Sessão Pipoca: John Carter - Entre Dois Mundos


Título no Brasil: John Carter - Entre Dois Mundos
Título original: John Carter
Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Willem Dafoe, Bryan Cranston, Ciarán Hinds, Dominic West
Direção: Andrew Stanton
Gênero: Aventura
Duração: 132 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos
Estreia: 9 de março de 2012

Sinopse: O filme conta a história de John Carter, que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas e a atraente Princesa Dejah Thoris. Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

Em 1886 Ed recebe uma carta de seu tio pedindo que o visitasse. Logo que chega a mansão descobre que esse tio morreu o deixando com um diário em que narra suas aventuras de 10 anos antes. Aí começa a história de John Carter.  Depois que ele vai parar em Marte, John vira o "João do Pulo" devido a gravidade do planeta. Graças a esse incrível super poder ele consegue se consagrar um guerreiro de uma tribo de homenzinhos verdes chamados Tars Tarkas (os tais marcianos de 4 braços). Não demora muito para ele conhecer uma princesa gata e acabar se envolvendo no conflito. Juntos John, a princesa Dejah e Sola (de sapato porque só pisam na coitada, da tribo dos caras verdes) vão viver uma aventura e tanto.

Dejah, John e Sola
  
Bom, como eu ganhei um concurso cultural, fui ver o filme com a Andresa. Mas o ingresso não dava direito a ver o filme em 3D e não tinha uma sala que passasse legendado sem ser 3D. O jeito foi ver dublado mesmo. Não fui com muita expectativa ver o filme porque já tinha visto a notícia de prejuízo do filme para a Disney. 


No começo foi uma confusão pra mim porque Marte estava em guerra com 2 exércitos. Achei que um lado era o vilão, então o lado que achei que era bom na verdade era mal e tinha a tal tribo de homens verdes que nem sei onde se encaixava na hora. Acredito que minha confusão foi por causa da narração no começo do filme que não esclareceu bem tudo.
Então eu estava curtindo o filme quando os acontecimentos estavam indo rápido demais. Mesmo para um filme de ficção científica ou fantasia não deu para engolir algumas coisas tipo: com 1 pulo John ia de um lado da cidade a outra. Tiveram outras coisas que nem comento para não dar spoiler. 

Quanto aos personagens, John Carter cumpre seu papel de aventureiro de outro planeta. Mas achei ele desinteressado na maior parte do tempo. Só quando a coisa ficava feia para o seu lado que ele se animava. Já a Dejah é uma  princesa/cientista/inventora. O problema dela começa quando seu pai super gente boa quer casar ela com o inimigo para parar com a guerra. Então ela foge rapidinho do casamento.

No final só me restou rir das cenas ou situações que queriam dar um ar sério mas virou uma comédia. Veja bem, a intenção do filme não era ser uma comédia.


Se for ver John Carter no cinema se prepare para rir de tudo e só. Veja o trailer do filme:





Pontos altos da sessão: 


  1. Bons efeitos especiais, deu para acreditar que Marte é daquele jeito mesmo e as naves funcionariam por lá.
  2. Sala de cinema com meia dúzia de pessoas (incluindo nós duas).
  3. Um cara entrou na sala no cinema no começo do filme com carrinho de mercado vendendo mel e anunciando alto. Sério, depois ele sentou pra ver o filme.
  4. O cachorro de Marte que é um espetáculo a parte.

Pontos baixos da sessão

  1. Toda vez que via o Dominic West (comandante do exército vermelho) achava que estava vendo o Jean-Claude Van Damme.
  2. Uma série de situações absurdas quase no final do filme.

Separados no nascimento?


Curiosidades: 
  • O filme foi baseado no livro "Uma Princesa de Marte" de Edgar Rice Burroughs (Editora Aleph). Ele foi escrito em 1912, portando em 2012 este livro completa 100 anos! O autor escreveu 11 livros da série John Carter e também foi criador do personagem Tarzan.  
  • Já o livro "John Carter - Entre Dois Mundos" (Editora Fantasy) é baseado no filme (um filme baseado num livro que tem um livro baseado no filme. Pois é...).
Fauna de Marte e um Personagem Misterioso

Beijos, Érica Marts

10 comentários:

  1. menina do ceu, não imaginei que o filme era assim!!! Te toda uma pegada séria e tal,eu não vou poder dar a minha opinião pois ainda não vi, mas quando li na sinopse que sai no jornal tive uma impressão do filme mais agora com a sua escrita to tendo outra, que doido kkkkkkkk, mas duas coisas temos que concordar: os efeitos e as imagens tão show e Dominic West parece mesmo o Jean-Claude Van Damme

    ResponderExcluir
  2. nossa,eu ainda não assistir ao filme,mas agora perdi até a vontade..mais vou tentar..achei legal a historia..gosto de filme  que tenha bastante emoção e que sempre tem cenas engraçadas.tomara que eu goste

    ResponderExcluir
  3. Nossa ! Eu não ia assiti o filme , mas acho que vou dar uma chance ! Quem sabe eu não acabo gostando né ! kkkkk Minha irma ficou loca peo filme quando via o comercial no canal de desesnhos que ela vive assitindo ate gritou pra mim ver mas qundo fui pro quarto ja tinha acabado ! ¬¬ bem otimo post ! beijos !

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas que eu conheço que assistiram me falaram que não é um filme digno de se ver no cinema.
    Lendo o seu comentário desmotivei mais ainda.
    Vou aguardar o lançamento em dvd, já que não tenho tanta pressa em assisitir.

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei em ver esse filme e depois dos seus comentários, acho que nem vou. Tem um livro baseado no livro, não é? Será que é melhor?

    ResponderExcluir
  6. Vi o filme na estreia, então imagina a pessoa chegando cheia de espectativa e ver isso...
    O filme inteiro foi muito tosco, mas a cena ganhadora foi, a Dejah anda o filme todo mostrando muito o corpo, e na cena do casamento ela ta la com uma roupa mais comportada(escondia mais coisas rs) e ela olha pro John e fala 'desculpa pela roupa eu sei que ela é vulgar mas não foi eu que escolhi' ?!?!?!?!?!?!
    Serio eu ri muiiiiiiiiiiiiito, o cinema tava lotado todo mundo morreu de rir.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Hummm me deixou com vontade master de assistir pra tirar minhas proprias conclusoes , eu adorooo esse tipo de filme , os efeitos parecem ser show .Assim que puder vou assistir .

    ResponderExcluir
  8. Fui ao cinema e quis ver MUITO esse filme, mas a sessão era um pouco tarde e não iria dar tempo, assisti outro Mas agora vendo seu ponto de vista tô percebendo que não deveria gastar meu bom dinheiro o assistindo não, deixa sair por aí que eu baixo e dou uma chance. Senão, deixa pra lá, é muito livro e muito filme em 2012 que já me decepcionaram!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Não me interessei pelo filme não, já que ficção ciêntífica não costuma se encaixar nos meus gêneros preferidos de filme :x

    Ri do cara anunciando mel.

    Beijos,Natalia Lealhttp://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que máximo! Vou alugar quando sair em dvd!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails