Semana As Peças Infernais: Os Caçadores de Sombra


Eu sou completamente apaixonada pelo mundo criado pela Cassandra Clare em Os Instrumentos Mortais. A autora conseguiu juntar humanos, demônios, anjos, magos, vampiros, fadas e nephilins numa salada doida que deu muito certo. Mas o que são mesmos os Caçadores de Sombras?
-Então o que são vocês, Caçadores de Sombras?

-Às vezes somos chamados de Nephilim - disse Hodge. - Na Bíblia eles eram filhos de humanos e anjos. A lenda da origem dos Caçadores de Sombras diz que foram criados há mais de mil anos, quando os humanos estavam sendo dominados por invasões de demônios de outros mundos. Um feiticeiro invocou o  Anjo Raziel, que misturou um pouco do próprio sangue com o de alguns  homens e o deu para que estes o bebessem. Aqueles que beberam o sangue do Anjo se tornaram Caçadores de Sombras, assim como seus filhos e os filhos de seus filhos. O cálice passou a ser conhecido como Cálice Mortal. Embora, talvez, não passasse de uma lenda, a verdade é que, ao longo dos anos, quando os exércitos de Caçadores de Sombras foram reduzidos, sempre era possível criar novos Caçadores de Sombras através do Cálice.

[Cidade dos Ossos - Página 83]
Eu sou uma Nephilim, uma Caçadora de Sombras. Somos... uma raça, por assim dizer, de pessoas, pessoas com habilidades especiais. Somos mais fortes e velozes que a maioria dos humanos. Somos capazes de nos esconder com magias que chamamos de feitiços. E somos especialmente treinados para matar demônios.
[Anjo Mecânico - Página 55] 
Bom, já sabemos o que são os Caçadores de Sombra. No universo da história além de Caçadores de Sombras e Humanos (meros mortais figurantes, HAHA), temos os habitantes do Submundo:

Um integrante do Submundo é um ser, uma pessoa, que é de origem sobrenatural, ao menos em parte. Vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros...São todos membros do Submundo. [Anjo Mecânico - Página 56] 
Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo não são inimigos. Nosso acordo pode não ser fácil, mas acredito que devamos confiar nos membros do Submundo já que, de fato, eles têm a chave do nosso eventual sucesso contra os reinos demoníacos. [Anjo Mecânico - Página 57]

Neste universo de Caçadores de Sombra a Cassandra começou sua saga de livros se iniciando na série Os Instrumentos Mortais (que se passa na cidade de Nova York) com o livros:

Cidade dos Ossos (City of Bones)
Cidade das Cinzas (City of Ashes)
Cidade de Vidro (City of Glass)
Cidade dos Anjos Caídos (City of Fallen Angels)
City of Lost Souls (Ainda sem tradução)
City of Heavenly Fire (Ainda sem tradução)


Capas americanas 
(ainda não foi revelada a capa do 6º livro que tem previsão apenas para 2014)


E como se não fosse suficiente ela resolveu expandir esse universo. As Peças Infernais conta uma história de como eram os Caçadores de Sombras no passado a partir do ano de 1878 na cidade de Londres. Sem toda tecnologia moderna que facilita nossas vidas e no século XIX. A série inicialmente contará com 3 livros:


Anjo Mecânico (Clockwork Angel
Clockwork Prince (Ainda sem tradução)
Clockwork Princess (Ainda sem tradução)


Capas americanas 
(ainda não foi revelada a capa do 3º e o lançamento está previsto para março de 2013)


E para terminar ela contará a história dos Caçadores de Sombras num futuro próximo. Na cronologia dos livros, depois que os acontecimentos da série Os Instrumentos Mortais acabar no 6° livro, se iniciará a série spinoff "The Dark Artifices". Ela se passará na cidade de Los Angeles.

No Brasil a série Os Instrumentos Mortais (3 livros já lançados aqui e o 4° será lançado no segundo semestre de 2012) e As Peças Infernais (o primeiro livro já lançado aqui) são publicadas pela editora Galera Record. Como ainda não foram lançados os livros de "The Dark Artifices", não sei quando ou se a Galera terá os direitos de publicação dela aqui. 



Não são poucos Caçadores de Sombras para se contar, HAHA.
Se você já leu algum livro das séries ou se está conhecendo eles agora junte-se a nós na Semana As Peças Infernais.


PS: Já está sabendo da Gincana valendo o livro Anjo Mecânico? Não? Então Corre lá no post clicando AQUI e veja como participar! 

Comentou no post e quer ganhar pontos bônus na Gincana? Preencha o formulário AQUI.

Beijos, Érica e Andresa

13 comentários:

  1. A capa que mais gostei foi de City of Fallen Angels.
    Aii to ansiosa pra ler Anjo Mecânico >_<

    ResponderExcluir
  2. Não tem UMA capa da Cassandra Clare que eu ache feia, impressionante!
    Gostei muito do post, foi esclarecedor sem ter spoiler pra quem ainda não leu os livros (eu) e a Galera Record  acertou muito em não alterar as capas originais.

    ResponderExcluir
  3. Eu li todos os livros dela publicados aqui no Brasil, e sou totalmente apaixonada pelo universo criado por ela. Quando li as histórias dela senti o mesmo que senti ao ler Harry Potter de J. K. Rowling, me senti fascinada e foi incrível. Mal posso esperar para ler Cidade dos Anjos Caídos e os demais livros da série. Sem contar, é claro, nessa nova série. Tenho certeza que As Peças Infernais é uma série tão boa quanto Instrumentos Mortais.

    Beijos!

    P.S. Estou adorando essas gincanas, que pena que eu nunca ganho... =/

    ResponderExcluir
  4.  Já li Cidade dos Ossos e gostei muito da história. Agora comecei a ler Cidade das Cinzas, mas estou bem no comecinho do livro, ainda não formei uma opinião sobre ele.
    Gostei do fato da editora ter mantido as capas originais.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  5. Olha nunca li Instrumentos Mortais, mas confesso que acho as capas lindas....A de Peças Infernais tb estão lindas...

    Achei legal da parte da editora manter a capa original...

    Bjus 

    ResponderExcluir
  6. Eu já li os dois primeiros de Os intrumentos mortais e tenho o terceiro aqui pra ler, estou ansioso para que os outros sejam logo lançados aqui, as capas são lindas e o universo criado pela autora muito fantástico!

    Ainda não sabia sobre esse spinoff The Dark Artifices, gostei de saber disso, gosto da escrita dela e do universo criado! 

    ResponderExcluir
  7. Tenho o Cidade dos Ossos, mas ainda nem li! Caraca, acho interessante esse mundo que ela criou, cheio de seres sobrenaturais, qua aliás ela tá super explorando né, rs. É livro no passado, presente e futuro! rs.  As capas são bem legais também, as de As Peças Infernais são mais sombrias. Acho que vou gostar dessa série.

    ResponderExcluir
  8. Eu só li Cidade dos Ossos até agora, mas Cidade das Cinzas está me aguardando aqui *-------* Estou louca para ler o resto da série! O primeiro livro é maravilhoso!
    Mas o que estou mesmo com vontade de ler é Anjo Mecânico, adoro histórias que se passam no passado =D Deve ser muito legal!!!
    Estou adorando a semana de As peças infernais! 
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer mais profundamente a série. E já anotei na minha agenda todos os livros, prefiro ler na ordem.
    Mas nada impede que eu ganhe o Anjo Mecânico, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Parece que esse mundo criado pela Cassandra é realmente fantástico! Louca pra ler a série *u* Todas as capas são lindas! Mas a que eu mais gostei foi Cidade das Cinzas, ou City of Ashes, whatever. Já vi as capas de outros países também. Mas a melhor coisa que a Galera Record fez foi manter as originais :3

    ResponderExcluir
  11. ^^
    Eu sempre fiquei olhando para essas capas e pensando... 
    Será que a história é tão boa quanto a capa?
    Porque convenhamos as capas são lindas! (Dos lançados e não lançados)
    Essa cronologia de livros é bem interessante, não imaginava que era tão elaborada assim, a Cassandra é realmente ótima do que faz, só pelo fato de conseguir fazer sucesso usando essa ''fórmula'' de livro.
    Não li nenhum ainda mas vou colocá-los em primeiro lugar na minha próxima lista de livros :)
    Parabéns pela iniciativa da semana!

    ResponderExcluir
  12. ai meu deusssssss , quanta perfeição !
    Não sabia que ia ter 6 livros da IM *-----------------------* meu coração bateu ate mais rapido agora hahahaha eu AMEI tanto a série,que quando acabei de ler o 3 eu quase chorei :( quero demais os outros 3  ! e ainda bem que vai ter outras séries relacionadas com essa que amei *-*

    ResponderExcluir
  13. Amo o modo de como a Cassandra montou a cronologia. Ficou complexo, mas não difícil de ler. Essas capas são tão perfeitas que dá vontade de plastificar o livro para nada acontecer com ele kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails