Resenha: Visão Mortal de J.D. Robb


Título: Visão Mortal (Mortal #19)
Autora: J.D. Robb
ISBN: 9788528616033
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 462
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: O verão de 2059 tinha sido muito longo, quente e sanguinolento. Em uma das noites mais quentes do ano, uma ligação da Emergência envia a tenente Eve Dallas ao Central Park, onde ela vai mergulhar de cabeça em uma investigação nada menos que infernal. A vítima foi encontrada nas pedras, pouco acima da superfície escura e plácida das águas do lago. Não usava roupa alguma, com exceção de uma fita vermelha, feita de gorgorão, atada em torno do pescoço. Suas mãos estão colocadas sobre os seios, em oração. Mas são os seus olhos – removidos com a precisão de quem tem a habilidade de um cirurgião veterano – que deixaram Dallas mais alarmada.

Bom, esse é o 19° livro da série Mortal. Os livros tem que ser lidos na ordem.  Eu já li quase todos (faltam uns 2 e meio) por isso vou abrir uma exceção para quem acompanha a série há muito mais tempo e postar a resenha desse livro que é lançamento. Atenção que pode ter spoiler dos livros anteriores. As resenhas dos outros livros serão postadas em breve.

Mais um caso difícil para Eve resolver. Dessa vez ela está atrás de um serial killer que não deixa pistas e que não vai parar tão cedo. O inusitado desta vez é que Celina (uma vidente), se oferece para ajudar no caso. Por motivos desconhecidos, ela tem visões na hora que o assassino mata suas vítimas. Mesmo não acreditando 100% nessas visões, Eve vai usar tudo que tiver a mão para deter o assassino.
Eve: As pessoas sempre acham que a tragédia só desce sobre os outros em vez de pensar "isso vai tornar a acontecer com alguém e esse alguém pode muito bem ser eu". [Página 298]
Foi uma história bem eletrizante. Eve tinha que correr contra o tempo porque o tempo entre os assassinatos foi ficando menor. Logo lembrei de um episódio da série de TV The Mentalist, em que uma vidente ia ajudar o Patrick Jane em um caso. Talvez por isso eu esperava mais conflitos de Eve com a vidente. A autora se justificou que em 2059 pessoas que comprovassem ter dons paranormais obtem uma licença para trabalhar e Visão Mortal não foi o primeiro livro da sére que teve alguém com esses dons comprovados. Enfim, queria ver o circo pegar foto e me decepcionei um pouco.
Roarke: Sabe de uma coisa, querida? Se algum dia a cafeína entrar para a lista de substâncias ilegais, você vai ganhar um ficha como viciada.
Eve: Se eles tentarem colocar a cafeína eu os mato um por um, sem dor na consciência. [Página 36]
O resto foi muito legal. Temos a nova relação de parceria de Eve e Peabody e vemos melhoras significativas na hora de conseguir informações. Temos Eve trabalhando sua vida social ao ir jantar na casa dos amigos. E algo que vinha esperando a muito tempo acontecer, Eve sendo sincera com Peabody sobre seu passado. Momento bem emocionante.
Eve se sentou à mesa e fez uma cara feia. Era isso que acontecia quando alguém fazia novos amigos. Esses amigos também arrumavam novos amigos e esses amigos dos amigos conseguiam se meter na sua vida e no seu trabalho. Quando você menos esperava, já estava cercada de gente. E metade deles era gente doida. [Página 45]
E quase no final quando eu achava que não ia acontecer mais nada eis que fiquei com cara de tacho com mais uma revelação. Nora mais uma vez sambando na minha cara, haha. Gostei muito do livro e recomendo a leitura!

A capa brasileira é bem óbvia com aquela bola de cristal né? Já a capa dos EUA tem mais uma vez uma paisagem da cidade. Não gostei por isso se repetir em várias capas da série.

Capa original dos EUA

Visão Mortal será lançado na Bienal do Livro de São Paulo em Agosto deste ano!

Beijos, Érica Marts


 

6 comentários:

  1. Oi ..

    Definitivamente, essa série não me chama nem um pouco a atenção. Também, é muito grande e tenho medo de se tornar algo repetitivo e monótono.
    Enfim .. Gostei da resenha! :)

    João Victor

    Amigo do Livro

    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! LOGO! Não em agosto! #mimimi

    ResponderExcluir
  3. Como todos os livros da Série In Death, não aguentei e já li em inglês. Lembro que, realmente, eu não dava muita coisa pela história desse livro - com exceção da parte da conversa Peabody/Eve -, mas, chegando ao final, bum!, fiquei de cara.
    Muito legal. Não é o melhor da série, mas é muito louco. Um dos poucos que tem uma reviravolta no fim.

    ResponderExcluir
  4. Eu terminei ontem o primeiro livro dessa serie, "Nudez Mortal" e adorei a Eve é meu tipo de heroina, sabe, durona e tal e o Roarke acho que não preciso comentar que adorei ele. Essa semana mesmo vou comprar os livros 2 e 3 e espero chegar no decimo nono no final do ano.
    Boa resenha.

    ResponderExcluir
  5. Já li os dez primeiros, e cada livro é melhor que o outro! Sou apaixonada pelo Roarke, adoro a Eve e queria que a Peabody fosse minha amiga! Pena que são tantos livros, e eles sempre são caros! :( Os primeiros eu peguei na biblioteca, mas os outros não vieram! :(( Beiijoo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails