Resenha: Óculos, Aparelho e Rock´n´Roll - Meg Haston


Título: Óculos, Aparelho e Rock´n´roll
Autor(a): Meg Haston
Série: Kacey Simon #1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572247
Ano: 2012
Páginas: 304



Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
O livro deu origem à série de tevê "How to Rock", recém-lançada pelo canal Nickelodeon.

Primeiro livro da série Kacey Simon, Óculos, aparelho e Rock´n´roll é um livro muito, muito divertido!

O livro conta a história de Kacey Simon, a garota mais popular da escola Marquette. Ela tinha o seu próprio programa de televisão, onde respondia da forma mais cruel possível, ops, verdadeira as perguntas enviadas por outros alunos. Além disso, ela estava escalada para ser a protagonista do musical da escola, e era a abelha rainha do grupinho das meninas mais populares e que ditavam moda na Marquette. A vida de Kacey muda completamente quando uma maldita infecção atinge seus lindos olhos verdes e ela é obrigada a usar ÓCULOS, o acessório oficial dos falhados. Além dos óculos, Kacey descobre que tem um sério problema e também terá que usar APARELHO, ou seja, desgraça pouca é bobagem, e ela simplesmente cai inúmeros pontos na escala de popularidade.. e nem as amigas do seu próprio grupinho querem ser vistas ao lado dela. As duas únicas pessoas que parecem não se importar com a nova Kacey são Paige Greene, sua ex melhor amiga, e Zander, um roqueiro por quem Meg esta apaixonada, mas que tem uma mecha AZUL no cabelo!

O livro é destinado ao público mais juvenil, já que os personagens têm por volta de 12, 13 anos, mas é garantia de boas e deliciosas risadas. A história é leve e extremamente divertida,  e temos uma protagonista muito peculiar, Kacey Simon que é a típica garota popular, auto confiante, convencida, se acha a melhor, e por tudo faz um drama, tipo novela mexicana. Apesar do jeito de Kacey, eu adorei ela e me diverti muito com suas trapalhadas!

Ao longo do livro vamos acompanhar Kacey tentando voltar a ser a garota mais popular na escola Marquette, aquela que dita moda e faz história, mas para isso ela terá que aprender muitas coisas, e a primeira e mais urgente é falar corretamente a letra "s" com o aparelho,  essa readaptação de Kacey é muito divertida e ela terá que amadurecer muito para conquistar o seu objetivo.

Além de reconquistar a popularidade, Kacey terá de lidar com os seus próprios sentimentos após conhecer melhor Zander, o Sr Calça Skinny, o garota da mecha azul por quem Meg, sua (ex) melhor amiga esta caidinha.

O livro aborda assuntos relevanptes para os adolescentes, como popularidade, amizade verdadeira, certo e errado, e até que ponto é que podemos ser verdadeiros sem sermos cruéis e magoas as pessoas, afinal, o mais importante não é o que se fala, mas a maneira com que fazemos isso.

A escrita da autora é uma delícia, e a leitura flui de forma extremamente fácil e rápida! Um livro leve, divertido, ótimo para quem quer relaxar e dar boas risadas!

E que venha a continuação! :)

3 comentários:

  1. Eu tabem tenho um livro sobre rock pra ler.. gosto batante entao vou ler logo.. adorei esse seu..


    Me visita? Guilherme Kunz www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bom pra conferir quando não se tem mais nada ou quer algo mais leve. Não acho que seja do meu gênero, mas se algum dia estiver precisando de uma leitura que não mexa tanto comigo, quem sabe?...

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara, ao mesmo tempo que eu achava a Kacey perfeita para a idade dela, pensava que ela era adulta demais para as coisas que ela falava. Enfim, foi meio confuso e difícil imaginá-la com 13 anos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails