Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Título: Feita de fumaça e osso
Autor(a): Laini Taylor
Série: Feita de fumaça e osso #1
Editora: Intrínseca
ISBN: 8788580573482
Ano: 2012
Páginas: 384



Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

Confesso que a sinopse desse livro não chamou muita a minha atenção,achei confusa e fiquei bem receosa em ler um livro sobre Anjos e Demônios, mas fui completamente arrebatada pela história maravilhosa que a autora criou. Feita de fumaça e osso me surpreendeu e ganhou meu coração.

Karou é uma adolescente de dezessete anos bastante difetente. Ela tem o cabelo naturalmente azul, é estudante de artes, uma exímia desenhista, desde muito pequena aprendeu a lutar, nasceu e foi criada em um covil de monstros. Ela mora em Praga, e sabe mais de 20  línguas diferentes, e tem uma melhor amiga, Zuzana.
Karou está tentando se livrar de Kaz, seu ex namorado, que apesar de lindo, traiu sua confiança.

Sempre que alguém pergunta a Karou sobre sua família, ou sobre seu cabelo, ela responde a verdade e sorri meio de lado, fazendo as pessoas acreditarem que tudo não passa de pura imaginação de uma artista.

Karou nasceu e cresceu dividida entre dois mundos, e sempre realiza tarefas para Brimstone, a quimera que ela considera como seu pai. Ele troca dentes por desejos, e  por mais que Karou faça milhões de perguntar a ele sobre Outro lugar, que é como ele chama o outro mundo, ele nunca responde, deixando ela sempre envolvida em mistérios.

Em uma das tarefas que Karou tem que realizar para Brimstone, os portais para Outro lugar começam a ser marcados por mãos de Anjos e ela nem imagina que a vida dela está prestes a mudar, e que terá que encontrar sozinhas as respostas. 

Feita de fumaça e osso é narrado em terceira pessoa, alternando a visão dos personagens, embora a de Karou seja a principal. É um livro muito bem escrito, com uma narrativa que muitas vezes chega a ser poética. Ele é recheado de ação, mistério, luta, magia e um lindo romance.  Os capítulos são curtos e a leitura flui fácil e rápida. 

Apesar da mitologia parecer confusa, ela é muito bem desenvolvida, sem deixar margens para dúvidas. Eu adorei o mundo criado por Laini, e se você está procurando uma história bem diferente, Feita de fumaça e osso é uma ótima pedida!

Os personagens são bem construidos e cativantes. Karou é uma protagonista forte, determinada, e que tem um grande senso de humor. Zuzana é encatadora, uma amiga verdadeira, dedicada e muito divertida. Akiva é lindo, forte, destemido, sofrido e apaixonante!  E é por isso que não consigo decidir qual o meu personagem preferido, já que todos eles me conquistaram.

Se você é fã de YA sobrenaturais, não pode deixar de ler Feita de fumaça e osso. Leitura recomendadíssima!

"(...) A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantem isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer coisas acontecerem, quase como mágica."



Beijinhos!




4 comentários:

  1. Eu quero tantoooo esse livro...todas as resenhas que li dele, foram tão booooas, e capa é maravilhosa!!!!!
    Beijos Camila

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Ah primeira resenha que leio desse livro.
    Não sei pq, ele não chama muito minha atenção para ler 'agora'.


    Mas adorei que a protagonista tem cabelo azul haha


    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Eu também quando vi esse livro sendo lançado não chamou minha atenção. Lendo sua resenha ótima, e muitas outras que eu vi desse livro, estou ficando louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails