Resenha: Mordida - Meg Cabot

´Título: Mordida
Série: Insaciável #2
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097415
Ano: 2012
Páginas: 308
Compre aqui




O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

Mordida é a continuação de Insaciável da autora queridinha do público juvenil, Meg Cabot.

Comprei o livro na pré-venda, pois amei Insaciável. Porém, depois de ler algumas resenhas bem negativas,fiquei bastante desanimada. Por isso li o livro sem muita expectativa.

Seis meses se passaram desde os acontecimentos de Insaciável e por causa do dom que Meena tem, de prever quando e como uma pessoa vai morer, ela agora trabalha para a Guarda Palatina, poderosa unidade secreta do vaticano que caça demômios, junto com o lindo Alaric Wulf e sua equipe.

Meena e Lucien já não estão mais juntos, apesar de ambos ainda gostarem um do outro. Por causa dos acontecimentos do livro anterior, Lucien é o demônio mais procurado do momento, e a Palatina não medirá esforços para encontrá-lo e deté-lo. Apesar de Meena trabalhar para a Palatina ela também luta para provar que até Lucien Antonescu, o príncipe das trevas, tem o seu lado bom, humano.

Enquanto isso, turistas estão desaparecendo em Nova York e ela se vê envolvida em uma uma trama cheia de surpresas, em que seu ex namorado, David Delmonico, foi transformado em vampiro justamente para atacá-la.

Definitivamente, Meg Cabot errou a mão na sequência de Insaciável. Com um enredo confuso e forçado,  a  história não cativa e muito menos convence.

Os personagens que me conquistaram em Insaciável , tornaram-se apáticos e sem personalidade. O romance avassalador, as cenas pra lá de calientes, Jack Bauer e a sátira bem humorada sobre os vampiros ficaram totalmente de fora dessa sequência.
´
Meg até tentou criar cenas divertidas, mas na maioria das vezes suas tentativas foram fracassadas e eu juro que cheguei a sentir vergonha alheia.

Os pontos positivos foi o fato dos capítulos serem mais curtos e da historia toda se desenrolar em apenas três dias. Portanto, apesar do livro não ter me cativado e nem me prendido, foi uma leitura rápida. Também gostei de haver dois personagens brasileiros, o padre Henrique, que é um dos personagens principais e Carolina da Silva, integrante da equipe de Alaric. Há uma cena em que Alaric chama Padre Henrique de Caliente e um dos personagens diz a ele que no Brasil não se fala espanhol, mas português.

Infelizmente, Mordida está muito aquém de Insaciável e não acrescentou quase nada à história.

Beijinhos :*











7 comentários:

  1. Isso é uma pena mais também já vi várias resenhas não favoráveis a essa continuação. Uma pena já que adoro Meg Cabot (ela me conquistou desde 'A Mediadora' uma das melhores series dela, acredito eu). Gostei da parte que você destacou no final, realmente isso me enerva nos seriados/livros/filmes americanos que estão na moda atualmente. Sério, eles cismam em 'achar' espanhol. Teve um dia que eu vi um comercial de um seriado bem assim "Me gusta mucho el português!", cheguei até a falar sozinha "então aprende minha filha porque isso aí é espanhol". Gostei da resenha. Mesmo não sendo positiva, foi sincera.

    ResponderExcluir
  2. Linda essa capa...simples, porém chamativa...adoreiii!




    Beijoooks


    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Li alguns elogios a esse livro e fiquei na dúvida agora ao ler a sua resenha.Vou ter que bancar São Tomé: só lendo para crer.kkkk

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, todo mundo falando isso, até desanimo a comprar e ler esta série. =/ Lastimável, pq eu amo Cabot!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. vai ter um terceiro livro?

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que eu quero ler essa série mas já li várias resenhas falando exatamente isso daí só fico na vontade e nunca compro.. um dia vou da a cara tapa e ler pra vê se compartilho da mesma opinião rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. bom, nunca li, mas ja me interessei. se a continuação não é tao boa assim, melhor nã comprar neh?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails