Resenha: Adormecida de Anna Sheehan


Título: Adormecida
Autora: Anna Sheehan
ISBN: 9788563066480
Editora: Lua de Papel
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: AQUI




Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

Rose acorda de um longo período de estase (esteve "dormindo" num tubo num porão) e encontra tudo diferente. Seus pais e seu namorado estão mortos, ela descobre que é a única herdeira de uma mega empresa e tem um homem à la exterminador do futuro atrás dela. Como Rose vai conseguir se adaptar a tudo isso?

A história se passa num futuro distante, após os Tempos Sombrios. Gostei muito como a autora contou como foram esses Tempos Sombrios, com um tom de apocalipse (o fim do mundo está na moda). Mas como eu disse antes, a história se concentra no que aconteceu bem depois disso quando a Rose acorda. 

Rose é uma garota com mais problemas maiores do que acordar num mundo novo. Foi uma surpresa para mim descobrir qual a origem dos problemas dela. Foi impossível não sentir ódio do comportamento dos pais dela quando eram vivos.

Quanto ao casal "príncipe/princesa", não senti nenhuma vontade de torcer por Rose e Bren. Eles não tem uma química verdadeira e ela só pensava no namorado morto através de flashbacks. Flashbacks aliás que não teve nenhum destaque especial no texto, como itálico por exemplo. Você lia um parágrafo e na linha seguinte já começava a viagem no tempo (O_O). 

Uma personagem que se destaca é Otto. Me fez lembrar como seria se um "avatar" do filme de James Cameron vivesse na Terra. Ele me fez pensar em várias situações que poderiam acontecer num futuro não muito distante. Não vou dar mais detalhes do personagem para não entregar spoilers.

Bom, se você espera ler uma nova versão da história da Disney esqueça. Eu não esperava isso, mas também não pensei numa história com tanto tom dramático. O drama da Rose, do Otto, de pensar que todo mundo que você conhecia morreu realmente me fez ficar deprê algumas vezes. Felizmente é um livro único porque se tivesse um segundo eu não leria.

Capa dos  EUA

A capa brasileira é linda, não que a original dos EUA seja feia. E eu demorei para perceber que não era uma garota flutuando no ar e sim uma garota sentada no tronco de uma árvore (#abafa).  Vale a pena dar uma chance ao livro.





Beijos, Érica Marts

16 comentários:

  1. Seria perturbador você acordar e ver que
    dormiu demais haha A autora poderia ter melhorado no lance dos Flashbacks, pelo
    menos pra mim gera confusão, eu sempre me perco, alias tenho grande facilidade
    pra isso hahah Vou me lembrar de não basear em A bela adormecida, já que o
    livro não foi baseado. Seria agonizante pensar que todo mundo que você conhecia
    morreu, realmente é deprimente.

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Érica! Acho que ainda não tinha visto esse livro em lugar nenhum... Uhm, preciso confessar que não fiquei com muita curiosidade, não. O livro parece... estranho. Só isso.

    Beijos,

    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que história mais esquisita. Não sei se gosto deste "clima" tão irrealista de tempos futuros, exterminadores, etc. Realmente, o fim dos tempos está na moda (2012?).
    O que me interessou foi a relação entre a personagem e seus pais. Fiquei bem curiosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre acho legal como autores descrevem o futuro nos livros eu não sei se a autora realmente conseguiu um bom trabalho quanto a isso, mas em fim parece meio surreal uma jovem ter adormecido por 60 anos e pelo visto ainda continuar jovem, mas algo me fez refletir sobre pessoas em coma que acordam e se deparam com uma nova realidade.

    ResponderExcluir
  5. eu quero ler esse livros, mas depois das resenhas q eu li fiquei com o pé atrás sabe

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, acho que até mais expectativa do que deveria, infelizmente ;x
    Foi bom ler sua resenha, fez com que a expectativa diminuísse um pouco, principalmente quando citou que o casal tem aquela química ;x

    ResponderExcluir
  7. Ah eu gostei da capa americana, a brasileira me fez pensar que era um livro com ares vampirescos, aff!


    Não tenho vontade de lê-lo, não aguçou a curiosidade.


    Realmente deve ser horrível acordar e saber que todos estão falecidos...


    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinopse do livro.
    O bom tmb e que e um livro so.
    Deve ser bem estranho dormir e acordar no futuro.
    Prefiro a capa brasileira.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro de tudo, essa capa brasileira me lembrou - não me pergunte o porquê - Alice no país das maravilhas haha. Eu estou com esse livro aqui em casa pra ler, mas não consigo largar 50 tons de cinza, então ele vai ter que esperar um pouquinho. Quando eu li a sinopse dele eu achei o tema legal, me lembra a historia do Capitão America, com toda essa história de dormir por anos e acordar numa época totalmente diferente da sua. Bom, eu não sei quando vou pegar pra ler esse livro, talvez eu o leia logo, já que só tem um volume mesmo. Até porque essa onda de sagas intermináveis já está me cansando.

    ResponderExcluir
  10. Sério que não leria se fosse uma série? Qual a nota que vc da? dasodkos so 3? aa mas a história parece ser interessante.. ver como as coisas tomam rumo e porque ela fkou congelada no tempo.. parece ser bom.. mesmo assim vou colocar na wish.. beijos

    Me visita?

    Guilherme Kunz

    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei a capa. A americana perde total para a brasileira. Já havia visto a história do livro. Se fosse eu, acho que não aguentaria voltar depois de tantos anos perdidos. É complicado. Mexe com tanta coisa interior.
    http://missaustenofficial.blogspot.com.br/2012/11/cinema-para-hoje.html

    ResponderExcluir
  12. A capa brasileira é muito mais bonita!!! *-*


    Meu pai esteve internado esse ano, e passamos um tempão o acompanhando no CTI... você acredita que deve uma senhora que acordou do coma após 10 anos? Fiquei só imaginando o quanto ela deveria estar desorientada... As coisas mudaram muito rapidamente nesse tempo... agora, 60 anos? Não dá nem pra imaginar, e fiquei super curiosa pra saber porque fizeram isso com a garota.


    Essa questão dos flashbacks sem nenhum aviso confunde a gente, né? Não sei o que custa fazer uma diferenciação. Quando isso acontece em um livro eu normalmente tenho que voltar as páginas sempre pra me situar.


    Gosto de dramas e quero ler!!! =)

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente RINDO ALTO AQUI quando você fala que demorou pra ver que era um tronco..pra mim era alguma coisa ligada a bruxas-tipo uma vassoura...rsrs, achei mesmo.
    Ja li algumas resenhas assim como a sua reclamando da falta de quimica do casal do livro e falando muito no falecido rs, uma pena, mas quem sabe se o livro vir parar na minha mão eu leio, porque não esta no topo da minha lista, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Doida pra ler esse livro, esperando o meu chegar. Pela sua descrição acho que vou gostar do Otto, também.
    Adoro nossa capa, acho bem melhor que a outra.


    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  15. Estou gostando bastante dessas releituras dos antigos contos de fadas. Assim que vi a capa e li a sinopse desse livro, me interessei bastante. Achei a história bem legal, e espero lê-lo o mais rápido possível. Uma pena que ele não funcionou com você.
    Vou confessar que achei engraçado em saber que você demorou um pouco pra "decifrar" a capa. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. São fases, vampiros, anjos e agora contos de fadas, confesso que estou adorando a fase, primeiro porque tô assistindo algumas séries e é como vc diz, tem um certo toque dos contos que conhecemos, mas a maioria deles estão sendo trazidos com uma nova cara. Ainda não o livro, me pareceu interessante e gostaria de ler ele com certeza..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails