Resenha: Invocação - Kelley Armstrong

Título: Invocação
Autor(a): Kelley Armstrong
Série: Darkest Powers #1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796633
Ano: 2012
Páginas: 304


Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção. Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...

Primeiro livro da trilogia Darkest Powers, Invocação conta a história de Chloe Sanders, uma adolescente de 15 anos, estudante de artes e que sonha ser diretora de filmes de terror.

Há muitos anos ela perdeu a mãe, o pai mora distante, por isso ela vive com a tia Lauren, uma médica que está sempre ao lado dela, a apoiando e protegendo.
Quando Chloe tem sua primeira menstruação, ela passa a ver coisas estranhas, muito estranhas: fantasmas. E por conta disso, ela vai parar na Casa de Lily, uma instituição para jovens com problemas, e terá que ficar lá por apenas duas semanas, até que os sintomas sejam controlados.

Na Casa de Lily há alguns jovens, que assim como ela, também possuem algum problema. De cara, Chloe fica amiga de Liz, e inimiga de Tori, a garota mais insuportável da instituição.

Com o passar do tempo, Chloe vai conhecendo os outros moradores da Casa de Lily e descobrindo que não é só ela que possui habilidade sobrenatural, mas que outros também possuem, como Simon e Derek, e que se ela não aceitar a doença que foi diagnosticada pela psiquiatra e tentar melhorar, poderá sofrer consequências bem graves.

Aos poucos, Chloe e os outros se dão conta do grande perigo que correm dentro daquela casa, e se unem com um único objetivo: fugir. Será que eles vão conseguir?

Desde que a Lívia do blog Wishing a book recomendou essa série que eu fiquei louca para ler esse livro. As capas são muito lindas e ainda bem que a Novo Século manteve as originais!

Narrado em primeira pessoa pela visão de Chloe, Invocação é um livro muito bom, que prende o leitor pelo suspense e pela tensão. Ficamos loucos para saber o que realmente está acontecendo na Casa de Lily e o que vem depois.

Os personagens são super interessantes e também misteriosos. Estou muito curiosa para saber mais um pouco sobre eles, mas infelizmente só lendo o próximo livro!

Outro ponto positivo é o fato da autora brincar com o leitor ao longo da narrativa e o deixar sempre em dúvida se realmente Chloe possui o dom de ver fantasmas, ou se ela não está mesmo doente e vendo coisas que não existem.

Há um tom meio macabro ao livro, e como Chloe quer ser diretora de filmes de terror, ela conhece muitos filmes do gênero e em várias cenas ela fica imaginando que está dentro de um desses filmes, o que é bem assustador e nos deixa ainda mais tensos.

Também há uma pitada de romance no livro, entre Chloe e Simon e Derek. Na verdade, não sei se será um triângulo amososo, pois a autora também brinca com o leitor neste aspecto, o deixando na dúvida.

Os únicos pontos negativos que encontrei no livro foi o fato do livro se desenrolar de maneira lenta, mas acredito que seja pelo fato de ser o primeiro livro da série. E o outro ponto que não me agradou muito foi a narrativa da autora, que não me conquistou. Achei direta demais, simples demais.
Infelizmente também encontrei alguns erros de revisão.

No geral foi um livro bacana, que me deixou super tensa e muito curiosa para ler a continuação, Despertar.

Beijinhos! :*

2 comentários:

  1. Legal que vc gostou! Ele eh o livro mais fraquinho da serie sim. Mas eh super macabro mesmo! hehehe Eu gosto dessa parte macabra dele, diferente.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem instigante a sinopse, mas não sei se vou lê-lo. Essa capa e a estória em si, lembram a Cassie de The Secret Circle, né?! Lembrei na hora. Eu não tô muito afim de começar outra série não (tenho várias aqui incompletas) então duvido que vou comprar. Mas, sua resenha tá ótima, Rê. Parabéns, como sempre :*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails