Resenha: Gregor e a Profecia de Sangue de Suzanne Collins





Título: Gregor e a Profecia de Sangue ( Gregor #3)
Autora: Suzanne Collins
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501081884
Ano: 2011
Páginas: 336

Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo.

Não contém spoilers do 3º livro.


O terceiro livro começa meses após o segundo. Gregor sabia que esse dia chegaria. O dia em que teria que voltar ao Subterrâneo para uma nova profecia, só que dessa vez mesmo sem querer, sua mãe é obrigada a deixar ele e Boots voltarem para lá e ela os acompanha nessa nova jornada.
- Você pode até tentar fugir, mas a profecia sempre o encontrará, de alguma forma. - O menino ouviu a avó dizendo.
Ah, ela o tinha encontrado, certamente. E cravado os dentes nele. E em Boots também. E não os deixaria ir até que todo aquele horripilante episódio tivesse se esgotado. A mãe deles estava infectada com a peste. Agora o guerreio... a princesa... eles teriam que encontrar a cura. [Pág. 109]

Lá eles descobrem que alguns moradores de Regália contraíram uma peste, os ratos estão com uma epidemia e eles terão que encontrar uma cura. Ares, morcego vínculo de Gregor, foi o primeiro a contrair a doença e está bem perto da morte, além dele outros amigos do Subterrâneo também contraíram a peste e sua mãe acaba sendo infectada também. Por isso, não há mais dúvidas do que deve ser feito e um novo grupo parte em busca de uma planta que promete ser a cura que todos aguardam. Homens, outras criaturas e ratos tem que se unir, pois possuem um mesmo propósito.

Tudo ficou em silêncio então, mas agora Gregor sabia que não era o único que estava acordado. Ele sabia que havia mais alguém deitado do outro lado do lampião, olhando para a selva, se perguntando quanto tempo seus entes queridos ainda tinham de vida. [Pág. 183] 

Gregor e a Profecia de Sangue nos mostra um pouquinho mais da vida deles na Superfície, antes de precisarem ajudar os integrantes do Subterrâneo. Foi ótimo ver um pouquinho mais da família de Gregor e a “cena” que obriga a mãe deles a permitir a voltar a Regália é bem legal.

A capa do 3º livro tem um dos novos personagens que compõe o livro, Frill, uma lagarta gigante. Assim como ele, temos alguns novos personagens e como nos livros anteriores, todos são ótimos, cada um com sua personalidade e história. A narração segue o mesmo perfil, é contagiante, leve, rápida e muito agradável. Dá pra ler o livro em pouco tempo.

Boots continua o bebê fofo de sempre, mas agora já aprendeu a falar mais palavras e melhorou a pronuncia de algumas. Gregor continua o mesmo garoto corajoso que faz de tudo para ajudar aqueles com que se importa. O final do livro foi uma reviravolta que eu não imaginava.

A série Gregor é o tipo de série que por pior que esteja o seu humor, você lê o livro com um sorriso no rosto de tão boa que é a narrativa, os personagens e a história. Virei fã já no primeiro livro! Suzanne não me decepcionou em nada! Leiam esse série pois não irão se arrepender! 


Resenhas dos livros anteriores:

Gregor, O Guerreiro da Superfície http://bit.ly/J602g8 
Gregor e a Segunda Profecia http://bit.ly/N8F40o 


A série Underland Chronicles tem 5 livros publicados nos EUA e 3 no Brasil. O 4º livro chamado Gregor, e as Marcas Secretas tem previsão de lançamento para agosto na Bienal de São Paulo.

Beijos, Andresa.



5 comentários:

  1. Nossa eu adoro essa serie, estou muito ansiosa pelo 4° livro, Suzanne só prova o quão boa escritora ela é !

    ResponderExcluir
  2. To doida para começar a ler essa série, parece ser fantástica. Ainda mais que é um livro da Suzanne. Só li um livro dela, mas já considero a narrativa fantástica.


    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. não conhecia essa série, mas se é da Suzanne acredito que seja bom, gosto mto da narrativa dela *_*
    não li sua resenha com medo de spoilers dos livros anteriores :/
    Bjuxxxx


    http://polypop.net

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito boa mesmo esta série!Quero logo!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler.
    A cada resenha dos livros dessa serie que eu leio mais fico curiosa.
    Bjins.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails