar dele. Pretendo ler, mas não gosto de livros que os personagens não me cativam.


    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  2. Este é daquele tipo de livro que engana se julgarmos a história pela capa. É suspense, mistério, investigação.. e parece um romance juvenil! rsrs
    Tenho vontade de ler a obra. Gosto do estilo e já fiquei curiosa para saber quem é quem, e quem fez (de fato) o que na trama!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente a capa não combina com o "clima" do livro. São tantos mistérios revelados... fiquei curiosa, ;)

    ResponderExcluir
  4. BUeno eu ainda nao me animei a ler o livro pq nao me chamou muito a atenção, mas parece ser até curioso, mas tenho q ler neh e ver o que vou achar.

    ResponderExcluir
  5. Hum... Se a leitura flui rapidamente, então isso me leva a crer que ele é bom. Vou ver se dou uma chance a ele em Dezembro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. tbm nao achei a capa muito parecida com a historia,mas isso nao me desanimou!continuo louca p ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que quando vi a capa imaginei que se tratava de um daqueles romances bem parados e melosos. Depois que li a sinopse, vi que se tratava de um suspense, e foi aí que minha curiosidade pra ler esse livro aumentou absurdamente. Gosto muito de livros com essa pegada.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. esse livro realmente me surpreendeu , é envolvente , chama a atenção !

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da resenha, mas vou dizer que eu achei que a capa expressa um momento do livro sim, quando Natalie e Cole estão na praia, porque é de um desses momentos também que é tirado o nome do livro.
    Amei a leitura, que é muito envolvente e prende o leitor até o fim!

    ResponderExcluir
  10. @twitter-285750315:disqus Verdade o que disse sobre a capa, eu lembrei desse momento. Mas eu ainda acho que ela passa uma ideia bem diferente do conteúdo do livro rs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails