Resenha: Branca de Neve e o Caçador de Evan Daugherty, John Lee Hancock, John Lee Hancock, Hossein Amini




Título: Branca de Neve e o Caçador
Autores: Evan Daugherty, John Lee Hancock, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Ano: 2012
Páginas: 208
Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Mais um clássico dos contos de fadas contado de uma forma diferente.
 
Dessa vez somos apresentados ao Rei Magnus que luta lado a lado com o duque Hammond contra exércitos para proteger seu reino. Em uma de suas lutas ele conhece Ravenna, que está como prisioneira do exército, e se encanta com sua beleza e seu rosto jovial. Deslumbrado com a jovem prisioneira, ele a leva para o castelo e com o tempo a pede em casamento. No dia de seu casamento ele é assassinado por ela, que toma seu castelo e reino e aprisiona Branca de Neve, sua filha de 7 anos.

Ravenna se torna rainha, não tem piedade de ninguém e mata aqueles que estiverem em seu caminho. Sua mãe lhe deu magia antes de morrer, que ela partilha com o irmão Finn que se torna seu soldado e faz de tudo pela irmã. Ela tem a aparência jovem devido à magia e para que continue assim deve consumir a beleza de outras mulheres e assim mata muitas delas para continuar desse jeito.
Precisava daquilo mais que tudo. Não apenas para restaurar sua juventude e sua energia, mas também para restaurar sua capacidade de liderar o reino. “Sim”, pensou enquanto levava a mão ao pescoço da garota. “As pessoas precisam de sua rainha.” [Pág. 43] 
Dez anos se passam e Ravenna descobre que para que sua magia dure para sempre ela deve obter o coração da mais pura pessoa no reino, Branca de Neve, e é no exato momento que Finn vai matá-la que ela consegue escapar do castelo e se aventurar na floresta sombria depois que descobre que o duque e seu filho William ainda estão vivos. Eles sempre foram como membros de sua família e ela sai em busca deles. Finn contrata então um caçador, Eric, que agora é um bêbado depois de ficar viúvo, para encontrar e trazer de volta a prisioneira que escapou. E assim Branca de Neve parte em uma aventura até encontrar seu próprio caminho e destino.
Ele iria forjar seu caminho em meio aos bosques assombrados e recuperaria a prisioneira. Não tinha nada a perder. [Pág. 71] 
A narrativa se divide entre os acontecimentos com Branca de Neve, Ravenna e Eric entre os capítulos. A capa é muito bonita, mas seria melhor se a Branca de Neve não fosse a Kristen, e já que é com a capa do filme eu preferia que tivessem os outros personagens na capa também, mas até que a capa tem tudo a ver com o livro. O livro é baseado no filme de mesmo nome que teve sua estreia simultânea com o livro em junho. A leitura é leve, rápida e o livro não é muito aprofundado. A diagramação do livro é linda, com podem ver na foto abaixo.


Em relação aos personagens, gostei bastante da Branca de Neve, ela é bondosa e vai se tornando forte, corajosa e protetora. Eric é um cara assombrado pelo passado pela morte de sua amada Sara, que parou de se cuidar e de se interessar pelas coisas até encontrar Branca de Neve. William não teve muito destaque, ela morava no castelo até a morte do Rei e sempre foi amigo de Branca. Ravenna é apenas uma pessoa má que faria de tudo para conseguir o que quer e leva seu irmão no mesmo barco.

O livro não me empolgou, ele é até bom e muita gente vai amar, mas enquanto lia eu não ficava ansiosa pra saber o que ia acontecer, eu queria mais é terminar a leitura. O final não me agradou e aconteceu tudo rápido demais, faltou descrever melhor os personagens e as paisagens. Por isso vai receber apenas 3 estrelas.

Ainda não vi o filme e perdi a vontade de ver depois de ler o livro, até porque disserem que é bem parecido com o livro, até as falas. Apesar disso, qualquer dia desses devo assistir, só pra garantir rs.

Beijos, Andresa.



4 comentários:

  1. OI Desa


    Nossa vc não perde nada..o filme é bem fraquinho! Kristen está trabalhando muito mal e idem para o Thor que nao sai do papel do Thor, só Theron se salva! Nao tenho a menor vontade de comprar ou ganhar esse livro..porque me lembra A Garota da Capa Vermelha, o livro era péssimo, o filme mediano e eu fiquei traumatizada..kkkk


    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  2. Nenhum filme com Kristen me chama a atenção e Branca de Neve e o Caçador não foi diferente, achei o filme fraquissimo e acredito que o livro não deve ser diferente. Nem me arrisco a ler o livro, talvez se eu ganha-lo, mas comprar não compro rsrs

    Bjos
    @meandmybookcase
    http://meandmybookcase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro.
    Gostei da capa, mesmo com a Kristene acho que ficaria mais lega se incluissem as outras personagens.
    Pena que a leitura não te agradou eu ouvi boas criticas sobre o livro. Pela resenha parece ser legal a história.
    Gostei da foto da diagramação.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme esses dias,e fiquei com vontade de ler o livro. A diagramação realmente tá linda.


    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails