Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

Título: O Hérói Perdido
Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo #1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570083
Páginas: 440
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

O Herói Perdido é o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo do autor Rick Riordan, e se passa depois dos acontecimentos da série Percy Jackson e os Olimpianos, por isso, aconselho terminar a série PJ&O antes de começar a ler esta, pois você encontrará muitos spoilers. ´

Se você pensou que Rick Riordan tinha dado o seu melhor ao escrever a saga Percy Jackson se enganou, ele mais uma vez nos surpreende e nos presenteia com uma aventura de tirar o fôlego!

Estamos de volta ao Acampamento Meio-Sangue, porém Percy Jackson, nosso grande herói, esta desaparecido, e acompanhamos Jason, um garoto que perdeu a memória e não sabe nem ao menos quem é; Piper, uma garota muito linda e com um grande poder de persuasão, filha de um famoso ator de Hollywood, e Leo, garoto brincalhão que prefere muito mais a companhia das máquinas do que das pessoas.

Juntos eles terão que enfrentar uma perigosa missão por causa de uma antiga e poderosa profecia, com o objetivo de libertar uma deusa poderosa que vou aprisionada por algo poderoso e cruel capaz de destruir o mundo. A missão é extremamente difícil e nossos heróis terão grandes surpresas pelo caminho, algumas não muito agradáveis.

O livro é narrado em terceira pessoa sob o ponto de visto dos três protagonistas e há ação do início ao fim. O livro me prendeu tanto, que apesar de ter um pouco mais de 400 páginas foi uma leitura super rápida. Foi incrível acompanhar as aventuras dos nossos heróis, e muitas vezes eu fiquei com o coração na mão, pedindo a ajuda dos deuses!

Além da aventura, o livro te cativa também pelos personagens que são muito bem construidos. Apesar de serem heróis, eles têm conflitos e características que o tornam mais do que tudo humanos, o que causa uma enorme empatia e identificação no leitor. Minha personagem preferida foi a Piper, e em muitos momentos eu gostaria de estar no lugar dela enfrentando todos aqueles monstros!

Acho que nunca foi tão divertido aprender sobre um assunto tão fascinante: mitologia!

O final foi muito bem bolado, deixando um gancho muito bacana para a continuação, O Filho de Netuno, que eu mal posso esperar para ler! :))

Embarque nessa aventura você também! :*

3 comentários:

  1. Ficou legal a resenha, até me deu vontade de ler esse livro.
    Da série Percy Jackson e os Olimpianos eu consegui ler apenas os dois primeiros livros e gostei muito da forma como o autor conta a história.
    Assim que eu terminar a série Percy Jackson e os Olimpianos já vou começar a série Os Heróis do Olimpo.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  2.  Boa a resenha, muto boa!! Terminei de ler mês passado. A personagem que mais gostei foi Piper, até pq odiei a Drew!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca gostei muito de Percy Jackson ou Rick Riordan, mas essa resenha me deixou curiosa.
    Acho que as histórias tem muitas informações... Enfim.

    Beijoos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails