Semana As Peças Infernais: Perfil da Autora Cassandra Clare


Hoje vamos conhecer mais sobre a autora de Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e The Dark Artifices, Casssandra Clare.

Foto mais conhecida da Cassie
Cassandra Clare, filha de um casal de norte-americanos nasceu no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família - antes dos 10 anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre acompanhou em suas mudanças.

Ela passou seus anos de colégio em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Cassandra Beautiful" baseado em uma história de Jane Austen curta de mesmo nome (e que mais tarde inspirou seu pseudônimo atual).

Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo alguns tablóides e não suspeitos, nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney Spears. Em 2004, começou a escrever Cidade dos Ossos (seu primeiro romance YA) inspirado na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita que se transformou em best-seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.


Cassie vendeu seu primeiro
conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord" como escritora profissional em uma antologia de fantasia humor de Bean. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai com reality shows e as palhaçadas de seus dois gatos, que ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela gruda em seus prazos.
Agora que já sabemos um pouco da vida da Cassie, vou falar um pouco mais do filme Cidade dos Ossos e outros projetos dela. 


O filme inspirado no livro Cidade dos Ossos estava previsto para estrear em 2013 com Lily Collins (fez Branca de Neve em Espelho, Espelho Meu) no papel de Clary Fray e Jamie Campbell Bower (fez Caius Volturi em Lua Nova) no papel de Jace Wayland. 

Como isso pode ser o meu Jace?
Eu (e mais um monte) odiamos a escolha de Jamie para fazer o Jace, que nem de longe é bonito como o meu Jace merece. Quanto a Lily pode convencer  como a ruiva Clary. 


Lily Collins como Clary Fray
Em Março de 2012 a produção do filme foi adiada graças ao afastamento do projeto da Sony Pictures e o diretor Scott Charles Stewart. Mas a Constantin Film e a Unique Features vão continuar o projeto com os mesmos atores escalados para os protagonistas (nossa praga não pegou quanto ao Jamie  HAHA). Dizem que as filmagens vão começar em outubro de 2012 (mas não sei não...).

Eu (Érica) tenho esperança que o filme de Cidade dos Ossos seja como Jogos Vorazes que foi o mais fiel possível ao livro, mas desde O Ladrão de Raios (trauma) sou cética e sempre espero o pior em adaptações de livros em filmes.


E uma boa surpresa este ano foi que Cassandra Clare e Holly Black anunciaram que vão escrever uma série juntas chamada The Iron Trial. Holly Black é autora de séries como: As Crônicas de Spiderwick (tem 5 livros ao todo já publicados no Brasil pela Rocco), Fadas Ousadas e Modernas (tem 3 livros lançados e já tem 2 livros publicados no Brasil pela Rocco) e Curse Workers (tem 3 livros já lançados e ainda não foram publicados no Brasil).

Cassandra Clare e Holly Black

Já até compraram os direitos de fazer o primeiro filme de The Iron Trial para terem uma ideia de que já contam como sucesso garantido. O primeiro livro está previsto para ser publicado em 2014 nos EUA.


Não vamos nos cansar tão cedo de material novo de uma das minhas escritoras favoritas! Espero que um milagre aconteça e que a Cassie possa vir na Bienal do Rio de 2013 para eu conhecê-la, como aconteceu com a Rachel Caine.


Se quiserem seguir Cassie Clare nas redes sociais vejam os links abaixo:

Flick: Casandra Clare
Twitter: @cassieclare
Facebook: Cassandra Clare
Tumblr: Cassandra Clare
Site: Cassandra Clare


Beijos, Érica e Andresa


PS:
 Já está sabendo da Gincana valendo o livro Anjo Mecânico?? Não? Então Corre lá no post clicando AQUI e veja como participar! 



Comentou no post e quer ganhar pontos bônus na Gincana? Preencha o formulário AQUI.

15 comentários:

  1. Eu acho Cassandra uma autora incrível e sou fã dela assumidíssima! Não me canso de ler o que ela escreve e espero que ela continue se dedicando a criar mais livros maravilhosos para nós. Assim como os demais fãs eu odiei a escolha de Jamie para Jace... Gente do céu, onde eles estavam com a cabeça para achar que ele era compatível com o Jace que todos tinham em mente? ¬¬ A Lily até que dá para visualizar como Clary, mas também não é lá essas coisas...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nossa, acredita que eu não sabia que Cassandra era um pseudônimo? Já tinha lido várias coisas sobre a autora, mas acho que se vi falando sobre isso não prestei atenção!
    Quanto a escola do ator que vai fazer o Jesse nem me importei muito, pra mim tanto faz esse ponto rs
    Mas gostei da escolha da Lily para ser a Clary!

    Também gostei de saber que a Cassandra e a Holly estão escrevendo juntas, ainda não li nada da Holly, mas tenho muita vontade de ler White Cat! 

    ResponderExcluir
  3. Adaptações de filmes é complicado demais, tem umas que eu amo e outras que da vontade de matar quem fez. Entrevista com o Vampiro ficou uma coisa linda, já A Rainha dos Condenados deu vontade de chorar...O Ladrão de Raios eu estava na metade do livro (que tinha fundo musical do desenho Hercules na minha cabeça) quando vi um trecho do filme na tv, foi coisa de 20 seg e me deu um nojo da adaptação que troquei na hora. Foi a cena de quando ele descobre quem é o pai dele, la na água.. enfim ¬¬Voltando pra Cidade dos Ossos, eu também tô na esperança que seja como Jogos Vorazes #asminaspira porque foi uma das melhores adaptações que já vi.Agora tô curiosa pra saber o nome da Cassandra Clare, adorei esse pseudônimo dela!

    ResponderExcluir
  4. Legal saber um pouco mais da vida da autora.
    Não gostei da escolha dos dois atores para o filme. Assisti um filme com a Lily Collins e não sei se ela vai conseguir convencer como Clary.
    Ainda não li nenhum trabalho da Holly Black mas fiquei curiosa para saber como será o livro dela com a cassandra.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  5. Eu penso ao contrário XD
    Sou fascinada pelo Jamie, eu adoro ele, mas tenho bom senso, ele não é lindoooooo, como o Jace é descrito, né? Mas tomara que façam ele ficar bonitinho nesse filme =D
    E a Lily Collins, eu simplesmente não consigo gostar dela u.u vai ser difícil eu assistir e imaginar ela na pele da Clary (que eu adoro!) =/
    Eu também estou muito pessimista em relação á filmes de adaptações, eu NÃO era assim >.< mas ultimamente ando me decepcionando u.u'
     Holly Black é demais! A parceria delas vai ser ótima *-*
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Também não sabia que o nome dela era um pseudônimo!

    Sobre a escolha dos atores pro filme não posso falar nada, porque ainda não li o livro! Gosto da Lily Collins, e espero que o filme faça sucesso! Sempre é bom ver um livro tendo uma adaptação bacana para o cinema! Nem li o landrão de raios, mas achei um porre de ruim também!

    Tenho muita vontade de ler um livro da Holly Black, que esqueci o nome. Tomara que The Iron Trial seja bom mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Jamie para o Jace... helloo?? A Lilly até q não é uma má escolha...

    Espero que seja como jogos vorazes tb... que segue o mesmo ritmo... pq o do Percy não tem nada a ver com o livro ...

    Adorei saber um pouco mais da Cassandra e sobre o filme...

    ResponderExcluir
  8. A Lily deveria tirar as sobrancelhas hahaha
    tenho uma amiga que ganhou um concurso pra conhecer a Cassandra...sabe, gostei do Jamie Campbell, mas a Lily argh odiei a escolha!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia totalmente a autora. Não li a série ainda, então não posso reclamar da escolha do atores. Mas espero que o filme seja bom! E gostei de saber da parceria com a Holly Black *-* Ela é demais! *u*

    ResponderExcluir
  10. Espero que até o lançamento do filme Cidade dos Ossos eu já tenha lido o livro para poder avaliar melhor o filme. Gostei da parceria com Holly Black.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. também ODIEI que escolheram o Jamie , mas fiquei sabendo que ele recusou #COMEMOREI ! acho que deviam escolher o Alex Pettyfer pra fazer o papel do Jace, combina tanto *-* agora a Lily acho que ficou bom, *-* adorei a biografinhazinha da Cassandra, além de EXCELENTE autora,é mt simpática :)

    ResponderExcluir
  12. Lívia Dias  De quando essa notícia de que ele recusou? 
    Até a última vez que vi ele estava certo no papel. kkkkk
    Mas por mim preferia outro mesmo!!

    ResponderExcluir
  13. Não importa o quanto tentem, nenhum ator consegue ser igual ao da minha imaginação. Claro que algumas ideias são piores que as outras, porque o Jamie não tá nem com uma sombra. 
    Realmente, depois de Ladrão de Raios é como se toda adaptação vá ficar terrível. Quando lançou Jogos Vorazes, só assisti depois que disseram que era parecido -uffa-  
    A Cassandra parece ser uma pessoa maravilhosa pessoalmente. =) 

    ResponderExcluir
  14. Bem se uma parceria dessa não tiver sucesso, o mundo não sabe o que é bom! Só digo isso.
    Essa Cassandra viajou o mundo! Que legal!
    Eu prefiro quando não conheço quem são os atores de 'livros' antes do filme pronto, assim não fico pensando se a atuação dele vai ser tão boa.
    Não li o livro (ainda) e espero quando o filme for lançado estar a par de toda a história. 

    ResponderExcluir
  15. fiquei sabendo uns dias pra tras ai, até onde sei ele tinha recusado , e tomara que continue assim \o/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails