Resenha: Codinome Cassandra de Meg Cabot


Título: Codinome Cassandra (Desaparecidos #2)
Autora: Meg Cabot
ISBN: 9788501088185
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: No segundo volume da série Desaparecidos, Jess Mastriani parece ter se livrado de seus poderes paranormais. Desde que foi atingida por um raio, ela consegue prever onde crianças desaparecidas estão localizadas. Agora, tudo o que ela quer é passar umas férias tranquilas trabalhando como monitora em um acampamento para crianças musicistas no meio do nada, sem ter que encontrar o paradeiro de ninguém (ao menos não oficialmente) ou agentes do FBI para despistar. Mas, quando se trata de Jess, nada é tão simples.


Depois dos acontecimentos no livro Quando Cai o Raio (leia minha resenha dele AQUI), Jessica vai trabalhar como monitora em um acampamento de verão de uma orquestra. Tudo ia bem até ela aceitar assumir um chalé só de meninos (os chalés são designados pelo sexo dos monitores). Cuidar de vários pequenos encrenqueiros não é nada fácil. Principalmente tendo o pestinha Shane implicando com os garotos e com ela. Mas com jeitinho Jess tira de letra. O problema começa quando um pai desesperado vai atrás dela querendo achar sua filhinha desaparecida. Jess continua sendo vigiada pelos federais e não pode revelar que seus poderes não sumiram. O que fazer então?
Veja bem, eu não estava tentando ser uma vaca com esse negócio de não querer ajudar aquele cara. De verdade. Você tem que entender que desde que desde aquele dia em que fui atingida pelo raio, várias coisas ficaram muito ruins. [Página 98]
O livro continua uma leitura leve com um ritmo rápido. Embora eu tenha  começado a ler a série com empolgação, isso diminuiu agora no segundo livro. Estava na expectativa se ia acontecer alguma coisa que fugisse um pouco do que aconteceu no primeiro livro e não foi bem assim. Continua seguindo um passo de cada vez e acho que fatos mais concretas só vão acontecer nos próximos volumes.

Jess continua querendo fazer Rob cair de amores por ela, Ruth continua com sua paixão platônica, poucas coisas novas aconteceram. Destaque para as musicas critiativas e nada inocentes que Jess inventa para seus meninos cantarem, HAHAHA.
-Sua mãe mãe nunca falou que você tem que dar uma e difícil? - perguntou Rob.Olhei para os lábios dele. Acho que não preciso dizer que eram muito lindos, meio grossos e om aparência de fortes.-O que eu vou conseguir com isso? [Página 195]
Quanto a capa, eu entendo que a editora quis manter um padrão pelo livro (faixa escrito "Desaparecidos", cores rosa e roxo) por ser uma série, mas colocar notas musicais só porque na história tem o acampamento musical foi muito criativo, só que não. Ousar mais não faria mal. As capas americanas não são lindas mas perto da brasileira ficam muito melhores.

Ainda faltam 3 livros da série Desaparecidos para serem publicados no Brasil. Recomendo a leitura para quem quer algo leve e rápido de ler.

Beijos, Érica Marts



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails