Resenha: Gregor e a Segunda Profecia de Suzanne Collins

Título: Gregor e a Segunda Profecia
Autora: Suzanne Collins
Série: Gregor #2
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501081872
Ano: 2012 (2ª edição)
Páginas: 288

Sinopse: Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir? Gregor e a Segunda Profecia é o segundo volume da série iniciada por Gregor, o guerreiro da Superfície. Os leitores de todas as idades irão se emocionar e perder o fôlego com essa nova aventura de Gregor, Boots, e todos os mistérios e belezas do mundo do Subterrâneo.


Esse livro é a sequência do Gregor, O Guerreiro da Superfície que vocês podem ler a resenha aqui. Falei o mínimo possível então podem ler tranquilos porque evitei spoiler.

Após passar por maus bocados no Subterrâneo no primeiro livro devido a Profecia Cinzenta, Gregor que prometeu nunca mais voltar lá tem que fazer exatamente isso quando sua irmãzinha Boots é sequestrada pelas baratas gigantes. Quando ele vai salvá-la descobre que eles fazem parte de uma nova Profecia que coloca Boots em perigo e assim se junta mais uma vez ao povo de lá para lutar contra os ratos gigantes.

E assim, um novo grupo se forma para embarcar numa viagem perigosa onde provavelmente nem todos voltarão com vida para assim cumprirem a Profecia da Perdição e salvar a todos. 

Ela era tão perfeita, de alguma forma, da maneira que as crianças pequenas eram perfeitas. Tão inocente. Como alguém poderia achar que iria resolver qualquer coisa ao matá-la? Porém, naquele momento, Gregor sabia que as tropas de ratos estavam percorrendo o Subterrâneo para fazer exatamente isso. [Pág. 116]

Nesse livro temos os personagens que já conhecemos no primeiro livro, alguns novos humanos e várias criaturas ainda mais terríveis. Eu continuo amando os personagens cada vez mais. Gregor é um personagem incrível, bondoso, corajoso e muito adulto para a idade dele, me cativou todo o tempo. Boots é a mesma fofura de sempre, não resisto a esse bebê. Todos os outros que embarcam nessa nova aventura me agradaram, sem exceção.


Eu não havia falado das capas da série na outra resenha, mas resolvi falar nessa. Elas podem parecer bobas ou parecem deixar o livro com cara mais juvenil, mas eu as adoro porque elas têm tudo a ver com a história. Nesse segundo nós temos o “navio” utilizado pelos membros que acompanham Gregor nessa nova profecia. E no primeiro nós temos a imagem da cidade Regália. As imagens das capas seguem todo o livro, desde as abas da frente até as abas do fim. A narração segue a mesma linha do primeiro em 3ª pessoa e temos a divisão em três partes mais uma vez: A Missão, A Caçada e O Labirinto.


O que eu gostei nessa série de livros é que Suzanne Collins me fez querer ler o livro sem parar porque não encontrei nenhum problema na leitura, que é bem rápida e a narração faz fluir a leitura muito bem, uma assinatura da autora em minha opinião. Essa série mexeu comigo de uma forma tão legal que eu nem imaginava. Quando eu soube dela alguns anos atrás, a capa nem sinopse me chamaram a atenção, como eu imagino que aconteça com muita gente, mas agradeço muito por ter tido a chance de conhecer esse novo mundo criado por Suzanne porque de alguma forma que não sei explicar, eu me encantei com tudo nele, durante toda a leitura.  


A série Gregor é um livro voltado ao público juvenil, mas em minha opinião ele deveria ser lido e apreciado por qualquer faixa etária porque é uma ótima história que nos deixa empolgados com a leitura querendo ler, ler e ler sem parar até o final. Portanto, leiam o livro, é uma ótima aventura que vocês não vão querer largar até o fim, e isso dá pra fazer em menos de um dia de tão boa que é a leitura. Super-recomendo.


A série Underland Chronicles tem 5 livros publicados nos EUA e 3 no Brasil. O 4º livro chamado Gregor, e as Marcas Secretas tem previsão de lançamento para agosto na Bienal de São Paulo.


Capas Americanas da Série


Só não curti a 5º capa da série que não sei se é dessa imagem que encontrei mas é muito chamativa, não gostei das cores.

Beijos, Andresa


6 comentários:

  1. Essa série parece ser bem legal.
    Ainda não consegui ler o primeiro livro :(
    As capas desse livro não me chamam atenção para a leitura (fiquei com vontade de ler por ser de Suzanne Collins e pelas resenhas) e eu não gostei nem da capa do 4° e nem da do 5° livro.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não me empolguei para ler essa série, mas ela tá na minha listinha de desejados já, para aquele momento de surgir uma oportunidade, sabe? Não comprei msm pq o estilo da história não faz muito meu gosto, mas já li tantas resenhas boas (e tb é da Suzanne), que não é possível de não gostar rs

    Bjs, Kel - www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Essa série não me chama muito a minha atenção. Apesar de amar a forma como Suzanne escreve, não tinha muita vontade de ler os livros. A capa não me agradou muito, provavelmente porque eu não li o primeiro livro ainda e não sei a relação com a estória. Talvez mais para frente eu leia a série, a sua resenha foi bem positiva, então me animou um pouquinho :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Essa bola vermelha me tira do sério... enfim, não sabia que eram 5 livros, não sei porque achava que era uma trilogia o_õ
    Ta na minha lista de compras, vou esperar sair tudo pra comprar.

    ResponderExcluir
  5. Essa série é realmente muito boa! Li o primeiro livro e AMEI. Estou doida para ler os outros da série.
    E é isso mesmo que falou, o livro parece voltado para um público mais jovem, mas todos deveriam parar e ler!
    A narração é ótima, os personagens também.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails