Resenha: Romeu Imortal de Stacey Jay



Título: Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630052
Ano: 2012
Páginas: 320

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


A vida após a morte é um pesadelo. O inferno é saber que talvez você nunca mais acorde. [Pág. 65]

Li Julieta Imortal alguns dias antes de ler Romeu Imortal. Gostei do livro de certa forma, com exceção do final e de alguns personagens, inclusive Romeu. Mas fiquei feliz por ele ter se tornado um personagem melhor no segundo livro e passei a gostar. Quem não leu o primeiro livro, provavelmente vai ficar perdido com a resenha. Não contém spoiler. 


Farei os votos, as marcas mortais, e enviarei minha alma para o corpo morto de outra pessoa. É assim que os mercenários agem - habitando nos mortos... [Pág. 7]

Depois do fim do primeiro livro, Romeu fica vagando como espectro em seu antigo corpo nas piores condições possíveis. Mas a Embaixadora de Julieta o convoca para “fazer o bem” voltando a Terra e ao corpo que possuiu em Julieta Imortal, o de Dylan. Sua missão é fazer Ariel se apaixonar por ele e seguir o caminho da luz. Os Mercenários a querem para fazer o mal e por isso ela tem que encontrar um caminho do bem, amando Romeu que está no corpo de Dylan.

Fui um tolo em acreditar que os Embaixadores seriam diferentes dos Mercenários. Por quase mil anos, fui governado por dor e medo, e meu novo mestre é tão cruel como o antigo. Os que trazem a luz simplesmente têm maiores benefícios. [Pág. 63]

O tempo retrocede a cena inicial do primeiro livro, onde Ariel e Dylan estão no carro e ela descobre que ele fez uma aposta com amigos de que dormiria com ela. E a partir daí, Romeu no corpo de Dylan terá que conquistar o coração de Ariel e no fim quem acaba se apaixonando sem querer é ele.

Aos poucos Romeu vai percebendo que Ariel tem algo de diferente dos outros humanos que conhece e isso fica mais claro conforme ele vai descobrindo alguns de seus segredos. Ela tem uma ligação com outro mundo e com uma escuridão que pode acabar despertando, fazendo com que sua missão falhe e assim o mundo estará perdido.

Ela me salvou, me transformou num homem bom pela primeira vez. E, agora, vou salvá-la. Sei o que tenho de fazer. A resposta sempre esteve à minha frente, esperando que o amor a trouxesse para a luz. [Pág. 206] 

Durante a leitura descobrimos muitos segredos, mistérios, morte, traição, fazemos viagem entre o passado e o futuro (que pra mim foi confuso em alguns momentos) e o livro é cheio de realidades alternativas (mais uma vez fiquei confusa).

Não posso falar mais nada do livro senão será spoiler. Eu senti uma confusão intensa durante a leitura e por isso tive muita dificuldade pra descrever o que senti ao ler (e provavelmente vocês vão perceber minha confusão ao ler a resenha). O primeiro livro acabou de uma forma que não gostei e foi a mesma coisa com Romeu Imortal.

Não gosto muito dos personagens nos dois livros e por isso ficou um pouco difícil gostar da trama toda. Romeu está bem melhor no segundo livro, Ariel é chatinha (e meio psicopata) e sua autoestima é tão baixa que a deixa irritante em muitos momentos, Julieta eu até gosto, mas ela não aparece muito no segundo livro.

A narração é dividida por Romeu, Ariel e Julieta (que aparece muito pouco, mas aparece). Não gostei da tradução do nome do livro que no original se chama Romeu Redeemed, que traduzindo seria algo como Romeu Redimido que se encaixa muito mais com o livro.  O livro é bom, mas não achei mais do que isso. Quem gostou de Julieta Imortal, vai gostar desse livro.  



5 comentários:

  1. Gosto desta sinceridade!

    Mas apesar do seu ponto de vista e toda esta confusão (aliás, já li outras resenhas com o mesmo parecer), eu quero me arriscar. Não gosto da personagem Julieta, mas gostei do Romeu e quero conhecer Ariel.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. sinceridade faz parte,

    mas gostei bastante de todas as resenhas que ja li, axo q irei gosta da leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de Julieta Imortal, mas confesso que nele não gostava do Romeu, achava ele chatinho. E a Ariel é insuportável. Vou ler Romeu Imortal e ver o que acho, mas tenho impressão que é vou achar isso, também. Só bom, não ótimo.


    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa muito bonita.
    Sou fã de William Shakespeare, e quando soube que a Novo Conceito iria lançar uma nova versão de uma das maiores histórias de amor de todos os tempos, quase pirei. Ganhei o "Julieta Imortal" em uma gincana, mas ele ainda não chegou. Estou bastante ansioso pra poder ler esses dois livros o mais rápido possível.
    Uma pena que o livro não te deixou tão animada assim. Mas parabéns pela resenha, ficou muito boa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Como não li Julieta Imortal, não sei se gostaria desse livro.


    Na verdade tinha até vontade de ler Julieta, mas essa mistura com sobrenatural não me agrada...


    :(

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails