Resenha: Belo Desastre de Jamie Mcguire



Título: Belo Desastre
Autor: Jamie Mcguire
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 392
Compre Aqui

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Antes de mais nada, devo dizer que essa foi uma das resenhas mais difíceis que fiz, eu não consegui descrever o que eu queria sobre o livro e fiquei enrolando com ela por semanas, mas eu juro que tentei passar alguma coisa sobre o que achei do livro.

Abby Abernathy muda de cidade para fazer faculdade com sua melhor amiga America e fugir de seu passado. Sua melhor amiga namora Shepley que é primo de Travis Maddox, o cara que “pega todas” e participa de lutas para conseguir dinheiro.  Após assistir a uma luta, Travis nota Abby e começa a correr atrás dela, até porque ela foi a única garota que não se jogou pra cima dele e fica babando quando o vê. Aos poucos eles vão se tornando amigos e Abby percebe que ele não é o que todos pensam.
Ele era o pior tipo de cara confiante. Não era apenas descaradamente ciente de seu poder de atração, mas estava acostumado com o fato de as mulheres se jogarem pra cima dele, de modo que via meu comportamento frio como um alívio em vez de um insulto. Eu teria que mudar minha estratégia. [Pág. 25] 
Não consigo entender qual é a sua. Você é  primeira garota que já sentiu desprezo por mim antes do sexo. Você não fica toda desorientada quando conversa comigo e não tenta chamar minha atenção. [Pág. 26] 
Travis começa a mudar seu comportamento e todos na faculdade percebem porque ele é popular por não fazer nada além de sexo com as mulheres que estão próximas a ele e agora ele parece ser amigo de uma garota.  Depois de fazerem uma aposta e Abby perder, ela tem que dormir no apartamento de Travis (que ele divide com Shepley) por um mês (algo que ela desejava, mas também queria fugir porque tinha medo de não resistir a Travis). Mesmo querendo resistir, Abby quer Travis e Travis quer Abby, mas ele não se acha bom o suficiente pra ela.
- Mais cedo ou mais tarde haverá um coração partido nessa história. Não acho que ele seja capaz de ser fiel.
- Ele não era capaz de ser amigo de uma mulher também, mas vocês dois chocaram a Eastern inteira com a amizade de vocês. [Pág. 128] 
O livro é todo no relacionamento deles, e no fim também trás um personagem que dará dor de cabeça para Abby, seu pai, de quem ela tanto fugiu. De amigos, eles se tornam namorados, só que eles têm um romance bem conturbado. Travis fica codependente de Abby, obsessivo e ciumento. Eles não conseguem ficar longe um do outro, e devido a certos temperamentos, brigas e separações são resultados. Abby também não é nenhuma garota boba, ela tem um passado ruim por causa de seu pai e estar com Travis é como se ela regredisse a esse mundo do qual ela fugiu e por isso ela resiste o quanto pode para não ficar com ele, apesar de ficar claro que os dois se amam.
- É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre. [Pág. 213]
A expressão dela era de pena. Eu a tinha visto me olhar daquele jeito várias vezes antes, mas agora America estava desesperada. Ela tinha visto meu pai arruinar a minha vida mais vezes do que qualquer uma de nós seria capas de contar. [Pág. 251] 
Outro personagem aparece no meio disso tudo, Parker, que gosta de Abby e os dois começam a sair. Ele é o tipo de cara perfeito, que faria tudo por você, e apesar disso Abby sai com ele achando que é a coisa certa a fazer, mas na verdade ela gosta mesmo é de Travis. 
- Deixe-me adivinhar... Ele é o amor da sua vida? - falei, citando a declaração de Travis sobre a moto dele. (Abby)
- Não, isso aqui é um carro. O amor da minha vida será uma mulher com meu sobrenome.   (Parker[Pág. 96]

Abby não é uma santinha como aparenta ser no inicio, e conhecemos um lado dela diferente mais pro final. Após se tornar amiga de Travis, ela odeia o fato dele ficar com várias garotas, sem se importar com nada além de dormir com elas. E apesar de começar a gostar dele, tem medo de ser apenas mais uma da sua listinha, então ela fica sempre na defensiva, dizendo que só quer ser sua amiga e nunca ficaria com ele e coisa e tal.
 - Nenhum de vocês assume o que sente, esse é o problema. Vocês têm tanto medo do que pode acontecer que estão lutando contra isso com unhas e dentes. Tenho certeza que, se você olhar nos olhos do Travis e dissesse que o quer, ele nunca mais olharia para outra mulher. [Pág. 128]
Gente, o que falar do Travis? Apesar de ele parecer de um jeito para todos, após conhecer Abby, ele nos mostra um lado completamente diferente. Ele é conhecido como o cara das brigas, dorme com todas as garotas que conseguir,  nunca está em um relacionamento sério  e depois de conhecer Abby, eles tornam-se amigos. Ele é doce, gentil e cuida dela o tempo todo... fofo demais!!
- Um brinde! Aos babacas! E às garotas que partem o coração da gente. E ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela. [Pág. 341] 
Claro que nem tudo é um mar de rosas, e tem um lado de Travis que não curti. O lado obsessivo/ciumento/partiu pra briga. Eu achei que funcionou muito bem para o livro, mas vou deixar bem claro que na vida real eu não curto um relacionamento desse tipo, já vi acontecer a alguém que conheço e não é algo legal. Então, depois de muito refletir sobre Travis eu ainda não sei o que achar dele, horas eu o amava, horas o odiava... foi um personagem muito complexo e controverso pra mim.

America é outra personagem que eu ameiiii. Ela é uma ótima amiga e está com Abby pro que der e vier. Shepley também é um bom amigo, e eu adoro o relacionamento dele com a Mare (America). Os dois aparecem bastante, pois estão sempre próximos a Travis e Abby. A família de Travis é ótima também, os irmãos e o pai são engraçados e mereciam mais destaque no livro.

Belo Desastre foi pra mim uma ótima mudança de cenário ao que estou acostumada a ler. Gostei muito de se passar na faculdade (estou cheia de colegial), e por mostrar um lado real dos personagens, suas qualidades e defeitos. Algumas pessoas podem se sentir "ofendidas" porque o livro contém palavras baixas, cenas de sexo mais descritivas do que a maioria dos livros para jovens e um romance bem conturbado, doentio e obsessivo. E apesar de ter sentimentos bem contraditórios ao ler, AMEI o livro!!

Vejam bem, mais uma vez esclareço que muitos fatores no livro eu não concordo, a Abby é bem lerda em minha opinião de voltar sempre pro Travis depois de tudo que acontece, mas o romance deles é algo doentio então aconteceu do jeito que tinha que acontecer, mas continuo não achando esse tipo de coisa legal. E outra, pelos comentários que vi por aí, Travis se tornou o sonho de muitas mulheres que leram o livro (inclusive o meu), mas eu gosto apenas de um lado do dele, o outro eu jamais conseguiria gostar se ele fosse real e não personagem fictício rs.

Não sei se deu pra perceber, mas minha própria resenha é bem contraditória às vezes, e acho que o objetivo era esse mesmo, porque foi assim que me senti ao ler Belo Desastre. O inicio do livro é uma coisa e depois muda absolutamente tudooo!  O livro é sexy, viciante e se tornou favorito. Agora é aguardar Walking Disaster que tem previsão para 2013 nos EUA e é a versão de Belo Desastre na visão de Travis *-*

Gostaria de agradecer a Verus e ao Editorial Record, que me enviou o kit lindo desse livro e foi realmente uma Bela Surpresa <3

PS: Participem da promoção do livro clicando AQUI.

Beijos, Andresa


78 comentários:

  1. Pelo visto esse livro é o queridinho de 10 entre 10 blogeiros. Ainda não vi uma resenha negativa desse livro. Antes de ler as resenhas, só pela capa, eu achei que se tratasse de outra coisa. A resenha está bem entusiasta, gosto desse gênero. Bem, eu adoro um personagem polemico, e o Travis parece exatamente isso. Curto esse lance de "
    obsessivo/ciumento/partiu pra briga " desde que seja ficção é claro. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas ainda não coloquei na minha estante. Acho que vou esperar um pouco esse 'furor' passar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente sua resenha ficou bem contraditória. Mas acho que esse sentimento de amor e ódio pelo Travis é geral. Estou curiosa para descobrir o que ele verdadeiramente é.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li tantas resenhas desse livro, mas tantas mesmo, e não estou exagerando quando eu digo que grande maioria(não vou falar todos, porque já li umas que não gostaram tanto assim) amou o livro. E isso me faz ficar mais curiosa, porque sinceramente, eu quero ler esse livro desde a primeira vez que vi a capa dele.
    Ótima resenha a sua, meio que me preparou para os sentimentos que vou ter quando comprar/ler Belo Desastre.
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  4. Oi oi =)
    Aaah esse livro deve ser maravilhosos! Estou super curiosa!
    Li muuita gente dizendo que o livro é ótimo, outras dizendo que nem tanto, e isso me deixa ainda mais curiosa.
    Parabéns pela resenha, amei os trechos que você colocou do livro!


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eii Andressa,
    Amei,amei,amei,amei e amei a sua resenha,ficou muito boa.
    Estou morrendo de vontade de ler Belo Desastre.A primeira coisa que eu vou fazer quando for em uma livraria (tomara que seja logo ) é comprar esse livro,a sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler esse livro.Parece ser muitoo bom,acho que só li uma resenha negativa deste livro,e a sua foi uma das melhores resenhas que li.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. ahh linda resenha! não vejo a hora de ter o meu e poder também da felicidade que é ler Travis!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! O livro parece ter uma estória meio clichê da mocinha dividida entre dois caras, um bonzinho e outro bad boy. Soube que esse livro está dando muito o que falar no meio literário portanto, é óbvio que estou curiosa para lê-lo.

    Sem contar que a capa é absolutamente linda *-*

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, e eu tbm já to doida para ler esse livro! Todas as resenhas q eu li dele estão mostrando que ele é um livro muito interresante !
    Eu espero promoção! *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei, e encontrar um romance com problemas " reais" e que se passa na faculdade é muito bom. Chega de colegiais!!
    Fiquei bem empolgada para começar a ler Belo Desastre.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro, na verdade terminei ele ontem...
    Só tenho uma palavra para definir NOSSA. É muito bom, cheio de ação do começo ao fim, leitura facil, sem corte dos palavrões...que devo dizer tiveram varios.
    Amei a resenha...foi clara e mostrou a essencia do livro ^^
    Não vejo a hora de ter o que conta do ponto de vista do Travis...dever ser bem mais interessante.

    Abraços
    Viviane Martins
    Devoredores de Histórias
    Facebook Twitter

    ResponderExcluir
  11. @742ad902cc90d0563c312f2efbef048a:disqus Concordo!! E acho que Walking Disaster vai ser melhor também porque a Abby me estressou muitas vezes rs.

    ResponderExcluir
  12. adoro os mocinhos que mudam depois de conhecer a mocinha! adoro possessividade tbm! Doida pra ler esse livro! aMEI OS QUOTES =)

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei morrendo de vontade de ler *-* Ontem eu fui no shopping e vi esse livro, mas nem comprei kk Mas agora deu vontade. Parece bom *-* E os quotes ajudaram muito para que eu tivesse mais interesse.

    ResponderExcluir
  14. Gosto quando um relacionamento é descrito de forma mais real. As pessoas são 'complexas' e o relacionamento não é aquela perfeição toda, que é apresentada em muitas obras. A coisa toda é, sei lá, mais intensa? xD E parece que Belo Desastre sabe transmitir isso bem.
    Enfim, gostei da resenha! E tenho visto muitas outras resenhas positivas sobre o livro! Todo mundo está comentando! Isso me deixa ansiosa haha

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha! Ela só me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro!
    Parabéns pelo Blog!
    Beijos :*
    @SalaodeLivros

    ResponderExcluir
  16. minha amiga tinha me falado desse livro, agora eu to louca pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Eu adoreiii o livro quero um Travis pra mim!! kkkk

    ResponderExcluir
  18. Adoreiii o livro quero um Travis so pra mim!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha sobre Belo Desastre *-* O amor entre Abby e Travis deve ser muito excitante HAHAHA Esse livro veio em uma boa hora por que estou doida para ler um livrinho erótico :D

    ResponderExcluir
  20. Muito boa sua resenha! So me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Beijos
    Lindo o Blog :)

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo fala mesmo que esse livro é contraditório, mas que o que faz ele ser bom é realmente essa caracteristica. Estou louca para ler!
    TriBooks - http://tri-books.com

    ResponderExcluir
  22. A capa já me deixou com vontade de ler e após a resenha tive certeza que este é o tipo de livro que eu adoro! rs

    ResponderExcluir
  23. Esse livro está me deixando cada vez mais curioso, só está recebendo elogios e também gostei do fato do livro ter esse clima de faculdade e aparentemente, tratar assuntos como sexo e bebidas como algo comum. Também vou ficar de olho no livro com oPOV do Travis!

    ResponderExcluir
  24. Tenho lido cada vez mais resenhas sobre este livro e cada dia fico com mais vontade de ter um , sinto que a paixão que acende a estoria , se faz bem presente em todos os termos , ainda não tomei partido em relação ao Travis e nem sem se tomarei, mas estou inebriada pela sua resenha !

    ResponderExcluir
  25. Acabei de achar esse blog e já li váááárias resenhas e amei todasss e Belo desastre parece ser tão contraditório que já me identifiquei com ele quero muuuito lê-lo, descobri que posso gostar de livros que não são sobre um romance perfeito (acho lindo) mas não é assim a realidade, estou muuuuito curiosa para ler ele assim como os outros livros dos quais a resenha me chamou muuuuuito a atenção!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. belo desastre e o tipo de livro que te deixa acordado a madrugada todalendo so pra saber o vai acontecer na pagina seguinte,eu ainda nao li,mas todas vezes que leio as resenhas sobre ele me da uma vontade imensa de compra,pra mim existe 3 palavras intenso,pertubador e apaixonante

    ResponderExcluir
  27. Quero MUITO ler esse livro! Nunca tinha ouvido falar, ai uma amiga comentou sobre ele... quando fui procurar resenha, é todo mundo falando super bem dele! Merece muito mais atenção! =) Tomada que ganhe o sorteio aqui do blog, to lendo o dessa amiga! To no capítulo 3 e não consigo desgrudaaar! *-*

    ResponderExcluir
  28. Só há comentarios possitivos sobre esse livro,estou muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  29. Óia, se essa resenhona foi a resenha mais difícil, eu não consigo nem imaginar o que seria uma resenha fácil, rsrsrs

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii

    Bjkas

    ResponderExcluir
  30. Este livro parece ser super interessante, quero muito ler :]

    ResponderExcluir
  31. Oi Andresa! Tbm acho q um relacionamento assim, tão conturbado, não serviria pra mim, mas como se trata de ficção, estou caída pelo Travis, e não vejo a hora de ler o livro, apesar das palavras ofensivas, rsrsrs. Bjos!

    ResponderExcluir
  32. nossa como todo mundo praticamente estou enlouquecendo de vontade de ler esse livro ja vi ele ate em pdf mais eu quero ter ele nas minhas mãos , a estória me cativo ,a capa me cativo , o protagonista me enlouqueceu , em resumo tudo contribuiu pra min simplesmente já amar ela sem ter lido.
    :D

    ResponderExcluir
  33. Adorei essa historia, quero muito ler já vi várias resenhas falando super bem sobre ele, e essa foi uma das melhores mostrou bem a historia e o tipo de desenvolver, já me apaixonei pelo Travis, preciso ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  34. O Travis se parece com o menino que eu gosto >.<

    ResponderExcluir
  35. São tantas as resenhas positivas que encontro de "Belo Desastre" pelos blogs. A forma como resenhou mostra o Travis muito obsessivo. Será que interfere no decorrer da história?
    Apesar disso e do famoso romance clichê que ocorre entre o Travis e a Abby, tem o lance mais sexy, que me deixa curiosa e desesperada, não posso contar os segundos para lê-lo. rs
    Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  36. Adorei sua resenha!!! Outro dia eu li uma resenha em que o personagem também era obsessivo e tudo mais... E a pessoa simplesmente acabou com o livro. Mas amei sua resenha! Foi bem pessoal e impessoal ao mesmo tempo, e bastante sincera, sem ser exagerada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  37. AHHHHH preciso desse livro :3

    ResponderExcluir
  38. Fiquei sabendo que vai ter mais um livro, só que, dessa vez, vai ser narrado por parte do Travis... E, ai meldeussss, a WB vai fazer um filme sobre o 1º livro!!! Quem será Travis Maddox??

    ResponderExcluir
  39. Belo Desastre será minha próxima leitura, só estou esperando que ele chegue. ;) Bem, o Travis é um belo bad boy, o tipo personagem que encanta mesmo, que marca a mente de qualquer leitora. ;)


    Beijos,


    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  40. Estou extremamente ansiosa para ler esse livro, parece ser muito bom !

    ResponderExcluir
  41. EU P-R-E-C-I-S-O MUITO DESSE TRAVIS MADDOX

    ResponderExcluir
  42. No começo achei que se tratava de mais um romance clichê chato, mas até que algumas resenhas estão me fazendo mudar de ideia e lê-lo. Pelo menos as personagens centrais não tem nada de mocinhos. E outra coisa que gostei também foi o fato de ele ser volume único. Chega de tantas trilogias e séries, meu bolso não aguenta. Rsrsrsrs
    Quero ter a oportunidade de ler pra ver a vibe desse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  43. Nardonio, pelo que eu li em um blog ele terá continuação, e, acho que, está prevista para o final do ano que vem!

    ResponderExcluir
  44. Louca pra ler esse livro!
    Um bad boy na vida real não me agrada, mas em livros eles são a minha perdição...hehehe

    ResponderExcluir
  45. Tirando a parte legal e também a que eles ficam juntos, é quase igual a minha vida! :/

    ResponderExcluir
  46. Como sempre não gostei da capa (ou será que ela tem algo relacionado a historia?)
    Bem de cara ja amei a sinopse do livro. Ele me parece ser bem intrigante, os persongens principais são tipo gato e rato (adoro isso em historias) a narrativa parece ser muito boa. Peolo o que eu percebi tambem é que a pergonagem (Abby ) tem um tipo de de luta interna com o o passado dela,e se 'fechou' para o amor.
    Ps: muito boa a resenha parabens!

    ResponderExcluir
  47. Heeey, sexy guy op op op op opan gangam style >> Travis Maddox

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pela resenha.Foi muito explicativa
    Quero demais esse livro

    ResponderExcluir
  49. Já li várias resenhas, e gostei muito do livro.
    Tem um tema urbano envolvente.
    Quero muito ler...

    ResponderExcluir
  50. Adorei a resenha e descobri que quero muito!!!

    ResponderExcluir
  51. Ameeiiiiii demaisssss
    eu to morrendo de vontade de ler o livro!!!
    Uma amiga minha já leu e superrecomenda e agora li essa resenha e to morrendo de curiosidades!!!

    ResponderExcluir
  52. Esse livro é um dos pioneiros na minha enorme lista. Depois de todas as críticas e resenhas que eu li não vejo a hora de ler essa história fantástica!!!

    ResponderExcluir
  53. A resenha é só o começo eu quero mesmo é o LIVRO!!!

    ResponderExcluir
  54. Eu quero, eu quero muito! adoro um bad boy apaixonado! tô nem ai se o Travis é obsessivo, eu quero assim mesmo! Tô louca para ler, quero ler agora se possivel, tô numa ressaca literaria e só vou me curar se ler esse livro!

    ResponderExcluir
  55. Amei proxima meta de leitura ^^

    ResponderExcluir
  56. Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro... em relaçao ao travis eu me senti como vc hora eu amava, hora eu odiava, mas cara... ele é perfeito *.*
    Foi uma experiencia nova ler esse livro e eu me apaixonei,... to louca pelo filme e pela visao dele da historia... a autora colocou um spoiller no twitter dela vc viu?

    ResponderExcluir
  57. @twitter-40732345:disqus Eu nem vi o spoiler, ainda bem, odeiooooo spoiler rs.

    ResponderExcluir
  58. Sempre quis ler esse livro e a cada resumo que leio, fico com mais vontade...

    ResponderExcluir
  59. Quero muito, já li umas mil vezes a resenha dele em todos os blogs e cada dia percebo que preciso mais desse Travis

    ResponderExcluir
  60. Quero muito, já li umas mil vezes a resenha dele em todos os blogs e cada dia percebo que preciso mais desse Travis

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails