Sessão Pipoca: Fúria de Titãs



Título no Brasil: Fúria de Titãs
Título original: Clash of Titans
Elenco: Sam Worthington, Pete Postlethwaite, Mads Mikkelsen, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Ralph Fiennes, Liam Neeson.
Direção: Louis Leterrier
Gênero: Aventura
Duração: 118 minutos
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 12 Anos
Estreia: 21 de Maio de 2010


Sinopse: A disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (Sam Worthington) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (Ralph Fiennes), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (Liam Neeson) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio  destino.

Bom, com a estreia do filme Fúria dos Titãs 2, eu tinha que ver o 1 já que eu o tinha ignorado em 2010 devido a algumas críticas ruins. Eu não fiquei me prendendo se a mitologia grega estava certa ou não, queria apenas um bom entretenimento.

Perseu, filho de Zeus foi criado como um humano. Sua família foi morta por Hades e ele vai parar na cidade de Argos. A cidade recebe um ultimado para sacrificar a princesa Andrômeda ou ser destruída por ter se voltado contra os deuses. Vendo uma chance de se vingar dos deuses e de quebra salvar a cidade, ele se oferece como tributo voluntário para ir na missão suicida de matar Kraken, o mais forte monstro criado com Hades e assim desafiá-lo.  Acompanhamos sua jornada cheia de perigos e aventuras.

Perseu é muito teimoso, mesmo quando recebe ajuda dos deuses se nega a usá-la. Tudo bem que queria vencer sozinho como um homem mas o próprio é um semideus e por mais que negasse não podia fugir disso. Os soldados estavam no grupo de Perseu tinham uma desconfiança natural por ele ser um semideus. Gostei bastante dos irmãos que vivem de matar monstros mitológicos. E o fato de Perseu ter sido um pescador a vida inteira, nunca ter pegado numa espada e se mostrar um lutador espetacular só porque é um semideus não me convenceu mesmo!

Quando os deuses do Olimpo apareceram pela primeira vez eu pensei: Nossa, são os Cavaleiros do Zodíaco! Sério, os figurinistas se inspiraram nas armaduras de prata e de ouro dos guerreiros de Atena! O Hades parecia o Corcunda de Notre Dame com voz rouca (vi a versão legendada), isso quando não dava uma de Mostro da Fumaça de Lost.



Zeus sem o brilho de Edward e uma armadura de Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real

Sobre os efeitos especiais não tinha nada muito espetacular e funcionou para o que propôs. O visual dos djins ficou legal. Quando eu vi a cara do Kraken pensei logo no filme Alien - O Oitavo Passageiro.

O filme todo foi em clima de aventura com poucos momentos engraçados (ao menos para mim que ria de algo que me lembrava outro filme...).

Vale a pena ver num dia de tédio e que não se espera nada extraordinário do filme. Em breve postaremos a review Fúria dos Titãs 2


Beijos, Érica Marts


Clique Para Ampliar
 



18 comentários:

  1. Ainda não vi o 2... Não sei ainda se vou assistir, ando com preguiça de ir ao cinema =/

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #2.18 - Sem(31/abr-05/mai) http://bit.ly/JNeEDo

    ResponderExcluir
  2. Acho Fúria de Titãs tudo de bom!
    Principalmente o clássico!! :)

    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Rodolfo Euflauzino7 de maio de 2012 às 14:37

    Querida Erica, sou fã da primeira versão deste filme, que hoje é até muito tosco, mas que funcionou bem na época do lançamento, assim como Flash Gordon, coisa pra colecionador mesmo. Tirando o fato que o tal do Kraken na primeira versão era um gorilão gigante e que nessa é um monstro feioso parecido com Alien, está até legalzinho. Mas mitologicamente falando o Kraken é um polvo gigante, não sei o que dá na cabeça dos caras de colocar sempre inovações regadas a pó rs. Os puristas torcem o nariz, mas como diversão cumpre bem o papel.

    ResponderExcluir
  4. não faz meu estilo esses filmes, mas meu esposo adora, então acabo assistindo com ele.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que até hoje eu não assisti nem o primeiro? :(
    Morro de vontade, só falta a oportunidade bater em minha porta haha :D

    www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  6. Eu assitri muito esse filme ! Mas sei que vou sofrer porque sou amante da mitologia grega e não suporot ver a historia mudada ! ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Como estou por fora de cinema! Não assisti o 1 e nem sabia que havia sido lançado o 2 ... caramba! Enfim, eu conheço o filme da primeira versão, lá dos anos 80 e amava! Era dos meus preferidos, já que sempre gostei de mitologia. 

    ResponderExcluir
  8. Não vi o 1, nem o dois..

    Esse não me atraiu mto, 
    quem sabe o namorado não me convence a assistir e eu gosto? rsrs

    ResponderExcluir
  9. Quero essa armadura pra por no meu quarto!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti nenhum dos filmes mais acredito que não seja tão ruim como todos dizem ser.
    Vou tomar coragem e assistir os dois para poder tirar minhas próprias conclusões.
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tive vontade de assistir a esse filme, mas falta coragem (morro de medo de cobras). E por não ter assistido Fúria de Titãs, também não irei assistir ao 2 (#triste). 

    ResponderExcluir
  12. Não assisti ao filme, mas é do tipo que adoro. Mitologia me fascina.
    Vou ver se consigo assitir aos dois.

    retalhosnomundo.blogspot.com
    soniacarmo

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muuito do primeiroo filme e nem tanto assim do segundo. Fui sem preconceitos, sem ficar prestando atenção na mitologia, afinal acho que todos esquecem que é um filme de ficção, então pra mim não precisa estar "históricamente" correto.
    O filme é um pouquinho violento, mas bem divertido.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o "Nossa, são os Cavaleiros do Zodíaco"!! hahaha... Eu amo Cavaleiros, rs, acho que essa parte pelo menos teria a minha simpatia, nem que fosse inconsciente!! hehe

    Acho o máximo isso de ter deuses, semideuses... e claro que o Perseu é teimoso, que deus ou semideus não é,  né? hahaha...

    Veria pra passar o tempo.

    Ju

    ResponderExcluir
  15. Nossaaaa, esse filme é sensacional!!!! hahaha mas fato que o Sam vai ser eternamente "o cara de cadeira de rodas do Avatar" haha sempre escuto isso dele =/
    Ainda não assisti ao segundo, pretendo ver o mais rápido possível!!!
    Beijinhos
    @carol_ordonha 

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante desse filme, também ri algumas vezes e gostei do enredo dele. Os efeitos não são mesmo os mais espetaculares, mas ainda sim foram bons!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi nenhum dos dois filmes, mas sou muito fã da mitologia grega. E é verdade, os figurinos parecem mesmo com os do Cavaleiros do Zodíaco o.o

    Um beijo,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Apesar de gostar de mitologia grega e essas coisas, esse filme não me chamou muita atenção. Não parece ser realmente bom, mas acredito que como você disse, dê para assistir em um dia de tédio. Ah, e tem o meu queridíssimo Ralph Fiennes que já é um ponto positivo :D

    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails